Jump to content

Dúvida cruel


Daniel Damasceno

Posts Recomendados

Olá galera!!!!

Há muito tempo havia postado aqui sobre um casal de calopsitas meu que botam,chocam mas nunca tinha ovos galados (a fêmea não deixava o macho subir nela de jeito nenhum batia muito,fora isso eram um casal normal) na última postura dela eu não tinha ninho a disposição e nem me preocupei pois imaginava que nunca teria filhotes desse casal,(três anos nessa peleja) aí coloquei uma caixinha de papelão só para ela botar depois de alguns dias eu descartar os ovos, ela botou 4 ovos um quebrou pois ainda estava sem a caixa os outros 3 ela estava  chocando, hoje apareceu um no fundo do viveiro, vaziu como sempre, quando fui retirar os outros percebi que estavam muito escuros aí fiz a ovoscopia e para minha surpresa os dois  galados e mexendo dentro do ovo, aí vem a dúvida deixo a caixa ou troco pelo ninho? tenho medo dela abandonar, sempre quis ter filhotinhos desse casal pois do outro casal sempre  tive sucesso aí ficava pensando o que eu fazia de errado para eles, me ajudem aí,

Obrigado!!!! E desculpe pelo texto longo.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, apesar do risco eu tentaria trocar pelo ninho de madeira pois se você deixar no de papelão vai ter que ficar mexendo pra limpar pois eles podem escretar dentro sem falar que quando os filhotes nascerem pode pegar algum fungo ou bacteria... As vezes por estar no começo eles não abandonem o ovo. Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/09/2016 at 17:53, Daniel Damasceno disse:

Olá galera!!!!

Há muito tempo havia postado aqui sobre um casal de calopsitas meu que botam,chocam mas nunca tinha ovos galados (a fêmea não deixava o macho subir nela de jeito nenhum batia muito,fora isso eram um casal normal) na última postura dela eu não tinha ninho a disposição e nem me preocupei pois imaginava que nunca teria filhotes desse casal,(três anos nessa peleja) aí coloquei uma caixinha de papelão só para ela botar depois de alguns dias eu descartar os ovos, ela botou 4 ovos um quebrou pois ainda estava sem a caixa os outros 3 ela estava  chocando, hoje apareceu um no fundo do viveiro, vaziu como sempre, quando fui retirar os outros percebi que estavam muito escuros aí fiz a ovoscopia e para minha surpresa os dois  galados e mexendo dentro do ovo, aí vem a dúvida deixo a caixa ou troco pelo ninho? tenho medo dela abandonar, sempre quis ter filhotinhos desse casal pois do outro casal sempre  tive sucesso aí ficava pensando o que eu fazia de errado para eles, me ajudem aí,

Obrigado!!!! E desculpe pelo texto longo.

 

 

Oii!

Tenho um caso parecido com o seu, tinha meu casal a 6 anos e nunca aconteceu nada... so que de uns tempos pra ca peguei os 2 namorando... ai de repente vejo a femea botando no fundo da gaiola rs!

Como não tinha o ninho, improvisei um de papelão... Ela iniciou a chocar e deu mto certo... pq ja nasceram 2 bebes ate hj...( ainda tem mais 3 ovos!!)

Quanto ao coco, a natureza e tão sabia que os pais seguram as fezes ate a hora que revezam, ai qdo o pai ou a mae saem do ninho fazem um coco enorme.

Se na sua gaiola couber um ninho proprio, e bom comprar pq agora com o nascimento dos filhos tenho q ficar trocando de ninho... eu so nao coloco o ninho do pet pq nao cabe na minha gaiola...

Mas, eu deixaria o ovo na de papelao msmo e dps q nascerem eu trocaria...

IMG_20160922_194930757.thumb.jpg.7fc15f95d3735832930bab3071b045f4.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Lais barbosa disse:

 

Oii!

Tenho um caso parecido com o seu, tinha meu casal a 6 anos e nunca aconteceu nada... so que de uns tempos pra ca peguei os 2 namorando... ai de repente vejo a femea botando no fundo da gaiola rs!

Como não tinha o ninho, improvisei um de papelão... Ela iniciou a chocar e deu mto certo... pq ja nasceram 2 bebes ate hj...( ainda tem mais 3 ovos!!)

Quanto ao coco, a natureza e tão sabia que os pais seguram as fezes ate a hora que revezam, ai qdo o pai ou a mae saem do ninho fazem um coco enorme.

Se na sua gaiola couber um ninho proprio, e bom comprar pq agora com o nascimento dos filhos tenho q ficar trocando de ninho... eu so nao coloco o ninho do pet pq nao cabe na minha gaiola...

Mas, eu deixaria o ovo na de papelao msmo e dps q nascerem eu trocaria...

IMG_20160922_194930757.thumb.jpg.7fc15f95d3735832930bab3071b045f4.jpg

Foi exatamente o que pensei, quando eu estava limpando o viveiro percebi que não tinha fezes dentro do ninho, no meu casa por ser um viveiro cabe o ninho quando os filhotes nasceram vou colocar eu gosto de fazer os ninhos porque assim faço maior, tenho dois ninhos de fabricação própria os dois funcionou perfeitamente. Obrigado pelas dicas!!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...