Jump to content

Botando o segundo ovo


Marcela Torres

Posts Recomendados

Olá boa tarde

Sou novata aqui tenho lido bastante Tópicos que tem me ajudado bastante pois são meus primeiros filhos de calopsitas então tenho muita coisa a aprender ainda,estou com Duvidas se alguém poder me ajudar minha calopsita botou um ovo no dia 18,desde então o macho fica mais dentro do ninho do que a fêmea mais ela também entra eles revezam mais ele fica bem mais que ela,bom pensei que ela não ia botar mais pois se passaram 07 dias e nada de mais ovos,ai hoje pela manhã ou novo ovinho no ninho,fiquei preocupada e eles continuam acasalando ainda todos dias,tinha pesquisado que geralmente botam um dia sim outro não pois 07 dias depois são muitos dias...alguém já passou por essa situação será que é normal,fico mais preocupada é que eles não comem nada de frutas e de verduras nem ovo cozido eles não gostam, dou mix de sementes e a ração da nutropica com frutas secas,vou dar um polivitaminico na agua pra eles não ficarem tão fracos...Obrigada a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi sou novata nesse assunto mas vou contar meu relato... a minha aconteceu a mesma coisa...

botou 1 no dia 01/09 e somente depois de 7 dias (7/09) botou o 2°! mas nesse espaço de 1 semana ainda acasalaram!

Depois do segundo ovo todo dia botava um ovo..Totalizou 5 ovinhos...

No dia 22/09 nasceu o 1° bebe!! ontem nasceu o terceiro filhote!!!

tenha calma que acredito que a sua sera igual a minha!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Lais barbosa disse:

Oi sou novata nesse assunto mas vou contar meu relato... a minha aconteceu a mesma coisa...

botou 1 no dia 01/09 e somente depois de 7 dias (7/09) botou o 2°! mas nesse espaço de 1 semana ainda acasalaram!

Depois do segundo ovo todo dia botava um ovo..Totalizou 5 ovinhos...

No dia 22/09 nasceu o 1° bebe!! ontem nasceu o terceiro filhote!!!

tenha calma que acredito que a sua sera igual a minha!

 

Obrigada @Lais barbosa

Link para compartilhar
Share on other sites

@Marcela Torres a minha fêmea também botou um ovo, mas sem ninho e 6 dias depois botou outro, mas eu coloquei o ninho no dia seguinte que ela botou pela primeira vez, então eles ficaram com intervalo de 5 dias com ninho para botar o segundo. Depois disso botou mais 2 sendo dia sim dia não. Ainda estou esperando que ela bote mais, pois o ovo 4 ela botou ontem. Então acredito que seja comum intervalos que achamos grande. 

Espere vai da tudo certo com seus lindos! 

Editado por Kal
Palavras erradas
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

 

39 minutos atrás, Marcela Torres disse:

Os Dois ovinhos tentei fazer ovoscopia com o flesh do meu celular mais fiquei na dúvida

IMG_20160929_154105678.jpg

IMG_20160929_154048670.jpg

Também não possuo muita experiência com reprodução pois é primeira Screenshot_2016-09-29-16-28-54-1.png dos meus também 

Quando estão assim como na foto estão galados eu fiz a ovoscopia e tem dois que estão assim 1 com 10 dias e outro com 8

Aqui em  casa já temos 4 ovinhos 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...