Kal Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Olá pessoal! Preciso de ajuda, há 7 meses atrás ganhei um calo linda a Drica. Ela tem mais de dois anos de idade, e neste mês, mas exatamente dia 16/9 botou um ovinho quando estava no puleiro e acabou quebrando. Eu não tinha intenção de colocar ninho porque o macho com quem ela acasala, o Dril ainda não completou 1 ano, ele faz niver agora em outubro. Mas fiquei com dó de ver mais ovinhos quebrados e no sábado dia 17/9 coloquei um ninho. Eles ficaram arrumando ele é eu não sabia e movia a gaiola ( para banho de sol) quando enfim parei a gaiola ela botou outro ovo (dia 22/9) desta vez no ninho. Mas o Dril (macho) comeu o ovo (um horror, ficou com a carinha toda suja) no dia seguinte. Uma amiga falou que foi porque a gaiola estava em lugar de muito movimento, então mudei a gaiola no mesmo dia e então no sábado dia 24/9 ela botou mais 1 ovo, mas hoje fui ver e ela botou outro e o que havia notado em 24/9 estava com um buraquinho e fora da parte do ninho para choco. Restando apenas o que ela botou hj. Em resumo já perdemos 3 ovinhos, 1 quebrado, 1 comido e 1 furado. Minha dúvida é se este que está no ninho tiver um trágico fim devo retirar o ninho pra esperar o Dril ficar mais velho ou não? Será que se chegar a nascer filhotes ele vai ajudar ou vai continuar atrapalhado? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Eu tiraria o ninho, deixava ele amadurecer mais um pouco, uns 2 meses com ela, depois colocaria o ninho, e a gaiola em um local mais calmo, pois esse comportamento me parece estresse, coloque brinquedos e outras coisas para ele destruir. Espero ter ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Melhor tirar. Na primeira postura que teve aqui o macho ficava rolando os ovos pra ante sala chegando até a jogar um pra fora. Ele tinha mais ou menos uns 11 meses. Agora tem 2 anos e está na 3ª postura, dessa vez fazendo tudo direitinho. É frustrante ter que tirar mas é melhor pra eles pq evita um desgaste desnecessário. E tb não mexa em nada na gaiola, deixa do jeito que ta e em um lugar calmo e familiar. (na próxima vez) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 (editado) Eu deixaria o ninho, pela foto teu cinza cara branca lindo por sinal provavelmente tem 12 meses , e colocaria com urgencia na gaiola alem de osso de siba, calcio na agua que eles tomam, e tentaria uma nova postura pois foram apenas 3 ovos ate agora e tem femea que bota 4, 5 ate 7 ou mais!!! As vezrs eles furam ou comem os ovos por falta de calcio!! Veja o ossinho no pregador!! Esses 2 pedacos brancos engatados na grade e osso fe siba que divido entre as gaiolas!!! 2 horas atrás, Kal disse: Olá pessoal! Preciso de ajuda, há 7 meses atrás ganhei um calo linda a Drica. Ela tem mais de dois anos de idade, e neste mês, mas exatamente dia 16/9 botou um ovinho quando estava no puleiro e acabou quebrando. Eu não tinha intenção de colocar ninho porque o macho com quem ela acasala, o Dril ainda não completou 1 ano, ele faz niver agora em outubro. Mas fiquei com dó de ver mais ovinhos quebrados e no sábado dia 17/9 coloquei um ninho. Eles ficaram arrumando ele é eu não sabia e movia a gaiola ( para banho de sol) quando enfim parei a gaiola ela botou outro ovo (dia 22/9) desta vez no ninho. Mas o Dril (macho) comeu o ovo (um horror, ficou com a carinha toda suja) no dia seguinte. Uma amiga falou que foi porque a gaiola estava em lugar de muito movimento, então mudei a gaiola no mesmo dia e então no sábado dia 24/9 ela botou mais 1 ovo, mas hoje fui ver e ela botou outro e o que havia notado em 24/9 estava com um buraquinho e fora da parte do ninho para choco. Restando apenas o que ela botou hj. Em resumo já perdemos 3 ovinhos, 1 quebrado, 1 comido e 1 furado. Minha dúvida é se este que está no ninho tiver um trágico fim devo retirar o ninho pra esperar o Dril ficar mais velho ou não? Será que se chegar a nascer filhotes ele vai ajudar ou vai continuar atrapalhado? Este cinza e meu sonho, agora a carinha de sua femea toda meiga é show muito linda que fofucha!!! Ha me desculpe , quanto a mudacao de lugar da gaiola esqueca nesta epoca para o bem de todos!!! Editado 26 de Setembro de 2016 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 27 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 (editado) Eles estão com um ovinho no ninho. Passei a abrir a gaiola e deixa-los sair um pouco. Só o macho sai, fica se coçando, limpando as penas, depois fica mais calmo na gaiola. O ovinho quebrado eu abri e parecia estar galado, pois tinha uma parte mais clara e um ponto bem branco. Eles ficaram chocando por 3 dias até que quebrou. Acredito q tenha sido porque o ovo estava na ante sala e devem ter tentado levar para o lugar certo. Como ela botou um ontem pode ser que bote outro amanhã se seguir o que ela tem feito. Tenho mantido o que eles gostam de comer como brócolis, pepino, ração e mix sementes com frutas secas. Mas hj vou atrás desse osso de siba que mencionou @cilene1234. Com certeza o macho é muito atrapalhado, qdo ele sai do ninho e eu estou lá para colocar a comida ou limpar as sementes eu vejo que o ovo não está no lugar certinho, ent a fêmea entra e puxa o ovinho pra debaixo dela. É tão fofa!!!! Mãe zelosa. Esse osso de siba é o mesmo que osso de baleia cilene1234? Mas se não der certo com este ovinho vou mesmo tirar o ninho como o Luks e João sugeriram. Enquanto isso vou postando aqui minha experiência (é minha primeira experiência tb). Acho válido porque tem sido ótimo ver o que compartilham aqui, tem me ajudado. Fora os comentários no meu tópico, que são ótimos, obrigada!!! 20 horas atrás, cilene1234 disse: Eu deixaria o ninho, pela foto teu cinza cara branca lindo por sinal provavelmente tem 12 meses , e colocaria com urgencia na gaiola alem de osso de siba, calcio na agua que eles tomam, e tentaria uma nova postura pois foram apenas 3 ovos ate agora e tem femea que bota 4, 5 ate 7 ou mais!!! As vezrs eles furam ou comem os ovos por falta de calcio!! Veja o ossinho no pregador!! Esses 2 pedacos brancos engatados na grade e osso fe siba que divido entre as gaiolas!!! Este cinza e meu sonho, agora a carinha de sua femea toda meiga é show muito linda que fofucha!!! Ha me desculpe , quanto a mudacao de lugar da gaiola esqueca nesta epoca para o bem de todos!!! Esse osso de siba pode ser o que chamam de osso de baleia? Editado 27 de Setembro de 2016 por Kal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 9 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Atualizando meus bbs seguem o choco, no fim ficamos com 3 ovinhos. Eles se ajeitaram e estão seguindo bem bonitinho. Os ovinhos tem 12 dias, 10 dias e 8 dias. Eu não consegui fazer ovoscopia, mas os ovinhos estão bem branquinhos. Estou ansiosa para o dia dos nascimentos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 9 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Os ovinhos e a mamãe ciumenta. Pela foto vocês acreditam que estejam galados? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 10 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2016 Nossa que legal kal que esta indo td bem por ai, sim pela cor dos ovos todos parecem estar galados parabens e providencie o osso de siba ou avitrin calcio abraço!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 10 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2016 8 horas atrás, cilene1234 disse: Nossa que legal kal que esta indo td bem por ai, sim pela cor dos ovos todos parecem estar galados parabens e providencie o osso de siba ou avitrin calcio abraço!!! Oi Cilene, osso de siba já na gaiola dos papais e do meu outro casal de lourinhos. Muito obrigada pela dica! Amooo este fórum, só gente bacana pra nos ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 14 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Pessoal estou super feliz!!! O primeiro etzinho nasceu. 18 dias de choco. Tem mais dois ovinhos, um com 16 dias e outro com 14 dias. Nossa, até chorei de emoção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 parabens!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 14 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Obrigada Laís Barbosa, estou ansiosa pelos outros. Fui verificar a comida deles e olhei no ninho, vi um ovo quebrado. Assustei, achei que tinha quebrado. Mas qdo abri vi o etzinho lindo e tão pequenininho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 25 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2016 Bom, para encerrar este tópico atualizou que a postura acabou resultando em um filhote que hoje completa 11 dias. Os outros dois ovos que estavam sendo chocados, os fetos morreram. Não tenho idéia do motivo. Mas graças a Deus um está crescendo lindão! Segue foto do resultado da nossa primeira experiência com postura que foi bem conturbada. PS: ele fica reclamando só de abrir o ninho, bb bravinho! @Lais barbosa, @cilene1234 @Luks, @João 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 25 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2016 @Kal que fofo! acho q sera silvestre hein? ja tem um cinza saindo nas asas!! o papo ta bem cheio os pais estao alimentando direitinho! foi o seu caso que tinha 2 ovos com um ar por dentro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 25 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2016 @Lais barbosa foi sim. E realmente os fetos estavam mortos. E esse bbzão aí foi o que nasceu. Quanto ao papo quando tirei esta foto ele quase dava a volta no pescoço de tão cheio. Aí entendi as postagens que vejo aqui em achar que o papo vai estourar, rs chega a brilhar de tão esticada a pele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.