Jump to content

Frutas e verduras para calopsita


Tainá

Posts Recomendados

Oi gente tudo bem com vocês? Então, minhas calopsitas nick e zoe só comem sementes então resolvi tentar oferecer mais frutas e verduras pra elas, já dei couve elas roeram um pouco e ontem dei ovo cozido e elas deram uma provadinha, o que eu queria saber é quais outros alimentos vocês oferecem a suas calops? E deve se oferecer frutas ou verduras todos os dias ou apenas uma vez por semana?

Link para compartilhar
Share on other sites

Existe uma tabela aqui nos tutoriais com que pode e nao pode dar , vc ja tentou dar a racao da megazzo pm13 calopsitas e periquitos , os meus qdo comprei ha 3 anos atras o criador so oferecia sementes e assim dei por um bom tempo um pouco antes deles terem os primeiros filhotes comprei nutropica nao gostaram e outras  tb nao gostaram ,qdo ofereci para os filhotes pm 13 adoraram e os pais cairam no gosto!! Sabe para aves que se alimentam com racao sementes e farinhada o porte e outro os meus que agora comem mas antes nao ,sao bem menores que os proprios filhotes agora com mais de 12 meses adultos e nitida a diferenca incrivel!! Boa Sorte!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, cilene1234 disse:
29 minutos atrás, cilene1234 disse:

Existe uma tabela aqui nos tutoriais com que pode e nao pode dar , vc ja tentou dar a racao da megazzo pm13 calopsitas e periquitos , os meus qdo comprei ha 3 anos atras o criador so oferecia sementes e assim dei por um bom tempo um pouco antes deles terem os primeiros filhotes comprei nutropica nao gostaram e outras  tb nao gostaram ,qdo ofereci para os filhotes pm 13 adoraram e os pais cairam no gosto!! Sabe para aves que se alimentam com racao sementes e farinhada o porte e outro os meus que agora comem mas antes nao ,sao bem menores que os proprios filhotes agora com mais de 12 meses adultos e nitida a diferenca incrivel!! Boa Sorte!!

Na minha cidade não encontrei nem megazoo nem nutropica nem reino das aves nenhuma dessas rações boas por isso quero suplementar a alimentação delas com frutas e verduras!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tainá disse:

 

@Tainá vc também pode comprar pela net, gosto muito da "Pet Love" e da "Terra dos Passáros", são super confiavéis.

Aqui os meus comem de tudo um poco, beterraba, cenoura, giló, couve, brócolis, maçã (sem a semente), milho cozido, ovo cozido. Da uma pesquisada aqui no fórum que tem um tabelinhas detalhadas dos alimentos permitidos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha cidade também não encontro nenhuma das extrusadas nem farinhadas mais bem recomendadas, como NuTrópica e Megazoo, tudo tem que ser comprado pela internet.

Nesse artigo tem um guia de itens que não devem ser oferecidos para as calopsitas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/09/2016 at 14:00, Maria Emília disse:

Segue:

Fonte da primeira foto: https://www.facebook.com/vidadepsita/?fref=ts

Fonte da segunda foto: Hospital Veterinário Taquaral.Aonde o meu Theo frequenta.

^_^

 

 

cardapio.jpg

cardapio.jpg

Obrigada ajudou bastante!

 

Em 21/09/2016 at 10:16, cilene1234 disse:

Entendi mas hoje pelos beneficios que a racao oferece eu nao deixo faltar aqui em casa nao vivo mas sem existe sites que vendem dependendo do gasto o frete sai ate ģratis

 

Em 21/09/2016 at 12:03, Graci disse:

@Tainá vc também pode comprar pela net, gosto muito da "Pet Love" e da "Terra dos Passáros", são super confiavéis.

Aqui os meus comem de tudo um poco, beterraba, cenoura, giló, couve, brócolis, maçã (sem a semente), milho cozido, ovo cozido. Da uma pesquisada aqui no fórum que tem um tabelinhas detalhadas dos alimentos permitidos.

Já pesquisei para comprar pela net mais em média o frete sai uns 20 reais ai não compensa fica muito caro pra mim!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...