Jump to content

Duvida limpeza do ninho

Lais barbosa

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com 2 filhotes (1 com 4 dias e outro com 2 dias) + 3 ovos...

Gostaria de saber quando eu posso limpar o ninho , se tenho q esperar todos os ovos nascerem...

e depois de qto tempo, se nao nascerem os ovos, posso descarta-los?

• Gostei 1

Não limpe enquanto todos os filhotes não nascerem e os outros ovos,  conte 30 dias para cada um , prazo maximo para eclodirem cada um, e só quando o filhote mais novo tiver acima de 8 dias mais ou menos voce limpa rapidamente!! Veja  se puder os videos de Bruno sotero no you tube  perfeito!

Edited by cilene1234
  • Gostei 1

Nossa estão em caixa de pspelão , não tem como vc arrumar um ninho proprio p calopsitas urgente antes que nasça outros??? A sujeira vai ficar no papelão perigoso !

Edited by cilene1234

21 horas atrás, Lais barbosa disse:

olha sendo alimentado...

ninhooo.jpg

Lais é recomendado vc coloca caixa própria deles de matéria não é bom papelão por muitas razão se estiver mais ovos não troca

5 horas atrás, cilene1234 disse:

Nossa estão em caixa de pspelão , não tem como vc arrumar um ninho proprio p calopsitas urgente antes que nasça outros??? A sujeira vai ficar no papelão perigoso !

Estão :( pq nao coube na minha gaiola o ninho q vende no pet... Ja nasceram 3, vou ter q fazer outro ninho de papelao ou achar alguem q faca de madeira nas medidas da minha gaiola. acredito q terei q limpar antes de 8 dias por ser de papelao, para nao proliferar bacteria...

5 horas atrás, cilene1234 disse:

na coube gente, vcs acham q meus bebes estão correndo risco de vida? :(

Me ajudam comprei uma calopsita tem 3 dias ela deve estar com uns 20 dias e hoje eu dei uma papinha que estava estragada (eu não percebi que estava estragada) oque eu faço agora ?

Em 27/09/2016 at 17:13, Lais barbosa disse:

Estão :( pq nao coube na minha gaiola o ninho q vende no pet... Ja nasceram 3, vou ter q fazer outro ninho de papelao ou achar alguem q faca de madeira nas medidas da minha gaiola. acredito q terei q limpar antes de 8 dias por ser de papelao, para nao proliferar bacteria...

na coube gente, vcs acham q meus bebes estão correndo risco de vida? :(

Laís posta uma foto da tua gaiola endo ninho ppr favor. Aqui o meu tbm não cabia daí dei um jeito..talvez eu consiga te ajudar...