Guilherme Eloi Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Boa tarde pessoal, tenho algumas dúvidas... Tenho um casal de calopsita sexado. O macho deve ter cerca de 1 ano e 1 mes e a fêmea cerca de 11 ou 12 meses. Estão juntos na mesma gaiola a cerca de 6 meses. Acontece que nunca vi um fazer carinho no outro, geralmente o macho tenta beliscar a femea quando ela passa perto, mas nao são de brigar... ele só tenta afastar ela quando chega perto... Gostaria de saber o que posso fazer pra aproximar o casal? Tem algum remedio/vitamina ? Comprei um ninho tem tres semanas pra v se despertava o interesse deles e quem sabe formarem um casal de vez, mas ainda nada, nada de carinho... Esse casal tem solução? Já era pra estarem prontos pra acasalar, ou apenas demonstrarem afeto? Será que vou ter de trocar meu macho ou minha fêmea? Obrigado pessoal Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 As vezes leva algum tempo para formar casal, tem vez que nem formam. Não existe remédio para aproximar eles, e sim a natureza que se encarrega disso. Tive um macho que comprei seis fêmeas diferentes e ele nunca quis saber de nenhuma. De tempo ao tempo, não troque nenhum dos dois pois já estão acostumados um com o outro. Deixe o ninho para incentivar eles, pois na hora certa eles saberão o que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 25 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Eles são novos ainda, com o tempo vão se acertar. As vezes não estão preparados.Se fossem meus esperaria passar o inverno pra por o ninho. Essa época de frio não é boa pra reprodução e aí estarão com mais idade.Tem que ter paciência que eles irão se acertar sim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamyres Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Isso varia de casal para casal. Tenho um que se formou quase instantaneamente. Outro está começando agora. O macho tem 7 anos e a fêmea 3, e ela está a dois anos e meio comigo. Só começaram a formar casal agora pois ela ficou mansa e pedia carinho no mesmo horário. Começaram a ganhar carinho juntos, depois começaram a trocar carinhos e não se desgrudam mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 26 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 acho que o pessoal te guiou bem a unica coisa q tenho pra acrescentar é :trocar carinho não significa nada kk meu casal não troca carinho inclusive o macho de vez em quando arranca uma peninha da fêmea .. ja as filhas deles trocam carinho entre si hahah acho mt engraçado elas são um " casal " mais carinhoso que os pais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Eloi Postado 28 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Obrigado turma, vou dar mais um tempo! obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Eloi Postado 29 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Até hoje não se acertaram pessoal, dificil esse dois, nem carinho, sempre se beliscando quando passam proximo do outro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Eita q pena!! Eles parecem dos machinhos.... Onde vc comprou esse pérola cara branca!!! Queria uma fêmea! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Ai q pena...parece que nao teve quimica ne?...rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos 646 Postado 30 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2016 Amigo vou ver se te ajudo, tive um problema parecido, tinha um casal que não se acertava, ai consegui mais duas fêmeas pois sabia que a que eu tinha já havia formado casal de quem eu a comprei, e iria demorar ou nem querer formar casal de novo, separei o macho com as outras, uma de cada vez, mas ele não queria nenhuma outra, queria a primeira e ela ficava desesperada na gaiola, ai deixei que eles decidissem, deixei as gaiola próximas e abertas a fêmea foi ate a gaiola do macho, mantive os dois juntos e agora estão na segunda ninhada, demorou mais uns dois meses depois disso para que começassem a acasalar e por os ovos. Minha dica é separar um pouco os dois e se eles sentirem saudade irão fazer barulho e querer um a companhia do outro, pode ser um incentivo para se acertarem. Paciência, que tudo da certo. Desculpe o texto longo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
naftally Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 olá tenho algumas duvidas. o meu vizinho criava um casal de calopsitas ai esse casal reproduziu e nasceu dois filhotes, ai ele me deu esses dois filhotes. eu comprei um viveiro e uma ninheira para elas. mas elas nunca fizeram carinho uma com a outra sempre querem brigar, e eu percebi que quando eu coloquei a casinha, o comportamento delas mudaram, ficaram agressivas uma com a outra, sempre brigando as duas. ai quando eu retiro a casa elas param de brigar, mas nada de se unirem ou fazer carinho uma com a outra. eu resolvi deixar a casinha no viveiro permanentemente para ver no que vai dar. eu gostaria de saber o que eu posso fazer com elas, se troco uma das duas ou se deixo elas brigarem ate ver ser elas se unem. como elas são da mesma ninhada são tipo irmãs será que é por isso que elas não se unem ? e será que elas reproduzem? elas tem na faixa de um ano e meio para dois anos. por favor me ajudem !!!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 @naftally seguinte. se eles são irmãos não devem ser colocados para acasalar pois além dos filhotes ficarem menores a chance deles nascerem com deficiências é ,muito grande por conta da consaguinidade o certo seria se eles forem mesmo um casal vc comprar outro macho e putra fêmea para formar casal com eles ou somente deixar sem ninho mesmo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 É como disse o @gianbonin1. São maiores as chances de filhotes nascerem com problemas genéticos quando há parentesco com os pais, principalmente se são irmãos. Tem certeza que são um casal? Poste fotos para conhecermos. Podem ser duas fêmeas ou dois machos brigando por território. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.