Jump to content

Raça da calopsita


Taina de sousa
Ir para a solução Resolvido por Livi,

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Taina de sousa disse:

20160929_132950.jpg

 

Oi obrigado .o meu é filhote ainda .E eu não sei o sexo :(

37 minutos atrás, Stefani disse:

Olá, você quer saber a mutação da sua calopsita? Esta parecendo um lutino arlequim. Seja bem vinda :)

Oi obrigado .o meu é filhote ainda .E eu não sei o sexo :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Qd ganhei a primeira tb n sabiao sexo. Fiquei ensinando ela a cantar e ela nunca cantou. Rss ai fui tendo certeza que era fêmea.  Depois comprei outro. Ai o vendedor  me disse q era macho, mas tb m tinha certeza. Fiz o mesmo com ele, ensinei a cantar. I bingoooo ele canta. E dizem q so o macho q canta. Então ficou por isso mesmo. I agora ela colocou um.ovinho. Então  meu metodo de colocar eles p cantar funcionou. Rsss  tenta fazer isso com a sua

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rs entendi  o pai dele ou dela rs tbm canta a mae dele bao canta ..eu vou tentar ensinar pra ver qual e sexo rs .obrigada a todos :D

54 minutos atrás, Marcela Torres disse:

Oi Tainá fiz sexagem pelo laboratório São Camilo vc faz um cadastro pelo sait eles te enviam o kit gratuito pelo correio aí vc manda  e eles mandam o resultado em uma semana,fiz dos  meus, achei muito bom .

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, hj ganhei esse pérola e estou torcendo que seja fêmea pq quando adquiri a albina o vendedor garantiu que era macho... So que a Pérola não tem listra na calda só que ela(e) tem apenas três a quatro meses, será q já dá pra ter certeza que é macho? 

20160929_094505.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/09/2016 at 17:01, TarcisoSouza disse:

Olá, hj ganhei esse pérola e estou torcendo que seja fêmea pq quando adquiri a albina o vendedor garantiu que era macho... So que a Pérola não tem listra na calda só que ela(e) tem apenas três a quatro meses, será q já dá pra ter certeza que é macho? 

20160929_094505.jpg

Quando não dá para ter certeza por meio da genética o melhor é fazer a sexagem mesmo para evitar dúvidas e se a albina foi adquirida a muito tempo recomendo que faça a sexagem nela também, vendedor na maioria das vezes quer vender e vão dizer tudo o que for necessário para conseguir isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/09/2016 at 17:01, TarcisoSouza disse:

Olá, hj ganhei esse pérola e estou torcendo que seja fêmea pq quando adquiri a albina o vendedor garantiu que era macho... So que a Pérola não tem listra na calda só que ela(e) tem apenas três a quatro meses, será q já dá pra ter certeza que é macho? 

20160929_094505.jpg

Tendo esta pouca idade só tem certeza com DNA mesmo , o "chute" por colocação  penas só pode ser mais "certeiro" depois de 6 meses , que é quando a ave já passou pela primeira muda e é adulta . Gostei das calopsitas , principalemente a albina , meu sonho de consumo mas na minha região eu não acho parabéns sÃO lindas !

Em 29/09/2016 at 13:50, Taina de sousa disse:

20160929_132950.jpg

Aparentemente é um  lutino arlequim ,Tenho um muito parecido. como já está com cores bem radiantes eu dou um chute para macho kkkk , observa se ele vai ter mais facilidade em assobiar , cantar , e se gosta de espelhos , se sim já vai ser uma probabilidade bem maior de ser macho. mais Faça o DNA , Linda ave !Bjs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Nino disse:

Olá amigos, esse é meu Pyke, o criador garantiu que é macho, mas ele canta, assovia bem pouco ainda, como foi dito os machos cantam mais ? E qual é o tipo, raça dele? Obrigado!

IMG_20161001_064420943.jpg

Nino, qual a idade dessa calopsita? Já tem mais de seis meses? É uma calopsita pérola, aparentemente, e pelo conhecimento que tenho, calopsitas macho não mantem as manchinhas após os seis meses/ primeira muda de penas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...