Jump to content

Bico roxo, e acho que diarreia também


Stanley Dewel

Posts Recomendados

Ola, hoje vi algumas coisas que acho que devem ser preocupantes na minha calopsita acho que ele está com diarreia, e também o bico dele na parte de baixo e no centro esta roxo, e a linguá dele também esta roxa. Acho que a linguá dele está a maior parte roxa e uma parte lá trás vermelha.

Ele passou do dia todo com a pena ou as penas que ficam na cabeça levantada como se não estivesse relaxado isso o dia todo.

Acho que a linguá a cor normal é pra cer cor de pele.

Sim e aqui em casa teve um churrasco acho que dois dias atras e encheu a casa toda de fumaça sera que isso pode ter prejudicado ele? Eu tentei amenizar a fumaça onde ele estava que é na sala do computador ai botei augo cobrindo a gaiola. Eu sai e quando cheguei parece que a gaiola estava toda coberta com o pano, pois quando sai acho que deixei uma parte sem o pano ai eu acho que ajeitei e ele passou a noite toda com o pano encima da gaiola.

Gostaria muito da ajuda de vocês na medida do possível, acho que não podem está passando remédios no fórum mas tentem ajudar na medida do possível, por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Silviajapa disse:

Tira uma foto das fezes e mostra pra gente! e tenta tirar foto do bico se conseguir, as vezes pode ser que não seja nada...

Observe o comportamento, ele está encorujado? Está ofegante? Dorme a maior parte do dia? 

Ola, muito obrigado pela atenção passou o dia acordado, quando cheguei em casa dei comida a ele(acho tinha acabado ai quando cheguei botei de novo).

Ai vão as fotos:

 

                                                                        Dia1.jpg

 

Nessa foto abaixo acho que estava liquido mas acho que secou.

                                                                   

                                                                    Seca.jpg

 

E a foto dele. Ele passou o dia assim eu acho, assim acho que depois que ele começou a defecar liquido não sei direito veja a pena encima da cabeça esta levantada. Acho que é a melhor foto que tenho no momento.

                                                                  20160926_212955.jpg

 

Olha sempre dou água de torneira pra ele e hoje misturei com água mineral. 

E se água de torneira for errado me avise também por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, aparentemente não parece ser diarréia. Na diarréia as fezes ficam pastosas. Na foto dá pra ver as fezes e o formato tubular. O Líquido não quer dizer diarréia, é a urina e é normal tb...as vezes eles soltam apenas urina. 

Na foto da ave, ele aparente estar normal tb....está alerta, as penas estão assentadas. Quando estão doentes eles ficam encorujados, as penas ficam afofadas, ficam sonolentos e não ficam assim em pé como o seu está, eles ficam parece que sentados. Quanto tempo tem sua ave?? 

Continue observando, e na dúvida consulta sempre um veterinários que poderá fazer uma inspeção mais precisa. 

Vamos ver tb o que os mais experientes tem a dizer!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Silviajapa disse:

Olha, aparentemente não parece ser diarréia. Na diarréia as fezes ficam pastosas. Na foto dá pra ver as fezes e o formato tubular. O Líquido não quer dizer diarréia, é a urina e é normal tb...as vezes eles soltam apenas urina. 

Na foto da ave, ele aparente estar normal tb....está alerta, as penas estão assentadas. Quando estão doentes eles ficam encorujados, as penas ficam afofadas, ficam sonolentos e não ficam assim em pé como o seu está, eles ficam parece que sentados. Quanto tempo tem sua ave?? 

Continue observando, e na dúvida consulta sempre um veterinários que poderá fazer uma inspeção mais precisa. 

Vamos ver tb o que os mais experientes tem a dizer!

Obrigado pela sua atenção, hoje de manhã acho que ele estava bem ativo eu acho, mas quando olhei o bico dele estava com a ponta de cima roxa também, serra que pode ser alguma semente ou algo na extrusada pois acho que ele não comia todas as sementes mas hoje em dia acho que ele esta comendo tudo, ai tem uns blocos coloridos umas bolinhas verdes (e acho qu tem outras corres também) e tem umas sementes que devem se aproximar da cor que está a língua e o bico dele.

Hoje de manhã ele estava se limpando e cantando, uma curiosidade é que ele estava cantando dentro do comedouro e foi muito legal o efeito que deu.

Muito obrigado pela sua atenção.

E se alguém mora em  RN/Natal e conhece um veterinário para aves, avisar por favor. Pois acho que não sei onde tem um aqui em Natal.

Sim, quando comprei ele, acho que ele tinha quase um ano, acho que agora ele deve ter mais, mas acho que eu não sei.

Editado por Stanley Dewel
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola pessoal vou mandar a foto do bico dele provoquei ele um pouco pra ele abrir o bico.

Olhem ai e digam se a cor da linguá dele é normal.

                  20160927_183554.jpg                                                        20160927_183555.jpg

Olhem essa acho que ficou melhor.

20160927_184436.jpg

Sim e @Flavio Costa e @Silviajapa Muito obrigado pela atenção.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...