Jump to content

Macho não deixa fêmea entrar no ninho

Bola
Ir para a solução Resolvido por Stefani,

Posts Recomendados

É pessoal, 4 pessoas nesse tópico relatando a mesma coisa.

Pelo que parece, se um macho não convive com fêmea no início de sua vida ele não aprende que existe essa coisa de acasalamento com outra calopsita. Daí, mais tarde, o instinto faz com que ele tente acasalar, mas acaba sendo com pedras, jiló, meias, mão do dono e outro objetos. :(

Creio que se conviverem com outro casal "sexualmente ativos", podem acabar vendo que uma fêmea pode ser melhor pra acasalar que os objetos, mas isso não é certo.

Ou então por insistência da fêmea, o macho acabe entendendo o seu verdadeiro papel.

Minha tentativa está sendo parecida com a de vocês, aproveitei que a fêmea começou a botar e coloquei um ninho pra ver se consigo estimular os instintos paternos do macho que tenho. Mas está difícil, ele entra no ninho as vezes, bica ela até ela sair e depois começa a passar o bico no ovo como se quisesse morder ele, tenta acasalar com o ovo, fica destruindo o ninho por dentro, mas chocar que é bom naaada.

Por enquanto ele não está tão agressivo com ela, está mais é comigo, se chego a mão perto do ninho ele tenta me afastar e vem pra cima.

Vou deixar eles quietos, vamos ver se por algum milagre ele melhora o comportamento e compreende que a fêmea quer ser seu casal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 3 semanas atrás...

Boa noite pessoal minha experiência foi com a minha fêmea a Asca que quando completou um ano de idade acasalava com os potes de comida e chegou a colocar ovos. Depois disso comprei um macho que ela não aceitava de forma nenhuma ela é tão mansa que pedia gala apenas para meu marido, como sempre quis ter a experiência de filhotes comprei até um casal já formado que são os pais da asca. Resumindo nessa brincadeira tive que comprar uma fêmea também para o macho que a Asca não aceitou, e se virem no fórum tem mais ou menos dois meses que achei um cara branca estava doente tratei e cuidei ele é bem arisco. O vet. Que acompanha a Asca pediu para meu marido se afastar dela mas não adiantou muito. Quando o cara branca recebeu alta e o vet falou que podia juntar com os outros coloquei. Com a Asca. Mas mudei tudo na gaiola coloquei potes de cachorro de alumínio com comida e água para ver se eles se aproximavam mas com supervisão. No começo eles se estranhavam mas como os potes são grandes eles comiam juntos mas um sempre reclamando com o outro conforme foi passando os dias fui diminuindo os potes até acabar o conflito dos dois. E dessa vez deu certo hoje eles já estão com o primeiro ovo. agora vou fazer com a tika e o Panda não fiz antes pois a tika ainda tem oito meses apenas. Há mas se a fêmea começar a acasalar com o pote retire. Pois até isso a Asca fez aí retirei e coloquei em pires eles fazem bagunça demais mas valeu a pena limpar toda a sujeira que fizeram até se acostumarem.

IMG_20161110_080938216.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 2 anos depois...

Boa tarde gente!me ajudem, passando pela situacao bem parecida! Tenho dois machos e uma femea so que um dos machos super manso comecou a ficar direto dentro do ninho so saia de noite passava o dia la e nao deixava ninguem chegar perto ai um dia vi ele namorando o chinelo da minha filha,entao resolvi juntar a femea e o macho dentro d agaiola com o ninho pois eles vivem solto andando pela casa varanda( minha casa é  toda na tela)nao tem risco  d irem embora.porem a tres dias juntos direto na gaiola estao mais unidos fazem um pouco d carinho no outro mais agora a historia mudou quem vive agora dentro do ninho e na entrada da porta pra ninguem chegar perto é  a fêmea  ela nao deixa o macho entrar se entrar agora ela que bate nele pra ele sair e ele ta doido pra entrar mais ate agora nada d pôr  ovo e nem vi eles namorando!me ajudem pq nao sei se solto eles d novo dentro d casa ou se deixo la pra formarem casal.pois em outro topico me aconselharam a juntar os dois na gaiola ou  deixar eles se escolherem!ai nao sei se separado  e junto com o outro macho ,e lembrando ela numca tinha se interresado pelo ninho ,nunca entrou e agora nao feixa ninguém chegar perto!me ajudem 

Link para compartilhar

Em 26/09/2016 at 17:54, Stefani disse:

Olá, o seu macho é arisco? O meu macho é arisco e ele não é mto de dar carinho pra minha femea, eles ficam juntinhos mas nunca vejo ele fazendo carinho nela, embora ela sempre peça, mas eles tem a postura normalmente e hj estou com 5 ovos kkk :x... As vezes eles ja acasalam mas vc ainda não viu e esse comportamente dele agressivo depois que você colocou o ninho é completamente normal, mas se a coisa ficar feia e ele machucar ela, você deve separa-los. Espere um pouco, se eles forem um casal mesmo, as coisas vão se resolver e vai dar tudo certo. Outra coisa, onde fica a sua gaiola? Você move ela de lugar? 

Exatamente isso aconteceu comigo,minha femea mansa começou a colocar ovos ,daí coloquei um macho arisco e eles nao trocam carinhos mas estao na 2° ninhada. So tapas e beijos (sem os beijos).

Link para compartilhar

4 minutos atrás, SAM 3 disse:

Exatamente isso aconteceu comigo,minha femea mansa começou a colocar ovos ,daí coloquei um macho arisco e eles nao trocam carinhos mas estao na 2° ninhada. So tapas e beijos (sem os beijos).

Entao vc acha melhor deixar os dois juntos na gaiola ?pois quando chega a noitr nenhum dos dois entram ficam os dois no poleiro juntinhos!

Link para compartilhar

Eu acho que seria melhor, pois quando eu os separei eles ficaram gritando um ao outro. Ai juntei esperei algumas semanas aumentei a vitamina E , um banho de sol de manhã e pronto. 

Mas depende de cada calopsita.

Link para compartilhar

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Eu acho que seria melhor, pois quando eu os separei eles ficaram gritando um ao outro. Ai juntei esperei algumas semanas aumentei a vitamina E , um banho de sol de manhã e pronto. 

Mas depende de cada calopsita.

Pois entao vou deicar os dois juntos.vejo que estao mais proximos unico problema que agora ela nao deixa ele entrar no ninho rsrs

Link para compartilhar

Agora, SAM 3 disse:

Caso haja brigas sérias separe os dois de imediato ,como eu disse antes: depende de cada calopsita.

Boa sorte ! ;)

Muito obrigada!espero  que formem casal! Mais nada d brigas serias estão  bem gracas a Deus  so mesmo o ninho que é  dela agora rsrs

Link para compartilhar

• 1 ano depois...
  • 2 months later...

Comigo acontece quase a mesma coisa, só que eu comprei o macho e no dia seguinte já comprei já fêmea,eu coloquei o ninho e o macho ficou "feliz" pois ele tentava acasalar com a fêmea mas ela é muito assustada e não quer de jeito nenhum, ele canta pra ela e tenta fazer carinho mas ela se meche demais por que ela não quer ele perto aí ele acaba arrancando algumas penas dela sem querer, ele não deixa ela entrar no ninho e ficou mais agressivo, tanto comigo quanto com ela, e eu não entendi isso, ele quer acasalar e ela não, mas ela quer entrar no ninho e ele simplesmente não deixa ela entrar lá, o que eu faço ?!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.