Jump to content

Primeira postura

rosilene

Recommended Posts

Bom diaaa pessoal, hj fui cuidar das minhas calopsitas e encontrei no fundo da gaiola este ovinho sem casca so tem uma película fina envolvendo ele, a coacla da pituka minha calopsita fêmea esta mto estufada.. Eu ja tive outra calopsita fêmea e nunca a vi assim, queria a ajuda de vcs no que puderem me ajudar.. será que ela está com ovo preso? ou será que é pq é a primeira postura dela? Ela tem 1 e 5 meses nem esperava dela por ovinhos agora mais eles estaum acasalandi todos os dias... devo separar?? Acham q ela está mto nova? Ou deixo seguir assim?? Desde de ja obrigada pessoal.

IMG-20161002-WA0003.jpeg

• Gostei 1

Olha não entendo muito bem mais acho que ovo sem casca é falta de cálcio e vitaminas, você oferece osso de siba para ela? Complemente a alimentação dela com frutas e verduras e também pode dar uma vitamina por exemplo avitrin reprodução ! Acho que você pode deixar ela continuar a postura...

• Gostei 1

1 hora atrás, Tainá disse:

Olha não entendo muito bem mais acho que ovo sem casca é falta de cálcio e vitaminas, você oferece osso de siba para ela? Complemente a alimentação dela com frutas e verduras e também pode dar uma vitamina por exemplo avitrin reprodução ! Acho que você pode deixar ela continuar a postura...

Tainá nunca dei nenhum tipo de vitaminas, ela come apenas semente sim compro aquelas pedrinhas de cálcio mais ela e chatinha nao pega nada.. ela e filhote da minha calopsita mais velha eu ha crio desde de novinha tentei cenoura ralada beterraba misturada com a ração extrusada e nada... Eu coloco chicória pois e oq meu casal mais velho mais come e ela nao mesmo nao come mto ruim é comer algo diferente. Já vi em aviários avitrin cálcio será q nao e uma Boa comprar? Já q ela não pega a pedrinha em cálcio oq vc acha?

Edited by rosilene
  • Gostei 1

2 horas atrás, rosilene disse:

Tainá nunca dei nenhum tipo de vitaminas, ela come apenas semente sim compro aquelas pedrinhas de cálcio mais ela e chatinha nao pega nada.. ela e filhote da minha calopsita mais velha eu ha crio desde de novinha tentei cenoura ralada beterraba misturada com a ração extrusada e nada... Eu coloco chicória pois e oq meu casal mais velho mais come e ela nao mesmo nao come mto ruim é comer algo diferente. Já vi em aviários avitrin cálcio será q nao e uma Boa comprar? Já q ela não pega a pedrinha em cálcio oq vc acha?

é difícil mesmo introduzir alimentos novos as minhas também não gostam muito mais tem que intistir, tenta dar ovo cozido e milho geralmente elas gostam, você também pode oferecer ração extruzada e farinhada ou papa de ovo para pcitacideos, e o avitrin cálcio pode dar sim vai ajudar bastante mais leia as instruções da bula!

Ola pessoal bom dia hj pela manhã tive essa surpresinha tinha um ovinho com casca no ninho.. incrível né os dois primeiros ovinhos q estavam sem casca ela pôs na grade no fundo da gaiola, esse com casca ela foi no ninho e colocou la como pode ne parece q eles sabem como e a natureza.. e eu com medo dela não aprender a por os ovinhos no ninho, mais a natureza se encarrega e tudo.

20161006_110841.jpg

• Gostei 2