Jump to content

Ovo preso


Gustavo_Cavalcante

Posts Recomendados

Uma das minhas calopsitas está com ovo preso. Há 3 dias percebi. Hoje toquei e senti o abdômen duro e volume acentuado. Na minha cidade não há veterinário para atender. Ja pesquisei algumas coisas, mas ela é muito arisca e mal deixa eu pegar, se debate muito. Sinceramente não sei o que fazer.

IMG_20160929_133631451_BURST001.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gustavo_Cavalcante disse:

Hoje infelizmente ela não resistiu. Acho que fazia uma semana que ela tentava. Felizmente o outro casal que tenho está muito bem, e hoje já são 3 ovos no ninho.

Nossa que pena, sinto muito é muito dificil a gente perder um assim ne.

Bom, pode ter sido por outros motivos, mas como é a alimentação das suas calopsitas? É bem reforçada com extrusada, farinhada, frutas e legumes? Nessa época tambem é essencial elas terem fonte de calcio, vi pela sua foto que você fornece essas pedras que nem sei o nome, mas elas não contem calcio e faz mal, o ideal é o osso de siba, vou tentar postar uma foto pra você, faça isso com as suas outras calopsitas e boa sorte.

 

images.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Gustavo!! Q pena,sinto muito pela sua perda...Isso já aconteceu aqui em casa,com a Nina,umas 2 vezes,na primeira uma veterinária de cães e gatos,retirou o ovo,q já estava quebrado.E na segunda,eu já havia encontrado um vet especializado em pássaros.Aí ele fez uma lavagem na croaca dela,e retirou o ovo.Receitou um medicamento,e Avitrin pó(vitaminas).E ela se recuperou . Na sua cidade não tem vet de cães não,né?Se tiver,quando acontecer algo assim,pode levar as suas calopsitas . Eu recomendo tbm o osso de siba,é muito bom . Abraço 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...