Jump to content

Macho não deixa fêmea entrar no ninho


Bola
Ir para a solução Resolvido por Stefani,

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho uma calopsitas macho há 4 anos, achava ele muito sozinho e resolvi comprar uma fêmea.

Peguei a fêmea desde a papinha, agora ela está com um ano. Vive pedindo pra namorar com o macho, mas ele não dá a mínima. Ela empina a bundinha, chega perto dele e nada.

Porem, ele sempre que tem oportunidade namora com alguma coisa, algum objeto ou até mesmo coisas improváveis...rs

Eles vivem na mesma gaiola há um bom tempo, mas ele não a deixa chegar perto, ela pede carinho e nada, ele só bica ela. 

Ela está no período de acasalar, então resolvi comprar um ninho, pra ver se estimulava ele, mas acontece que desde o dia que eu coloquei o ninho o macho não sai de lá de dentro!

Ele passa 24h lá dentro, só sai pra comer, e não deixa ela entrar de jeito nenhum! Quando ela se aproxima do ninho ele ataca ela ferozmente. 

Não sei o que fazer, alguém já passou por alguma situação parecida?

Tenho a impressão de que ele fica "chocando", mas não tem ovo.

Vocês acham que eles vão acasalar? O que devo fazer? Me ajudem por favor!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bola disse:

Pessoal,

Tenho uma calopsitas macho há 4 anos, achava ele muito sozinho e resolvi comprar uma fêmea.

Peguei a fêmea desde a papinha, agora ela está com um ano. Vive pedindo pra namorar com o macho, mas ele não dá a mínima. Ela empina a bundinha, chega perto dele e nada.

Porem, ele sempre que tem oportunidade namora com alguma coisa, algum objeto ou até mesmo coisas improváveis...rs

Eles vivem na mesma gaiola há um bom tempo, mas ele não a deixa chegar perto, ela pede carinho e nada, ele só bica ela. 

Ela está no período de acasalar, então resolvi comprar um ninho, pra ver se estimulava ele, mas acontece que desde o dia que eu coloquei o ninho o macho não sai de lá de dentro!

Ele passa 24h lá dentro, só sai pra comer, e não deixa ela entrar de jeito nenhum! Quando ela se aproxima do ninho ele ataca ela ferozmente. 

Não sei o que fazer, alguém já passou por alguma situação parecida?

Tenho a impressão de que ele fica "chocando", mas não tem ovo.

Vocês acham que eles vão acasalar? O que devo fazer? Me ajudem por favor!!! 

Olá, o seu macho é arisco? O meu macho é arisco e ele não é mto de dar carinho pra minha femea, eles ficam juntinhos mas nunca vejo ele fazendo carinho nela, embora ela sempre peça, mas eles tem a postura normalmente e hj estou com 5 ovos kkk :x... As vezes eles ja acasalam mas vc ainda não viu e esse comportamente dele agressivo depois que você colocou o ninho é completamente normal, mas se a coisa ficar feia e ele machucar ela, você deve separa-los. Espere um pouco, se eles forem um casal mesmo, as coisas vão se resolver e vai dar tudo certo. Outra coisa, onde fica a sua gaiola? Você move ela de lugar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Stefani, primeiramente muito obrigada por ajudar! 

Ele é manso, mas às vezes é temperamental. 

Eu mudo de lugar na hora de dormir, levo pro quarto. Durante o dia eles ficam na varanda. Estou pensando em deixá-los dormindo na varanda mesmo pra não mexer.

A fêmea é muito mansa, mas ele desde que coloquei o ninho está agressivo, atacando ela e eu também. Não posso nem chegar perto. Mas estou preocupada dele ficar 24h dentro do ninho. E ela fica na portinha só olhando lá pra dentro. Ele não deixa ela entrar de jeito nenhum, pq será?

57 minutos atrás, Stefani disse:

Olá, o seu macho é arisco? O meu macho é arisco e ele não é mto de dar carinho pra minha femea, eles ficam juntinhos mas nunca vejo ele fazendo carinho nela, embora ela sempre peça, mas eles tem a postura normalmente e hj estou com 5 ovos kkk :x... As vezes eles ja acasalam mas vc ainda não viu e esse comportamente dele agressivo depois que você colocou o ninho é completamente normal, mas se a coisa ficar feia e ele machucar ela, você deve separa-los. Espere um pouco, se eles forem um casal mesmo, as coisas vão se resolver e vai dar tudo certo. Outra coisa, onde fica a sua gaiola? Você move ela de lugar? 

Stefani, primeiramente muito obrigada por ajudar! 

Ele é manso, mas às vezes é temperamental. 

Eu mudo de lugar na hora de dormir, levo pro quarto. Durante o dia eles ficam na varanda. Estou pensando em deixá-los dormindo na varanda mesmo pra não mexer.

A fêmea é muito mansa, mas ele desde que coloquei o ninho está agressivo, atacando ela e eu também. Não posso nem chegar perto. Mas estou preocupada dele ficar 24h dentro do ninho. E ela fica na portinha só olhando lá pra dentro. Ele não deixa ela entrar de jeito nenhum, pq será?

 
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
25 minutos atrás, Bola disse:

Stefani, primeiramente muito obrigada por ajudar! 

Ele é manso, mas às vezes é temperamental. 

Eu mudo de lugar na hora de dormir, levo pro quarto. Durante o dia eles ficam na varanda. Estou pensando em deixá-los dormindo na varanda mesmo pra não mexer.

A fêmea é muito mansa, mas ele desde que coloquei o ninho está agressivo, atacando ela e eu também. Não posso nem chegar perto. Mas estou preocupada dele ficar 24h dentro do ninho. E ela fica na portinha só olhando lá pra dentro. Ele não deixa ela entrar de jeito nenhum, pq será?

 

Então, ele sempre foi assim com ela ou só começou quando vc colocou o ninho? Pq é normal assim que a gente coloca o ninho, o macho " toma conta " por uns dias pra poder arrumar, deixar do jeito que ele quer, tipo dono de casa kkkkkkk durante esse tempo que ele mexe no ninho, eles ficam agressivos mesmo e tb que dia você colocou o ninho? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stefani disse:

Então, ele sempre foi assim com ela ou só começou quando vc colocou o ninho? Pq é normal assim que a gente coloca o ninho, o macho " toma conta " por uns dias pra poder arrumar, deixar do jeito que ele quer, tipo dono de casa kkkkkkk durante esse tempo que ele mexe no ninho, eles ficam agressivos mesmo e tb que dia você colocou o ninho? 

Coloquei tem 4 dias. Antes de colocar o ninho ele não era agressivo, nem com ela nem comigo. Tinha umas briguinhas simples por poleiro, carinho meu... Mas nada grave! Agora que ele está terrível, vou fazer o que você falou, esperar uns dias pra ver, aí volto dizer se melhorou ou não. Obrigada Stefani! 

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Bola disse:

Coloquei tem 4 dias. Antes de colocar o ninho ele não era agressivo, nem com ela nem comigo. Tinha umas briguinhas simples por poleiro, carinho meu... Mas nada grave! Agora que ele está terrível, vou fazer o que você falou, esperar uns dias pra ver, aí volto dizer se melhorou ou não. Obrigada Stefani! 

Que isso, por nada :D

ah esqueci de falar antes, quando deixa-los na varanda, proteja eles contra correntes de vento. Qualquer coisa, avise a gente e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Stefani... Demorei pra trazer notícias, mas vamos lá!

Meu macho continuou a impedir a fêmea de entrar no ninho, muitas brigas, até que ele a machucou, bicou o pezinho dela que até saiu sangue. Então resolvi tirar o ninho, dois dias depois minha calopsi fêmea botou um ovo dia 03/10, fiquei muito feliz e trouxe de volta o ninho, passados alguns dias ela botou 5 ovos! Rs 

Chocava dia e noite e não deixava o macho chegar perto. Em alguns momentos que eu a tirava pra comer, pois ela esquecia da vida, ele entrava e chocava alguns minutos, logo ela voltava e o tirava de lá. Foi assim até o dia 23/10, resolvi tirar o ninho, pois nenhum dos ovos estava galado e eu já havia deixado ela aproveitar bastante. Com dor no coração tirei, quando ela voltou a gaiola procurou, mas logo esqueceu. 

Resolvi aguardar mais 6 meses agora pra ver se eles se entendem, se vierem a cruzar, volto a colocar o ninho, senão não sei o que farei... Rs 

Mas acredito que serviu de experiência para os dois, ela pela primeira vez botou bem e ele se mostrou interessado pelos ovos e chocar, quem sabe isso não o anima. Vou colocar uma foto dos ovinhos dela, que apesar de não galados, foi uma alegria aqui em casa cada vez que aparecia mais um, rs. 

image.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Bola Tenho um casal de calopsitas que agem como o seu!!

Já tentei varias vezes colocar o ninho ,só que o macho fica agressivo e bate ferozmente na femea.Tentei umas 5 vezes e nada e agora vou aguardar mais um pouco para ver se consigo tirar uma choca deles!!

Boa sorte com suas calopsitas !!

Link para compartilhar
Share on other sites

A impressão que tive com o q vc contou é q eles não formaram casal. 

Pelo jeito cada um quis tomar conta do ninho para si. Mas não como casal. 

Deve ser pq o macho viveu muito tempo sem convívio com outras calopsitas. 

Vamos ver se alguém experiente tem alguma dica de como resolver isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um macho com comportamento muito parecido.

Ele viveu sem parceira bastante tempo e é manso.

Agora, recentemente, quando comprei uma fêmea e coloquei os dois juntos ele rejeita ela de todo jeito.

Ela chega perto dele, pede carinho mas ele bica ela como se tivesse falando pra ela sair de perto, e quando ela tenta subir no mesmo poleiro dele, ele sai.

 

O problema é que agora ela começou a botar e está chocando e achando que ele é o parceiro dela. As vezes ele entra no ninho pra bicar as partes de madeira e o ovo, daí ela sai achando que ele vai é chocar o ovo. Daí chamo ele pra sair do ninho, ele vem até mim e ela volta pra dentro pra chocar. Achando que está revesando com ele. :(

Será que algum dia ele vai perceber o interesse dela e formar casal?

Editado por gabrielbraga
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Joao Antonio Padua disse:

@Bola Tenho um casal de calopsitas que agem como o seu!!

Já tentei varias vezes colocar o ninho ,só que o macho fica agressivo e bate ferozmente na femea.Tentei umas 5 vezes e nada e agora vou aguardar mais um pouco para ver se consigo tirar uma choca deles!!

Boa sorte com suas calopsitas !!

João, não sei como você colocou o ninho na sua gaiola, mas aqui primeiramente coloquei dentro da gaiola mesmo (no chão), mas não deu certo, a gaiola ficou com pouco espaço, dai tantas brigas, além do macho ter tomado conta do ninho. Depois que eu retirei o ninho e ela botou, coloquei o ninho na parte superior da gaiola adaptando com uma rede de proteção. A gaiola ficou com muito mais espaço e ela pode entrar no ninho e desde que ela botou o ovo ela não permitiu mais que ele chegasse perto. Aí correu tudo bem, não teve mais brigas, ele ficou chocando noite dia, ele se mostrou interessado quando viu os ovos, quando retirei ela da gaiola, ele foi chocar, mas quando ela voltava expulsava ele, rs. 

No final das contas eles continuam sem ser um casal! :(

E ovos não galados. Vou te mandar uma foto da gaiola, quando recoloquei o ninho. Vê se te ajuda em alguma coisa. Boa sorte pra você!

image.jpeg

image.jpeg

6 horas atrás, Mauro disse:

A impressão que tive com o q vc contou é q eles não formaram casal. 

Pelo jeito cada um quis tomar conta do ninho para si. Mas não como casal. 

Deve ser pq o macho viveu muito tempo sem convívio com outras calopsitas. 

Vamos ver se alguém experiente tem alguma dica de como resolver isso. 

Mauro, você acha que ainda existe possibilidade deles formarem casal?

Minha outra preocupação é que quando adquiri o macho em 2012, ele não foi comprado. Fugiu de algum lugar e veio parar voando na janela da minha tia, então eu não sei ao certo a idade dele e muito menos se ele já tinha alguma namorada. 

Minha situação é complicada, sabe se caso ele tenha tido uma parceira antes de 2012 ele não ficará com mais nenhuma?

Ou será questão de convivência com humanos mesmo? 

Ou talvez não tenha gostado dela também né?!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, gabrielbraga disse:

Tenho um macho com comportamento muito parecido.

Ele viveu sem parceira bastante tempo e é manso.

Agora, recentemente, quando comprei uma fêmea e coloquei os dois juntos ele rejeita ela de todo jeito.

Ela chega perto dele, pede carinho mas ele bica ela como se tivesse falando pra ela sair de perto, e quando ela tenta subir no mesmo poleiro dele, ele sai.

 

O problema é que agora ela começou a botar e está chocando e achando que ele é o parceiro dela. As vezes ele entra no ninho pra bicar as partes de madeira e o ovo, daí ela sai achando que ele vai é chocar o ovo. Daí chamo ele pra sair do ninho, ele vem até mim e ela volta pra dentro pra chocar. Achando que está revesando com ele. :(

Será que algum dia ele vai perceber o interesse dela e formar casal?

Realmente Gabriel, situação muito parecida. Meu macho rejeita ela do mesmo jeito, ela pede carinho, pede pra namorar, mas nada, ele não quer saber. 

Aqui pelo menos ele se interessou pelos ovos e por chocar, ficava sempre espiando. Também tenho esperança de que ele se interesse por ela. Mas fico pensando em um monte de coisa, principalmente em ele ser uma calopsita legítima, um dos mais bonitos que já vi e ela não, é "misturada", não é tão bonita, meio carijó. 

Ele namora com todos os objetos que vê pela frente, só não quer saber dela, outro dia foi namorar uma pedra e ela ficou "p" da vida.

Vou anexar o vídeo dessa cena, rs. 

IMG_4994.MOV

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q vai ser difícil formarem casal. Não acho q seja pq ela já tinha alguma parceira. Mais provável pelo tempo q ficou sem convívio com outras calopsitas. 

Minha experiência é com uma das minhas fêmeas que acha q o casal dela é o macho de outra fêmea. Parece q qdo eles decidem algo mesmo q não seja real eles não voltam atras. Ela não aceita nenhum outro macho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, gabrielbraga disse:

Tenho um macho com comportamento muito parecido.

Ele viveu sem parceira bastante tempo e é manso.

Agora, recentemente, quando comprei uma fêmea e coloquei os dois juntos ele rejeita ela de todo jeito.

Ela chega perto dele, pede carinho mas ele bica ela como se tivesse falando pra ela sair de perto, e quando ela tenta subir no mesmo poleiro dele, ele sai.

 

O problema é que agora ela começou a botar e está chocando e achando que ele é o parceiro dela. As vezes ele entra no ninho pra bicar as partes de madeira e o ovo, daí ela sai achando que ele vai é chocar o ovo. Daí chamo ele pra sair do ninho, ele vem até mim e ela volta pra dentro pra chocar. Achando que está revesando com ele. :(

Será que algum dia ele vai perceber o interesse dela e formar casal?

Realmente Gabriel, situação muito parecida. Meu macho rejeita ela do mesmo jeito, ela pede carinho, pede pra namorar, mas nada, ele não quer saber. 

Aqui pelo menos ele se interessou pelos ovos e por chocar, ficava sempre espiando. Também tenho esperança de que ele se interesse por ela. Mas fico pensando em um monte de coisa, principalmente em ele ser uma calopsita legítima, um dos mais bonitos que já vi e ela não, é "misturada", não é tão bonita, meio carijó. 

Ele namora com todos os objetos que vê pela frente, só não quer saber dela, outro dia foi namorar uma pedra e ela ficou "p" da vida.

Vou anexar o vídeo dessa cena, rs. 

Editado por Bola
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Bola disse:

Realmente Gabriel, situação muito parecida. Meu macho rejeita ela do mesmo jeito, ela pede carinho, pede pra namorar, mas nada, ele não quer saber. 

Aqui pelo menos ele se interessou pelos ovos e por chocar, ficava sempre espiando. Também tenho esperança de que ele se interesse por ela. Mas fico pensando em um monte de coisa, principalmente em ele ser uma calopsita legítima, um dos mais bonitos que já vi e ela não, é "misturada", não é tão bonita, meio carijó. 

Ele namora com todos os objetos que vê pela frente, só não quer saber dela, outro dia foi namorar uma pedra e ela ficou "p" da vida.

Vou anexar o vídeo dessa cena, rs. 

IMG_4994.MOV

Pode ter certeza que nossos machos devem ser irmãos. Hahahaha

Quando a Princesa (a fêmea) botou  anteontem, a primeira coisa que o Elvis (o macho) fez quando ela saiu de cima do ovo foi tentar acasalar com o ovo.

E a uns 4 meses atrás coloquei metade do jiló pra eles comerem, o que o Elvis fez?

Exatamente, subiu no jiló e ficou igual touro mecânico tentando acasalar com ele.

Da uma olhada na peça. Hahahahaha :( 

VID_20160426_163659.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...