Livi Postado 1 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2016 Gente, boa tarde. Me chamo Caroline e sou dona de duas calopsitas a mais de quatro anos, sendo elas Olivia( Livi, no caso uma pérola lutino) e Ji hoo( macho,cinza silvestre). A um tempo atrás, as penas da Olivia começaram a nascer após uma muda e já estavam estranhas, porém eu pensei "bom, vou esperar um tempo e aguardar para ver se nascem corretinho" . Em vez de saírem os tubos normaiszinhos, simplesmente saiam uma penugem amarrotada, feias e que não cresciam/ crescem, e quando cresce é uma plumagem toda AMARROTADA e feia, como segue na imagem. Notando isso, procurei ligar para o veterinário ao qual eu costumo levar meus bebês, PORÉM descobri que ele faleceu esse ano e agora não tenho em vista nenhum veterinário de aves, pois minha cidade é pequena e não consigo encontrar outro de forma alguma. Alguém tem uma ideia do que isso nas penas dela poderia ser? E alguém que é de Sergipe, poderia me indicar algum veterinário de aves na área, se é ainda tem algum? Segue em anexo uma foto das costinhas dela, que já está quase pelada e uma das penas que vem nascendo. Ps: Fora isso, ela não apresenta nenhum outro comportamento anormal. Brinca normalmente, come, pia... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Livi Postado 5 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 up pq ta difícil Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 5 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 A alimentação dela está balanceada? Pode ser alguma deficiência em vitaminas ou algo nutricional, se caso a alimentação dela for apenas sementes, tenta um polivitaminico na água pra ver. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 5 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 Livi o que voce oferece para elas comerem? As vezes o problema é de dentro para fora!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Livi Postado 5 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 Jesus agora que vocês falaram eu me toquei que a calo que tá doente é justamente a que eu e minha mãe brincamos, chamando de " desnutrida" ... Eu ofereço frutas, legumes e sementes misturadas com ração extrusada. A bonita se quer belisca as frutas, enquanto o macho come tanto as frutas como as folhas / ração extrusada.. E ela NÃO come a ração extrusada, fica selecionando Devo tirar as sementes e deixar apenas as frutas e a ração extrusada? Entrar com um polivitamínico na água também? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 5 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 Qual e a racao extrusada que voce da ? Os meus adoram a pm13 da megazzo e agora vou ver se acho para da para eles esperimentarem a nova de graos pequenos da nutropica!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 5 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 As sementes são de extrema importancia, não tire elas não. Pra minhas calopsitas aprenderem a gostar da extrusada foi misturando com as sementes e deixando tambem num potinho separado, uma hora elas vão acabar comendo, se não der certo com uma marca vai trocando até dar certo. Com as verduras e frutas vai colocando na gaiola tb ate que uma hora elas comam. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Livi Postado 5 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 A extrusada que eu misturo é a Alcon Eco Club( Misturo com as sementes da Tori, que vem na caixinha, para calopsitas) , o Ji Hoo adora, mas a Livi passa longe.. Acho que vou trocar pra nutrópica, pra ver se da jeito, e colocar também em um potinho separado, como a Stefani disse. Espero que a Livi passe a dar bola Eu quase não tenho esperanças de que ela pase a comer legumes/ frutas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 5 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 Os meus nao comem frutas e legumes so gostam de abobora cozida e ovo cozido, dou eventualmente para complementar a alimentacao delas suplemento de aminoacidos!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.