Jump to content

Retirando do ninho


Thamyres

Posts Recomendados

Oi, gente. Estou a ponto de pegar um filhote e apesar de ter lido alguns tópicos (incluindo os fixos), estou com algumas dúvidas. A primeira: como posso aquecer o recipiente em que deixarei o filhote Li sobre a pedra de terrário, manta térmica e lâmpadas. A manta/lençol térmico e pedra estão bem caros por aqui, então pensei em aquecer com lâmpada. O problema é que não sei como fazer isso. Não sei a distância, se precisa deixar alguma proteção contra queimaduras, se a luz atrapalha, etc. Me informei em uma agropecuária que cria aves e me falaram que pegam uma lâmpada, colocam em um pote de barro e deixam embaixo do recipiente. O problema, novamente, é que não sei nem montar isso e não encontro imagens de referência.  A outra dúvida é como colocar a papinha no bico. Comprei a seringa com dois tipos de ponteiras, mas o posicionamento é a dúvida. Li que precisa colocar pelo lado direito do bico (nossa esquerda), mas em vídeos e fotos, vejo a maior parte das pessoas colocando pelo lado esquerdo do bico. 
Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha se não tem experiência eu acharia melhor você pegar um filhote que já esteja comendo sozinho,pois como você já deve ter lido o filhote tem duas vias na garganta e se você colocar na errada concerteza ele vai morrer,o,que você leu é o certo,a seringa entra pelo lado direito do bico,isso que você viu é alguém com experiência que coloca a seringa pelo lado esquerdo mais a ponta está lá do outro lado entendeu?pra você aquecer um filhote improvise uma unidade de tratamento,pegue um ninho de Calopsita coloque um papelão tampando onde ele fica e a anti sala,no buraco do ninho você compra uma luminária,encosta a lampada no buraco de entrada do ninho,a lampada usada é de 60w mais você tem que observar o tamanho do filhote e a quantidade de penas,pois o filhote pode morrer por ser muito quente pra ele,se o filhote já tiver empenado não precisa de nada pra aquecer ele,só deixe ele dentro de casa longe de corrente de vento e de noite você cobre a gaiola com uma cobertinha cobrindo a gaiola, e lembrando de deixar uma parte descoberta para a ave respirar,já ia me esquecendo você tem que ter um termômetro dentro do ninho para medir a temperatura do ambiente,mais como eu disse antes não recomendo voce pegar o filhote na papa,no mais boa sorte.

Editado por ThiagoPires
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, a opção é: ou comprar arisco ou comprar filhote, para amansar. Já tenho 7 aves que convivem juntas, em harmonia. Colocar uma ave arisca seria ruim para mim e talvez para elas. Eu vou pegar a ave no sábado, mas sexta vou ao veterinário e já vou pedir todas as explicações sobre alimentação manual, mas já quero ter uma noção maior desde já. Na verdade eu já dei papinha uma vez, mas por apenas dois dias: a calopsita estava com 43 dias e passou a comer sozinha em seguida. O diferencial é que ela já estava acostumada com a seringa e era uma ave maior. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião  acho melhor vc pegar já comendo bem .sem uso de papinha pois e mais fácil amansar um filhote  do que tratar um na papinha é bem difícil ainda mais se vc não tem experiência  neste assunto já tratei duas aves que comprei que vieram doentes e não conseguiam comer sozinhas não e fácil tem horários certo de dar comida tem que tomar cuidado para a ave não engasgar senão ela morre  é uma trabalheira  danada

E tem também a questão do frio agora no inverno é pior   melhor vc pegar já crescidinho com uns 3 meses eles se acostuma fácil com  e não vai te dar tanto trabalho .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...