Jump to content

Calopsita nova


Juliana Feiteiro

Posts Recomendados

Boa noite. Estou com minha calopsita há mais ou menos uma semana, ainda não sei qual o sexo pois ela tem entre 3 e 5 meses e não realizei a sexagem.

Ela já me deixa chegar perto sem se incomodar, mas acho que ainda não gosta que a toque e nem pegue, pois se afasta quando chego com a mão muito perto e eu não gosto de forçar. Tento soltar ela todos os dias, mas há dias que não sai da gaiola. Não tenho dificuldade em colocar, pois quando ela sai é só por a gaiola na frente dela que já volta. Quando está solta, geralmente, fica apenas em um lugar. Será que estou fazendo certo? Há algo que eu possa fazer para que ela se acostume comigo mais facilmente?

Ela dorme no meu quarto, tem problema?

Faço faculdade e ela acaba por ficar 5 horas sozinha todos os dias. É muito tempo? Não sei como poderia resolver isso, se for.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Essa fase de adaptação é assim mesmo. Demora pouquinho pra ganhar a confiança dela. 

Ofereça comida na sua mão qdo quiser que ela saia da gaiola. Qd vc estiver em casa deixe ela sempre perto de vc, mesmo que seja na gaiola. Sente perto dela, pegue palito de dente, quebre a ponta e de pra ela bicar, ela vai se interessar e vai ficar perto de vc.

Pode dormir no seu quarto sim e esse tempo que passa fora não tem problema, só deixar ela em um local tranquilo, seguro, com comida e água que ela fica bem.

Boa sorte com sua pequena!!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...