Jump to content

Me ajudam comprei uma calopsita tem 3 dias ela deve estar com uns 20 dias e hoje eu dei uma papinha que estava estragada (eu não percebi que estava estragada) oque eu faço agora ?


Arthur

Posts Recomendados

Boa noite, Arthur primeiro vç tem que compra outra papinha, segundo colocar sua calopsita em um lugar bem quente, terçeiro vç tem que tomar mais cuidado com sua calopsita, quarto um veterinario blz.

As calopsitas precisam te carinho, atenção boa alimentação, àgua do filtro, é levar n veterinario quando possivel.blz,

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como sou " pai de primeira viagem ( de um filhote de calopsita, já tive calopsita mais era grande ) não sabia que não podia fazer muita papinha e acabei fazendo e não sabia que perdia aí por vacilo dei para ela , sobre o lugar que ela fica ela tem uma casinha e fica dentro da casinha ( essa foto tirei depois que dei a comida ) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Segue algumas dicas ¨pai de primeira viagem¨.. rsrs

A papinha você deve diluir em água morna e filtrada. Testa na mão para ver se não está muito quente.

Todas as vezes que você for dar papinha, tem que preparar de novo, dá um pouco de trabalho, mas nada de reaproveitar. O que sobrar, você deve jogar fora mesmo. Com o tempo você vai aprendendo quanto preparar, e ai diminui o desperdício. 

Você não precisa dar água, pois já vai água na preparação da papa, e é suficiente.

Nessa idade o ideal é você dar a papa de 3 a 4 vezes ao dia.

Daqui uns 10 dias, deixe uma tigelinha com semente no chão da gaiola, no começo ele vai brincar com a comida, e aos poucos vai começar a comer sozinho.

Sobre o ocorrido, eu sinceramente não sei bem como agir, observe alguma mudança no comportamento, se ele está vomitando ou com diarréia... continue dando a papinha de forma correta, que as vezes, não dá nada.
Pelo que eu entendi, o seu erro foi reaproveitar a papinha que já estava preparada não é?


Boa sorte, se tiver duvida, é só perguntar :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Arthur, não deixe sua calopsita assim, compre maravalha, aquele pó de serra que usamos pra ramister sabe? Então, coloca no fundo desta caixa, o Ninho tem que estar fofo! Repare a patinha dela escorregando pros lados, isso pode prejudicar o desenvolvimento das patinhas dela e ficarem assim, abertas, sem fixação!

A papinha é aquilo, tem que preparar só uma pequena quantidade, pra hora de dar, se comeu bem, se não comeu jogue fora! Use sempre agua filtrada e morna! 

Acredito que agora tem que deixar o papo esvaziar, como foi ontem provavelmente hj já estará vazio, aí sim alimente novamente com a papinha fresca! Se caso tiver alguma reação, melhor levar ao veterinário!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...