rosilene Postado 2 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 Bom diaaa pessoal, hj fui cuidar das minhas calopsitas e encontrei no fundo da gaiola este ovinho sem casca so tem uma película fina envolvendo ele, a coacla da pituka minha calopsita fêmea esta mto estufada.. Eu ja tive outra calopsita fêmea e nunca a vi assim, queria a ajuda de vcs no que puderem me ajudar.. será que ela está com ovo preso? ou será que é pq é a primeira postura dela? Ela tem 1 e 5 meses nem esperava dela por ovinhos agora mais eles estaum acasalandi todos os dias... devo separar?? Acham q ela está mto nova? Ou deixo seguir assim?? Desde de ja obrigada pessoal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 2 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 Olha não entendo muito bem mais acho que ovo sem casca é falta de cálcio e vitaminas, você oferece osso de siba para ela? Complemente a alimentação dela com frutas e verduras e também pode dar uma vitamina por exemplo avitrin reprodução ! Acho que você pode deixar ela continuar a postura... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 2 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 (editado) 1 hora atrás, Tainá disse: Olha não entendo muito bem mais acho que ovo sem casca é falta de cálcio e vitaminas, você oferece osso de siba para ela? Complemente a alimentação dela com frutas e verduras e também pode dar uma vitamina por exemplo avitrin reprodução ! Acho que você pode deixar ela continuar a postura... Tainá nunca dei nenhum tipo de vitaminas, ela come apenas semente sim compro aquelas pedrinhas de cálcio mais ela e chatinha nao pega nada.. ela e filhote da minha calopsita mais velha eu ha crio desde de novinha tentei cenoura ralada beterraba misturada com a ração extrusada e nada... Eu coloco chicória pois e oq meu casal mais velho mais come e ela nao mesmo nao come mto ruim é comer algo diferente. Já vi em aviários avitrin cálcio será q nao e uma Boa comprar? Já q ela não pega a pedrinha em cálcio oq vc acha? Editado 2 de Outuro de 2016 por rosilene 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 2 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 2 horas atrás, rosilene disse: Tainá nunca dei nenhum tipo de vitaminas, ela come apenas semente sim compro aquelas pedrinhas de cálcio mais ela e chatinha nao pega nada.. ela e filhote da minha calopsita mais velha eu ha crio desde de novinha tentei cenoura ralada beterraba misturada com a ração extrusada e nada... Eu coloco chicória pois e oq meu casal mais velho mais come e ela nao mesmo nao come mto ruim é comer algo diferente. Já vi em aviários avitrin cálcio será q nao e uma Boa comprar? Já q ela não pega a pedrinha em cálcio oq vc acha? é difícil mesmo introduzir alimentos novos as minhas também não gostam muito mais tem que intistir, tenta dar ovo cozido e milho geralmente elas gostam, você também pode oferecer ração extruzada e farinhada ou papa de ovo para pcitacideos, e o avitrin cálcio pode dar sim vai ajudar bastante mais leia as instruções da bula! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Ola pessoal bom dia hj pela manhã tive essa surpresinha tinha um ovinho com casca no ninho.. incrível né os dois primeiros ovinhos q estavam sem casca ela pôs na grade no fundo da gaiola, esse com casca ela foi no ninho e colocou la como pode ne parece q eles sabem como e a natureza.. e eu com medo dela não aprender a por os ovinhos no ninho, mais a natureza se encarrega e tudo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.