Jump to content

Pode dar banho em filhotinho de calopsita?


Geovanna_15

Posts Recomendados

Tenho um filhote que o vendedor disse q ele tinha 15 dias, e é para dar papinha pra ele por mais 15 dias. Mais para mim aparenta ter 30 dias ou mais. Quando ele defeca ele acaba passando a cauda nas fezes dele, e eu posso colocá-lo numa banheirinha com água para ele se lavar ou espero mais um tempo?

 Umas fotos dele para ajudar:

20160918_093712.jpg

20160918_100932.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Geovanna eles geralmente tentam se limpar sozinhos e as vezes a sujeirinha continua -la em dias bem quentes ponha a banheirinha sim com agua filtrada e morninha para o mesmo se banhar nao vejo problemas e o mesmo aprendera a tomar banho, agora se ta muito sujo e frio e ele é branquinho lindo pegue um pedaco de algoodao e embebecido com agua morna e limpe e depois seque sem problemas!!!

Linda ave parabens!!!:x

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Geovanna_15 disse:

Tenho um filhote que o vendedor disse q ele tinha 15 dias, e é para dar papinha pra ele por mais 15 dias. Mais para mim aparenta ter 30 dias ou mais. Quando ele defeca ele acaba passando a cauda nas fezes dele, e eu posso colocá-lo numa banheirinha com água para ele se lavar ou espero mais um tempo?

 Umas fotos dele para ajudar:

20160918_093712.jpg

20160918_100932.jpg

Não dá banho não, antes eu dava pra nyny com 3 meses mas eu não sabia que não podia hoje não dou ele se quiser toma banho se não ok, deixa ele próprio toma ou compra uma banheira deixa perto se quiser ele toma banho! Linda ave.

Editado por Vitory
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 month later...
Em 11/03/2021 at 17:51, Ana Raquel disse:

Não force a calopsita,coloque uma vazília ou pote para a sua calopsita,Deixe ela mesma querer entrar

Cada ave tem seu jeito e sua preferência. Aqui eu sempre deixo uma banheirinha com água filtrada, eles preferem beber água lá. De manhã quando coloco no sol 1 casal gosta de entrar na banheira e tomar banho, uma outra fêmea só às vezes. Todo sábado eu ofereço para eles um banho de borrifador simulando uma chuva, todas as minhas fêmeas amam, os machos nem tanto. Como ficam num viveiro eu borrifo água só em um canto, eles vão lá se quiser. Eu tenho um filhote macho que eu tentava dar banho de borrifador mas ele sempre fogia, ai percebi que ele quase todo dia entrava na banheira dele e tomava banho. Eu tinha um macho que faleceu que não gostava de tomar banho nem na banheira e nem no borrifador, até que um dia começou a chover faço e ele estava lá fora, quando fui tirar ele de lá vi ele tomando banho de chuva! Deixei um tempo e quando a chuva aumentou tirei ele de lá. 

Cada ave tem sua preferência, basta descobrir qual é e oferecer para ela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...