Jump to content

Postura conturbada


Kal
Ir para a solução Resolvido por Luks,

Posts Recomendados

IMG_20160926_144807054.jpgOlá pessoal! 

Preciso de ajuda, há 7 meses atrás ganhei um calo linda a Drica. Ela tem mais de dois anos de idade, e neste mês, mas exatamente dia 16/9 botou um ovinho quando estava no puleiro e acabou quebrando. Eu não tinha intenção de colocar ninho porque o macho com quem ela acasala, o Dril ainda não completou 1 ano, ele faz niver agora em outubro. Mas fiquei com dó de ver mais ovinhos quebrados e no sábado dia 17/9 coloquei um ninho. Eles ficaram arrumando ele é eu não sabia e movia a gaiola ( para banho de sol) quando enfim parei a gaiola ela botou outro ovo (dia 22/9) desta vez no ninho. Mas o Dril (macho) comeu o ovo (um horror, ficou com a carinha toda suja) no dia seguinte. Uma amiga falou que foi porque a gaiola estava em lugar de muito movimento, então mudei a gaiola no mesmo dia e então no sábado dia 24/9 ela botou mais 1 ovo, mas hoje fui ver e ela botou outro e o que havia notado em 24/9 estava com um buraquinho e fora da parte do ninho para choco. Restando apenas o que ela botou hj. Em resumo já perdemos 3 ovinhos, 1 quebrado, 1 comido e 1 furado. Minha dúvida é se este que está no ninho tiver um trágico fim devo retirar o ninho pra esperar o Dril ficar mais velho ou não? Será que se chegar a nascer filhotes ele vai ajudar ou vai continuar atrapalhado?

IMG_20160925_114052951.jpg

IMG_20160923_102233284.jpg

IMG_20160916_123757513_HDR.jpg

IMG_20160923_102223649_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG_20160318_160049.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tiraria o ninho, deixava ele amadurecer mais um pouco, uns 2 meses com ela, depois colocaria o ninho, e a gaiola em um local mais calmo, pois esse comportamento me parece estresse, coloque brinquedos e outras coisas para ele destruir. Espero ter ajudado. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Melhor tirar.
Na primeira postura que teve aqui o macho ficava rolando os ovos pra ante sala chegando até a jogar um pra fora.
Ele tinha mais ou menos uns 11 meses. Agora tem 2 anos e está na 3ª postura, dessa vez fazendo tudo direitinho. 
É frustrante ter que tirar mas é melhor pra eles pq evita um desgaste desnecessário.
E tb não mexa em nada na gaiola, deixa do jeito que ta e em um lugar calmo e familiar. (na próxima vez)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixaria o ninho, pela foto teu cinza cara branca  lindo por sinal provavelmente tem 12 meses , e colocaria com urgencia na gaiola alem de osso de siba, calcio na agua que eles tomam, e tentaria uma nova postura pois foram apenas 3 ovos ate agora e tem femea que bota 4, 5 ate 7 ou mais!!!

As vezrs eles furam ou comem os ovos por falta de calcio!! Veja o ossinho no pregador!!

20160914_124531.jpg

Esses 2 pedacos brancos engatados na grade e osso fe siba que divido entre as gaiolas!!!

2 horas atrás, Kal disse:

IMG_20160926_144807054.jpgOlá pessoal! 

Preciso de ajuda, há 7 meses atrás ganhei um calo linda a Drica. Ela tem mais de dois anos de idade, e neste mês, mas exatamente dia 16/9 botou um ovinho quando estava no puleiro e acabou quebrando. Eu não tinha intenção de colocar ninho porque o macho com quem ela acasala, o Dril ainda não completou 1 ano, ele faz niver agora em outubro. Mas fiquei com dó de ver mais ovinhos quebrados e no sábado dia 17/9 coloquei um ninho. Eles ficaram arrumando ele é eu não sabia e movia a gaiola ( para banho de sol) quando enfim parei a gaiola ela botou outro ovo (dia 22/9) desta vez no ninho. Mas o Dril (macho) comeu o ovo (um horror, ficou com a carinha toda suja) no dia seguinte. Uma amiga falou que foi porque a gaiola estava em lugar de muito movimento, então mudei a gaiola no mesmo dia e então no sábado dia 24/9 ela botou mais 1 ovo, mas hoje fui ver e ela botou outro e o que havia notado em 24/9 estava com um buraquinho e fora da parte do ninho para choco. Restando apenas o que ela botou hj. Em resumo já perdemos 3 ovinhos, 1 quebrado, 1 comido e 1 furado. Minha dúvida é se este que está no ninho tiver um trágico fim devo retirar o ninho pra esperar o Dril ficar mais velho ou não? Será que se chegar a nascer filhotes ele vai ajudar ou vai continuar atrapalhado?

IMG_20160925_114052951.jpg

IMG_20160923_102233284.jpg

IMG_20160916_123757513_HDR.jpg

IMG_20160923_102223649_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG_20160318_160049.jpg

Este cinza e meu sonho, agora a carinha de sua femea toda meiga é show muito linda que fofucha!!!

Ha me desculpe , quanto a mudacao de lugar da gaiola esqueca nesta epoca para o bem de todos!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles estão com um ovinho no ninho. Passei a abrir a gaiola e deixa-los sair um pouco. Só o macho sai, fica se coçando, limpando as penas, depois fica mais calmo na gaiola. O ovinho quebrado eu abri e parecia estar galado, pois tinha uma parte mais clara e um ponto bem branco. Eles ficaram chocando por 3 dias até que quebrou. Acredito q tenha sido porque o ovo estava na ante sala e devem ter tentado levar para o lugar certo. Como ela botou um ontem pode ser que bote outro amanhã se seguir o que ela tem feito. Tenho mantido o que eles gostam de comer como brócolis, pepino, ração e mix sementes com frutas secas. Mas hj vou atrás desse osso de siba que mencionou @cilene1234. Com certeza o macho é muito atrapalhado, qdo ele sai do ninho e eu estou lá para colocar a comida ou limpar as sementes eu vejo que o ovo não está no lugar certinho, ent a fêmea entra e puxa o ovinho pra debaixo dela. É tão fofa!!!! Mãe zelosa.

Esse osso de siba é o mesmo que osso de baleia cilene1234?

Mas se não der certo com este ovinho vou mesmo tirar o ninho como o Luks e João sugeriram.

Enquanto isso vou postando aqui minha experiência (é minha primeira experiência tb). Acho válido porque tem sido ótimo ver o que compartilham aqui, tem me ajudado. Fora os comentários no meu tópico, que são ótimos, obrigada!!!

20 horas atrás, cilene1234 disse:

Eu deixaria o ninho, pela foto teu cinza cara branca  lindo por sinal provavelmente tem 12 meses , e colocaria com urgencia na gaiola alem de osso de siba, calcio na agua que eles tomam, e tentaria uma nova postura pois foram apenas 3 ovos ate agora e tem femea que bota 4, 5 ate 7 ou mais!!!

As vezrs eles furam ou comem os ovos por falta de calcio!! Veja o ossinho no pregador!!

20160914_124531.jpg

Esses 2 pedacos brancos engatados na grade e osso fe siba que divido entre as gaiolas!!!

Este cinza e meu sonho, agora a carinha de sua femea toda meiga é show muito linda que fofucha!!!

Ha me desculpe , quanto a mudacao de lugar da gaiola esqueca nesta epoca para o bem de todos!!!

Esse osso de siba pode ser o que chamam de osso de baleia?

Editado por Kal
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Atualizando meus bbs seguem o choco, no fim ficamos com 3 ovinhos. Eles se ajeitaram e estão seguindo bem bonitinho. Os ovinhos tem 12 dias, 10 dias e 8 dias. Eu não consegui fazer ovoscopia, mas os ovinhos estão bem branquinhos.

Estou ansiosa para o dia dos nascimentos. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, cilene1234 disse:

Nossa que legal kal que esta indo td bem por ai, sim pela cor dos ovos todos parecem estar galados parabens e providencie o osso de siba ou avitrin calcio abraço!!!

Oi Cilene, osso de siba já na gaiola dos papais e do meu outro casal de lourinhos. Muito obrigada pela dica! Amooo este fórum, só gente bacana pra nos ajudar. 

1476127076038371034775.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, para encerrar este tópico atualizou que a postura acabou resultando em um filhote que hoje completa 11 dias. Os outros dois ovos que estavam sendo chocados, os fetos morreram. Não tenho idéia do motivo. Mas graças a Deus um está crescendo lindão! 

Segue foto do resultado da  nossa primeira experiência com postura que foi bem conturbada.

PS: ele fica reclamando só de abrir o ninho, bb bravinho! :x

@Lais barbosa, @cilene1234

@Luks, @João

IMG_20161024_183852483.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lais barbosa foi sim. E realmente os fetos estavam mortos. E esse bbzão aí foi o que nasceu.

Quanto ao papo quando tirei esta foto ele quase dava a volta no pescoço de tão cheio. Aí entendi as postagens que vejo aqui em achar que o papo vai estourar, rs chega a brilhar de tão esticada a pele. :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...