Jump to content

Pedra de cálcio


Posts Recomendados

1 hora atrás, Celobdo disse:

Boa noite pessoal, tava pesquisando aqui na net, e vi que não é legal fornecer pedra de cálcio para calopsitas por conterem areia, acho que a areia não digere dentro da ave, alguém sabe se isso procede

  

Sim dizem que não é bom porque elas não digerem muito bem a areia o correto é fornecer osso de siba que é só cálcio não tem areia junto!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Depende do que é a pedra de cálcio que vocês estão comprando, em alguns lugares vendem como pedra de cálcio um bloquinho feito de areia e cal, esse não serve para nada só para fortalecer a moela das aves e realmente não deve ser fornecido com frequência. E pode usar sem medo pedras de minerais como as da marca "cálcio bloco" ou como nossa colega Tainá disse o osso de siba.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Depende tem pedras de cálcio que contém areis sim e esta areia acaba agarrando no papo e até matando a ave , pois elas não são digeridas, os  psitacídeos não podem ter nenhum contato com coisas arenosas , mais a pedra de cálcio pura sem areia pode sim , você tem que observar a textura dela, ela tem que ser beeeeem finina sem nenhum "caroço" isso faz com que não agarreno papo  , observe tbmm o os valoress  , geralmente as mais baratas contém areias sim , compre em um lugar confiável ou procure referencias na internet ! O cálcio é muito importante para a ave , se tiver com receio de usar procure em alimentos. Abraço.

Editado por Rayanne Kitzinger
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Rayanne Kitzinger disse:

Depende tem pedras de cálcio que contém areis sim e esta areia acaba agarrando no papo e até matando a ave , pois elas não são digeridas, os  psitacídeos não podem ter nenhum contato com coisas arenosas , mais a pedra de cálcio pura sem areia pode sim , você tem que observar a textura dela, ela tem que ser beeeeem finina sem nenhum "caroço" isso faz com que não agarreno papo  , observe tbmm o os valoress  , geralmente as mais baratas contém areias sim , compre em um lugar confiável ou procure referencias na internet ! O cálcio é muito importante para a ave , se tiver com receio de usar procure em alimentos. Abraço.

Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas.

 

Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. 

Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/10/2016 at 22:42, DouglasFS disse:

Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas.

 

Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. 

Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo.

É verdade , isto mesmo , as aves precisam do cálcio mais quando se trata de o que se vai oferecer para fornecer isto a ela temos que tomar muito cuidado , pois alguns fabricantes e vendedores nao se preocupam com as aves e sim com o dinheiro pois quando se trata de coisas arenosas é muito complicado e a escolha tem que ser minuciosa , segue a foto de uma cirurgia feita por um veterinário para retirar a areia contida do papo de uma ave , infelizmente ela não resistiu  não sei se posso portar este link aqui  mais serve como alerta para tomar bastante cuidado com isso pois a areia não é digerida pela ave e pode acontecer isso .

cirurgia.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, dafna disse:

a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer?

da ela brinquedos... 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, dafna disse:

a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer?

Não deixa!! As paredes tem chumbo e tudo que não é comestível pra elas pode fazer mal. Essas coisas que viram pózinho não são legais p calopsita... Faz uns brinquedinhos pra ela mesmo rsrs

Em 03/10/2016 at 22:42, DouglasFS disse:

Primeira vez que ouço dizer que aves não podem comer nada arenoso, psitacídeos e aves de forma geral com algumas exceções ciscam o solo buscando pedras e minerais não só para repor o cálcio mas para ajudar a moela a digerir o alimentos, é comum e pode ser visto na natureza alguns psitacídios de pequeno porte ir até a barrancos e com a finalidade de repor o cálcio e nisso enquanto estão roendo pedras e ciscando acabam por inger terra pedras pequenos minerais entre outras coisas.

 

Hoje vi algo muito interessante ao ir a um petshop, todos devemos ser bem observardores ao ir nestes locais. Em alguns lugares como o que fui hoje vendem uma pedras e areias ditas como sendo as ideais para as aves mas que claramente são simplesmente areia de construção lavada não caiam nessa, isso pode trazer diversos problemas e doenças para as aves. 

Existe sim uma areia mineral, própria para aves que ajuda não só a fortalecer a moela como também a repor o cálcio perdido. Empresas como a Biotron e outras possuem esses produtos e são bem baratos então evitem esses tipos de produtos duvidosos que vivem nos oferecendo.

Douglas, areia (mesmo a própria p aves) é para pássaros. Calopsitas não são pássaros, são aves... Psitacídeos (as "aves do bico torto") NÃO PODEM comer areia e nem nada q não seja comestível pra elas pq elas não digerem, a areia fica ali se acumulando no papo e aparelho digestivo até mais nada conseguir passar.

O ideal é oferecer a pedra de cálcio/osso de siba. Isso sim DEVE ter, pq é uma pedra q se dissolve e "repõe cálcio" como vc disse, e não uma areia...

Nunca ofereçam qualquer tipo de areia pros seus pius (psitacídeos são aves, não pássaros), é fatal mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, dafna disse:

a minha calo não aceita a pedrinha de calcio ne o osso, ela fica roendo os rodapé tudo da minha parede, e agora ela ta ensinando isso pro macho huahua.. o que fazer?

Não deixa eles bicarem a parede e nem os rodapés... Pega a pedrinha ou o osso de siba descansa ele um pouco parecendo q outra ave comeu... Mexe bastante pra eles verem vc com ela na mão e finge comer... Foi isso q resolveu com os meus...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Biabranca disse:

Não deixa eles bicarem a parede e nem os rodapés... Pega a pedrinha ou o osso de siba descansa ele um pouco parecendo q outra ave comeu... Mexe bastante pra eles verem vc com ela na mão e finge comer... Foi isso q resolveu com os meus...

Muito obrigada.. vou insistir

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...