Jump to content

Botando o segundo ovo


Marcela Torres

Posts Recomendados

Olá boa tarde

Sou novata aqui tenho lido bastante Tópicos que tem me ajudado bastante pois são meus primeiros filhos de calopsitas então tenho muita coisa a aprender ainda,estou com Duvidas se alguém poder me ajudar minha calopsita botou um ovo no dia 18,desde então o macho fica mais dentro do ninho do que a fêmea mais ela também entra eles revezam mais ele fica bem mais que ela,bom pensei que ela não ia botar mais pois se passaram 07 dias e nada de mais ovos,ai hoje pela manhã ou novo ovinho no ninho,fiquei preocupada e eles continuam acasalando ainda todos dias,tinha pesquisado que geralmente botam um dia sim outro não pois 07 dias depois são muitos dias...alguém já passou por essa situação será que é normal,fico mais preocupada é que eles não comem nada de frutas e de verduras nem ovo cozido eles não gostam, dou mix de sementes e a ração da nutropica com frutas secas,vou dar um polivitaminico na agua pra eles não ficarem tão fracos...Obrigada a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi sou novata nesse assunto mas vou contar meu relato... a minha aconteceu a mesma coisa...

botou 1 no dia 01/09 e somente depois de 7 dias (7/09) botou o 2°! mas nesse espaço de 1 semana ainda acasalaram!

Depois do segundo ovo todo dia botava um ovo..Totalizou 5 ovinhos...

No dia 22/09 nasceu o 1° bebe!! ontem nasceu o terceiro filhote!!!

tenha calma que acredito que a sua sera igual a minha!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Lais barbosa disse:

Oi sou novata nesse assunto mas vou contar meu relato... a minha aconteceu a mesma coisa...

botou 1 no dia 01/09 e somente depois de 7 dias (7/09) botou o 2°! mas nesse espaço de 1 semana ainda acasalaram!

Depois do segundo ovo todo dia botava um ovo..Totalizou 5 ovinhos...

No dia 22/09 nasceu o 1° bebe!! ontem nasceu o terceiro filhote!!!

tenha calma que acredito que a sua sera igual a minha!