Jump to content

ajuda com escolha pra formar casal


Marcelo França
Ir para a solução Resolvido por Marcelo França,

Posts Recomendados

Bom dia amigos...

Sou novo por aqui e me desculpem e corrijam me se não estou postando no lugar certo... Vamos lá  eu tenho (tinha) um casal de albinos que sempre geram filhotes albinos machos e fêmeas nacem sempre brancos como os país, deram 5 crias, porem nessa ultimada vez quando estavam com 5 ovos por um vacilo meu a fêmea fugiu, o macho muito peralta costuma abrir a porta do viveiro sai e fica encima eu havia esquecido de travar com um pregador de roupa como de costume, então quando cheguei estava aberto a porta do viveiro o macho dentro do ninho e a fêmeafêmea havia sumido, procurei nas redondezas e nada, ai fiz a besteira de por com ele uma fêmea de outro casal formado que tenho, o danado abandonou o ninho e passou a bajular essa fêmea, confuso retirei a fêmea ele aparentemente esta bem cantando e se alimentando bem, agora pretendo adquirir uma fêmea para ele, agora tendo essa oportunidade quero por uma fêmea que consiga gerar filhotes com maior variedade de cor alguém pode me dar algumas sugestões? Tenho lido os tópicos de mutações do fórum mas ainda não consigo entender o suficiente para chegar a nenhuma conclusão.

 

Obrigado

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Marcelo

Uma maneira de conseguir uma boa variedade seria adquirindo uma fêmea silvestre portadora de Cara branca e Arlequim, o  resto fica por conta das mutações que o macho portar, os machos seriam silvestres e Cara Branca cinzas e até arlequim, caso o macho também seja portador, qualquer outra mutação seriam fêmeas (perola, lutino, canela), eventualmente ainda nasceriam fêmeas albinas mas com certeza as variedades aumentariam bastante.

Abração

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Arthros obrigado pela resposta, sendo assim como vc disse eu tenho um casal que talvez gere essa mutação que vc citou: Fêmea Pérola x Macho CB  

hairo.thumb.jpg.f56084ee56a7a01c8e04051a

eles dão filhotes Cinza silvestre macho e femea como esta femea da foto ai embaixo, acredito que ela seja cinza silvestre portadora de cara branca herdado do paiIMG-20150523-WA0007.thumb.jpg.9a5a84532dIMG-20150523-WA0005.thumb.jpg.fb237fef1d 

A avô dela (mãe do pai CB) é CB Arlequim, mas pelo que estou começando a entender de genética a mãe por ser fêmea não transfere aos filhotes essa característica ou estou enganado? se sim acho que ela tem o perfil da fêmea que vc me sugeriu

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...