Jump to content

Casal formado ou não?


Guilherme Eloi
 Share

Go to solution Solved by Rosii,

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho algumas dúvidas...

 

Tenho um casal de calopsita sexado. O macho deve ter cerca de 1 ano e 1 mes e a fêmea cerca de 11 ou 12 meses.

Estão juntos na mesma gaiola a cerca de 6 meses.

Acontece que nunca vi um fazer carinho no outro, geralmente o macho tenta beliscar a femea quando ela passa perto, mas nao são de brigar... ele só tenta afastar ela quando chega perto...

Gostaria de saber o que posso fazer pra aproximar o casal? Tem algum remedio/vitamina ?

Comprei um ninho tem tres semanas pra v se despertava o interesse deles e quem sabe formarem um casal de vez, mas ainda nada, nada de carinho...

Esse casal tem solução? Já era pra estarem prontos pra acasalar, ou apenas demonstrarem afeto? Será que vou ter de trocar meu macho ou minha fêmea?

Obrigado pessoal

Abraços

20150525135444.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Célia Maia

As vezes leva algum tempo para formar casal, tem vez que nem formam. Não existe remédio para aproximar eles, e sim a natureza que se encarrega disso. Tive um macho que comprei seis fêmeas diferentes e ele nunca quis saber de nenhuma. De tempo ao tempo, não troque nenhum dos dois pois já estão acostumados um com o outro. Deixe o ninho para incentivar eles, pois na hora certa eles saberão o que fazer. 

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Eles são novos ainda, com o tempo vão se acertar. As vezes não estão preparados.

Se fossem meus e​speraria passar o inverno pra por o ninho. Essa época de frio não é boa pra reprodução e aí estarão com mais idade.

Tem que ter​ paciência que eles irão se acertar sim.

Link to comment
Share on other sites

Isso varia de casal para casal. Tenho um que se formou quase instantaneamente. Outro está começando agora. O macho tem 7 anos e a fêmea 3, e ela está a dois anos e meio comigo. Só começaram a formar casal agora pois ela ficou mansa e pedia carinho no mesmo horário. Começaram a ganhar carinho juntos, depois começaram a trocar carinhos e não se desgrudam mais. 

Link to comment
Share on other sites

acho que o pessoal te guiou bem a unica coisa q tenho pra acrescentar é :
trocar carinho não significa nada kk meu casal não troca carinho  inclusive o macho de vez em quando arranca uma peninha da fêmea .. 
ja as filhas deles  trocam carinho entre si  hahah acho mt engraçado  elas são um " casal " mais carinhoso que os pais 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Amigo vou ver se te ajudo, tive um problema parecido, tinha um casal que não se acertava, ai consegui mais duas fêmeas pois sabia que a que eu tinha já havia formado casal de quem eu a comprei, e iria demorar ou nem querer formar casal de novo, separei o macho com as outras, uma de cada vez, mas ele não queria nenhuma outra, queria a primeira e ela ficava desesperada na gaiola, ai deixei que eles decidissem, deixei as gaiola próximas e abertas a fêmea foi ate a gaiola do macho, mantive os dois juntos e agora estão na segunda ninhada, demorou mais uns dois meses depois disso para que começassem a acasalar e por os ovos.

Minha dica é separar um pouco os dois e se eles sentirem saudade irão fazer barulho e querer um a companhia do outro, pode ser um incentivo para se acertarem. Paciência, que tudo da certo. Desculpe o texto longo.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

olá tenho algumas duvidas.

o meu vizinho criava um casal de calopsitas ai esse casal reproduziu e nasceu dois filhotes, ai ele me deu esses dois filhotes. eu comprei um viveiro e uma ninheira para elas. mas elas nunca fizeram carinho uma com a outra sempre querem brigar, e eu percebi que quando eu coloquei a casinha, o comportamento delas mudaram, ficaram agressivas uma com a outra, sempre brigando as duas. ai quando eu retiro a casa elas param de brigar, mas nada de se unirem ou fazer carinho uma com a outra.

eu resolvi deixar a casinha no viveiro permanentemente para ver no que vai dar.

eu gostaria de saber o que eu posso fazer com elas, se troco uma das duas ou se deixo elas brigarem ate ver ser elas se unem.

como elas são da mesma ninhada são tipo irmãs será que é por isso que elas não se unem ? e será que elas reproduzem?

elas tem na faixa de um ano e meio para dois anos.                                         por favor me ajudem !!!!!!   

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

@naftally seguinte.

se eles são irmãos não devem ser colocados para acasalar pois além dos filhotes ficarem menores a chance deles nascerem com deficiências é ,muito grande por conta da consaguinidade o certo seria se eles forem mesmo um casal vc comprar outro macho e putra fêmea para formar casal com eles ou somente deixar sem ninho mesmo

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

É como disse o @gianbonin1. São maiores as chances de filhotes nascerem com problemas genéticos quando há parentesco com os pais, principalmente se são irmãos. Tem certeza que são um casal? Poste fotos para conhecermos. Podem ser duas fêmeas ou dois machos brigando por território.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...