Jump to content

Desabafo sobre ter calopsitas


Silviajapa

Posts Recomendados

Oi pessoal!!

Estou sempre aqui no forum acompanhando as postagens, tentando ajudar as pessoas com o que aprendi e lendo muitas postagens tb para aprender....quem me conhece sabe o quanto tento fazer o máximo para as minhas aves....gaiola espaçosa, ração de boa qualidade, extrusada, farinhada além de ovo, couve, milho, cenoura ralada e por aí vai...Dou muita atenção, deixo elas soltas o máximo que consigo deixar e mimo muito! kkk acho que até demais. 

Enfim...tenho 2 calopsitas, são dois machinhos. Um tem 9 meses e o outro 8 meses. 

Atualmente estou tratando os dois, o lutino estava encorujado, sonolento, perdendo peso. Chamei a veterinaria em casa e estamos tratando com medicamentos. O Silvestre tb começou com uns barulhinhos no nariz e iniciamos tratamento tb....estão reagindo e melhorando. 

Enfim...eu fico mega preocupada quando eles estão assim, fico observando qualquer sinal de melhora ou piora. Fico angustiada mesmo, são seres muito sensíveis e como já perdi aves e sofri muito , fico de vigília mesmo. 

Eles são muito novinhos e poxa....acho que já entraram em consulta mais que eu já fui em médicos esse ano. O que eu já gastei com elas tb não está escrito, consultas e medicamentos. 

Vocês que tem aves a mais tempo, será que vai chegar uma hora que poderei fazer uma consulta de rotina uma vez ao ano só pra ver se está tudo bem?? Considero eles ainda filhotes, mas quando chegarem a maturidade a saúde deles tb estabiliza e ficam mais fortes?? As vezes me desanima e me frusta tb, pois tomo todo o cuidado com eles e do nada ficam doentes...

Desculpem o desabafo....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, eu consigo imaginar o seu sofrimento, a gente pega muito amor e fazemos de tudo pelo bem estar deles ne? :|

Meu casal esta com 5 ovos e são inexperientes e fico morrendo de medo de acontecer alguma coisa, estou com um bebe novo tambem de 3 meses, mas é assim a gente cuida e torce pra não ficarem doentinhos. Eu vou rezar pelos seus bebes também, se Deus quiser logo eles vão estar bem e ficaram por muitos anos com você. Boa sorte :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Silvia, imagino sua preocupação! Aqui em casa os meus nunca ficaram doentes, sequer levei ao veterinário, gozam de ótima saúde, o máximo que faço é vermifugar uma vez ao ano, a alimentação os meus não aceitam extrusada de forma alguma, dou mix de sementes, e farinhada diariamente, e alternadamente durante a semana dou milho verde, almeirão, brócolis, pão... 

Mas os meus, tanto macho como femea são ariscos, não me deixam pegar... Estão agora com 4 filhotes, cerca de um mes, e tb todos estão saudáveis graças à Deus! 

Aonde vc mora é uma região fria? Pois as calopsitas são de origem de local quente, e acredito que se adaptem melhor à este ambiente, que e meu caso, moro no interior de SP, divisa quase com MS, aqui é quente... 

Fica calma, talvez o manejo lá quando eram RN não foi dos melhores, afastaram muito cedo dos pais e por isso estão ainda com a saúde comprometida, não adquiriram anticorpos suficientes. Acredito que logo as coisas se ajeitam e eles ficarão bem! Pra vc ter uma idéia, os meus bbs calopsitas agora que estou começando a manusear eles, só os pais ainda os alimentam, o mais velho está começando a se alimentar sozinho!

Vc está fazendo sua parte isso que importa! Olha eu não tive gastos com minhas calopsitas, no entanto tenho um cachorro shitzuh que gasto mais com ele do que comigo mesma, é pet shop todo mes pra banho e tosa, fora que já teve doença do carrapato por duas vezes (e olha que gasto com medicação pra carrapatos), teve um problema de pele, teve um problema no saquinho.. enquanto isto meu outro cão, um pinhser miniatura não me dá trabalho, no entanto quando filhote me deu e não foi pouco! 

é uma fase ruim eu sei, mas vou rezar bastante pra que seus lindos adquiram imunidade e fiquem fortes! bjus!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Silviajapa disse:

Oi pessoal!!

Estou sempre aqui no forum acompanhando as postagens, tentando ajudar as pessoas com o que aprendi e lendo muitas postagens tb para aprender....quem me conhece sabe o quanto tento fazer o máximo para as minhas aves....gaiola espaçosa, ração de boa qualidade, extrusada, farinhada além de ovo, couve, milho, cenoura ralada e por aí vai...Dou muita atenção, deixo elas soltas o máximo que consigo deixar e mimo muito! kkk acho que até demais. 

Enfim...tenho 2 calopsitas, são dois machinhos. Um tem 9 meses e o outro 8 meses. 

Atualmente estou tratando os dois, o lutino estava encorujado, sonolento, perdendo peso. Chamei a veterinaria em casa e estamos tratando com medicamentos. O Silvestre tb começou com uns barulhinhos no nariz e iniciamos tratamento tb....estão reagindo e melhorando. 

Enfim...eu fico mega preocupada quando eles estão assim, fico observando qualquer sinal de melhora ou piora. Fico angustiada mesmo, são seres muito sensíveis e como já perdi aves e sofri muito , fico de vigília mesmo. 

Eles são muito novinhos e poxa....acho que já entraram em consulta mais que eu já fui em médicos esse ano. O que eu já gastei com elas tb não está escrito, consultas e medicamentos. 

Vocês que tem aves a mais tempo, será que vai chegar uma hora que poderei fazer uma consulta de rotina uma vez ao ano só pra ver se está tudo bem?? Considero eles ainda filhotes, mas quando chegarem a maturidade a saúde deles tb estabiliza e ficam mais fortes?? As vezes me desanima e me frusta tb, pois tomo todo o cuidado com eles e do nada ficam doentes...

Desculpem o desabafo....

Eu imagino como deve ser ruim ver baby já sofrendo tão cedo mais a vida é assim nos arisca por ele gastamos o que não tem por eles, sofremos por ele entendeu isso é uma fase tenha fé que tudo vai melhorar eles vão se recuperar tenha fé, eu ainda não passo por isso mais tbm não sei deus me livre mas pode acontecer com migo como todos aqui no forum nos sujeita a isso a vida não mandamos e sim refazemos. Região fria é assim mesmo, reza e tenha fé que vc vai ver que tudo vai passar como susto e vai vim a facilidade entrega nas mãos de deus sem medo vc ele fará milagre, eu clamei pra deus pra não perde um pombo que eu estava cuidando e deus me ouviu tenha fé. Vou rezar por vc e boa sorte isso tudo vai passar!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani Obrigada pela força!!!! Como a gente sofre por eles né??

@Isabel Faria Você tocou no ponto x mesmo. O meu mais velho foi muito maltratado quando filhote....eu peguei ele numa condição que vc nem imagina, tinha até a patinha tortinha por falta de vitaminas e de tanto os pais machucarem estava em quase em pele viva na asa. Os donos não sabiam tratar e deixavam, além da alimentação precária. Aí fico pensando será que quando estiver mais velho a saúde estabiliza?? Queria muito formar casal pra eles...mas desse jeito fica inviável sabe?? Se dois dão tanto trabalho, imagina 4 e com filhotes!!! Moro em SP e meu apartamento é mega frio....vou comprar aquelas lampadas de cerâmica pra ver se esquenta mais, tenho daquelas coloridas mas acho que não está dando conta.

@Vitory SP tá frio mesmo e meu apartamento é mega frio! Espero que seja uma fase só....sofro demais por esses pequenos!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Com certeza, não tiveram os cuidados necessários durante aqueles essenciais primeiros dias/mes... agora refletem isso! vão estabilizar sim, logo o frio passa e ficarão bem! após se recuperarem  veja com veterinário a possibilidade de dar vitaminas pra eles pra aumentar a imunidade! E compra sim a lampada pra ficarem mais aquecidos, de repente é isso! Realmente tá frio por aí, até meus pais fugiram daí de SP e vieram pro interior pra se aquecer um tiquinho, imagina esses bichinhos típicos de região quente... 

vai dar certo se Deus quiser, rezando por eles!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...