Celobdo Posted October 1, 2016 Share Posted October 1, 2016 Boa noite pessoal, tava pesquisando aqui na net, e vi que não é legal fornecer pedra de cálcio para calopsitas por conterem areia, acho que a areia não digere dentro da ave, alguém sabe se isso procede Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted October 2, 2016 Share Posted October 2, 2016 1 hora atrás, Celobdo disse: Boa noite pessoal, tava pesquisando aqui na net, e vi que não é legal fornecer pedra de cálcio para calopsitas por conterem areia, acho que a areia não digere dentro da ave, alguém sabe se isso procede Sim dizem que não é bom porque elas não digerem muito bem a areia o correto é fornecer osso de siba que é só cálcio não tem areia junto! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celobdo Posted October 2, 2016 Author Share Posted October 2, 2016 Obrigado tainá, pesquisei e vi que o osso de siba é bom mesmo no lugar das pedras e cálcio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DouglasFS Posted October 2, 2016 Share Posted October 2, 2016 Depende do que é a pedra de cálcio que vocês estão comprando, em alguns lugares vendem como pedra de cálcio um bloquinho feito de areia e cal, esse não serve para nada só para fortalecer a moela das aves e realmente não deve ser fornecido com frequência. E pode usar sem medo pedras de minerais como as da marca "cálcio bloco" ou como nossa colega Tainá disse o osso de siba. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rayanne Kitzinger Posted October 2, 2016 Share Posted October 2, 2016 (edited) Depende tem pedras de cálcio que contém areis sim e esta areia acaba agarrando no papo e até matando a ave , pois elas não são digeridas, os psitacídeos não podem ter nenhum contato com coisas arenosas , mais a pedra de cálcio pura sem areia pode sim , você tem que observar a textura dela, ela tem que ser beeeeem finina sem nenhum "caroço" isso faz com que não agarreno papo , observe tbmm o os valoress , geralmente as mais baratas contém areias sim , compre em um lugar confiável ou procure referencias na internet ! O cálcio é muito importante para a ave , se tiver com receio de usar procure em alimentos. Abraço. Edited October 2, 2016 by Rayanne Kitzinger 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DouglasFS Posted October 3, 2016 Share Posted October 3, 2016 22 horas atrás, Rayanne Kitzinger disse: Depende tem pedras de cálcio que contém areis sim e esta areia acaba agarrando no papo e até matando a ave , pois elas não são digeridas, os psitacídeos não podem ter nenhum contato com coisas arenosas , mais a pedra de cálcio pura sem areia pode sim , você tem que observar a textura dela, ela tem que ser beeeeem finina sem nenhum "caroço" isso faz com que não agarreno papo , observe tbmm o os valoress , geralmente as mais baratas contém areias sim , compre em um lugar confiável ou procure referencias na internet ! O cálcio é muito importante para a ave , se tiver com receio de usar procure em alimentos. Abraço. Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas. Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rayanne Kitzinger Posted October 4, 2016 Share Posted October 4, 2016 Em 03/10/2016 at 22:42, DouglasFS disse: Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas. Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo. É verdade , isto mesmo , as aves precisam do cálcio mais quando se trata de o que se vai oferecer para fornecer isto a ela temos que tomar muito cuidado , pois alguns fabricantes e vendedores nao se preocupam com as aves e sim com o dinheiro pois quando se trata de coisas arenosas é muito complicado e a escolha tem que ser minuciosa , segue a foto de uma cirurgia feita por um veterinário para retirar a areia contida do papo de uma ave , infelizmente ela não resistiu não sei se posso portar este link aqui mais serve como alerta para tomar bastante cuidado com isso pois a areia não é digerida pela ave e pode acontecer isso . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celobdo Posted October 4, 2016 Author Share Posted October 4, 2016 Vou ficar mesmo com o osso se siba rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dafna Posted October 5, 2016 Share Posted October 5, 2016 a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MAYARA NUNES Posted October 5, 2016 Share Posted October 5, 2016 26 minutos atrás, dafna disse: a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer? da ela brinquedos... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 5, 2016 Share Posted October 5, 2016 55 minutos atrás, dafna disse: a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer? Não deixa!! As paredes tem chumbo e tudo que não é comestível pra elas pode fazer mal. Essas coisas que viram pózinho não são legais p calopsita... Faz uns brinquedinhos pra ela mesmo rsrs Em 03/10/2016 at 22:42, DouglasFS disse: Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas. Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo. Douglas, areia (mesmo a própria p aves) é para pássaros. Calopsitas não são pássaros, são aves... Psitacídeos (as "aves do bico torto") NÃO PODEM comer areia e nem nada q não seja comestível pra elas pq elas não digerem, a areia fica ali se acumulando no papo e aparelho digestivo até mais nada conseguir passar. O ideal é oferecer a pedra de cálcio/osso de siba. Isso sim DEVE ter, pq é uma pedra q se dissolve e "repõe cálcio" como vc disse, e não uma areia... Nunca ofereçam qualquer tipo de areia pros seus pius (psitacídeos são aves, não pássaros), é fatal mesmo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Biabranca Posted October 5, 2016 Share Posted October 5, 2016 1 hora atrás, dafna disse: a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer? Não deixa eles bicarem a parede e nem os rodapés... Pega a pedrinha ou o osso de siba descansa ele um pouco parecendo q outra ave comeu... Mexe bastante pra eles verem vc com ela na mão e finge comer... Foi isso q resolveu com os meus... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dafna Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 22 horas atrás, Biabranca disse: Não deixa eles bicarem a parede e nem os rodapés... Pega a pedrinha ou o osso de siba descansa ele um pouco parecendo q outra ave comeu... Mexe bastante pra eles verem vc com ela na mão e finge comer... Foi isso q resolveu com os meus... Muito obrigada.. vou insistir Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts