Jump to content

Se coçando muito e gritando


Jéssica Prado
Ir para a solução Resolvido por Elis Marina,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou nova aqui.

Minha calopsita está se coçando e gritando, já levei no veterinário e ele passou antibiótico e um pó caso ela tivesse piolho, fiz tudo direitinho por 7 dias, o pó passei só uma vez. Mas ela não melhorou e o veterinário trocou o antibiótico e também nada. Hoje ele pediu pra comprar um antialérgico (decadron) e dar.

Ela se coça em um único ponto nas costas, e ao fazer isso ela grita, mas ela repete várias vazes esse gesto.

Já olhei e não vi nada na pele dela, tinha umas bicadas vermelhas mas não havia sangue nem perda de penas, a não ser umas casquinhas, mas acredito ser por causa das penas q estão trocando. Ela está se alimentando normalmente, pia e quando está solta não faz isso. Achei estranho.

Gostaria muito de entender o que está acontecendo e se pode dar o remédio que o veterinário deu.

Gostaria de mais uma opinião!

Muito obrigada à todos que puderem me ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Jéssica

Parece ser apenas penas que estão nascendo, normalmente na dobra da asa bem próximo ao meio das costas, o estranho e ela persistir por tanto tempo.

Eu acho todos esses remédios muito estranho, recomendo procurar outro veterinário para uma segunda opinião, já tive esse problema mas não durou mais de um dia.

Seja bem vinda

Link para compartilhar
Share on other sites

Jessica, numa situação como essa somente um bom veterinário para diagnosticar. Caso deseje posso indicar o meu veterinário aqui em São Paulo, ele é especializado em aves silvestre além de  criador de passaros de competição e atua na área a mais de 20 anos. Fica próximo do Horto Florestal e é preciso nos diagnosticos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Olá Jessica!

Minha calopsita está se coçando muito nas costas e gritando. Já levei no veterinário mas ele não identificou nada. eu vejo que tem uma crosta amarelada onde ela coça. 

Como você resolveu o problema da sua calopsita, o que era e o que usou?

Agradeço se puder me ajudar!!

Elis.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 31/08/2016 at 10:30, Elis Marina disse:

Olá Jessica!

Minha calopsita está se coçando muito nas costas e gritando. Já levei no veterinário mas ele não identificou nada. eu vejo que tem uma crosta amarelada onde ela coça. 

Como você resolveu o problema da sua calopsita, o que era e o que usou?

Agradeço se puder me ajudar!!

Elis.

Boa noite!

Eu tb tenho uma calopsita amarela de 1 ano e meio que está também com esses mesmos sintomas,se coçando muito e gritando. Às vezes sai pó branco de pena e tem crosta de pena branca nas costas e se coça o tempo todo dentro da gaiola. Quando solto ela no chão ela para de coçar. Muito estranho né?

O que pode ser isso?🤔

Ela fica muito desenquieta tadinha. 

Já olhei se tem alguma coisa nas penas e não achei nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá, minha calopsita tem os mesmos sintomas. Já levei em veterinário no ambulatório de aves no Hospital Veterinário da USP e fizeram exames de fezes, raixo x, mudou alimentação, tomou anti-alérgico, vitaminas e examinaram a pele e nada.

Foi indicado colocar colar e eu fiz de tecido e mesmo assim ele consegue se cutucar.

Isso acontece todo dia e todo momento que está acordado. É desesperador.

Alguém tem uma luz sobre o que será?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia, tenho um viveiro com 14 calopsitas e 16 periquitos, ficam soltos na área de claridade. 

Tenho 1 em específico que fica solto dentro de casa e aparenta esses problemas descritos em cima...

Pelo que procurei saber sem ir ao veterinário,

Realmente é comum, pode ser a troca de penas que eles fazem de épocas em épocas .. 

Pode ser stress também por manter dentro de gaiolas,

E existe o apego ao seu dono, quando passa muito tempo juntos, e o dono se afasta por trabalhar fora e n ter tanto tempo para atenção , acaba gerando um stress na ave como uma depressão...

 

Eu tbm fico preocupado em ver ele se coçando  e gritando, não pensei em dar antibiótico por não ser um caso extremo. Talvez no máximo passar aquele postinho anti fungos..  mas optei por esperar e ficar em observação .. n sei ao certo quanto tempo leva a troca de penas! 

Mas estou nessa pelo menos a 2 semanas... 

Se eu encontrar a solução volto aqui para ajudar vcs. 

Sei q veterinário de aves é caro a consulta. E não podemos acreditar em tudo oq vemos na internet.

Cuidado em dar medicamentos para ave sem necessidade ou conhecimento, isso pode levar a morte !!!

Editado por Dugreen
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Pode ser uma dermatite causada por ácaro, as penas podem ficar opacas e os pezinhos também, podendo haver irregularidades nas penas… Elas se coçam o tempo todo e reclamam, a minha tinha exatamente isso, levei ao veterinário e fiz diversas aplicações, coloquei colar, melhoraram momentaneamente e voltaram na sequência, muito difícil de tratar…

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

alguem conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema , Veterinario ja me passou cortizona ,antibiotico e o Allax, mais ainda coça bastante as costas,,, fezes normais.

fez exames de fezes, giardia , tudo nromal

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, otaviorb disse:

alguem conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema , Veterinario ja me passou cortizona ,antibiotico e o Allax, mais ainda coça bastante as costas,,, fezes normais.

fez exames de fezes, giardia , tudo nromal

Qual é a alimentação de sua ave? Fez um hemograma para ver taxas do figado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...