Jump to content

Algumas dúvidas sobre calopsita


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Sou novato nessa área e no próximo domingo vou ganhar um filhote de calopsita fêmea e gostaria de tirar algumas dúvidas

1 - Li em vários sites que se a calopsita for bem novinha tem que alimentar com a papinha de 3 em 3 horas, isso se aplica a noite também?tipo assim, eu terei que acordar durante a noite pra alimenta-la?

2 - No primeiro, no segundo terceiro dia e assim por diante como devo tratar a calopsita já que quero acostumar ela solta?por exemplo, assim que ela já chegar na minha casa eu posso deixar ela solta com as asas cortadas ou deixo na gaiola?posso interagir com ela ou deixo ela quieta nos primeiros dias?enfim como devo agir?

 

3 - Vi em alguns lugares falando na internet que pra amansar a calopsita eu devo dar comida pra ela, atrair ela com algum alimento que ela goste pra ela ir ficando mansa,ficar no dedo e etc e para tal eu deveria tirar o comedouro da gaiola durante a noite e de manhã dar comida no dedo pra ela, isso está correto ou eu devo deixar o comedouro a vontade na gaiola?

 

 

Enfim, é isso. Agradeço muito a quem me responder todas as dúvidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

1- Depende a idade da calopsita se for muito novinha tem que dar sim a papinha e não é preciso dar a noite o certo é dar as 23:00 e depois de manha cedo, agora se ela já estiver começando a comer sozinha você da a papinha apenas uma ou duas vezes ao dia, quando ela chegar poste fotos que poderemos ajudar com isso...

2-Se ela for muito bebezinha você vai ter que deixar numa caixinha, agora se ela já for grande o certo é quando ela chegar deixar ela quieta na gaiola nos primeiros dias pra ela se acostumar com o lugar e com você e só depois começa a pegar aos poucos ela...

3- Se ela já for mansa ela vai vir na sua mão não vai precisar disso, agora se for arisca você pode fazer esse procedimento sim mais o certo é tirar a comida uma ou duas horas antes de você interagir com ela e não a noite...

Bom é isso espero ter ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

Em Wednesday, September 21, 2016 at 08:51, cilene1234 disse:

Concordo com a amiga Tainá, porém acho que em vez de so sementes na gaiola, arrume uma banheirinha e nela coloque na mesma porpocao farinhada, racao e sementes tudo numa vasilha so, ele alem de aprender a comer dos 3 a farinhada em partiular e muito mais facil para ele comer, foi assim que fiz com os filhotes aqui em casa e deu super certo filhotez com 30 dias precisam e muito da papinha ainda sao muito novos existe uma tabela aqui nos tutoriais que segui a risca é otima boa sorte!! Tudo ajeitado com muito carinho no piso da gaiola nao esqueca de agua limpa e filtrada!!!

Meu filhote vai fazer um mês e eu não vejo ele bebendo água. Só come sementes e a papinha .E o Coco dele ta muito mole e parece que tem água 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui no forum existe um tópico em Tutoriais em como criar calopsitas na mão, inclusive tem uma tabela com a quantidade de papinha que vc dá de acordo com a idade da ave. 

Os primeiros dias vc deixa ela mais quieta pra ir se acostumando. Mas não existem regras. Algumas aves estranham mais o ambiente e necessitam de mais tempo de adaptação. Outras rapidinho de acostumam e começam a interagir...Vai de vc observar seu filhote, e perceber o momento certo para interagir...depois posta uma foto pra gente ver sua belezinha!! boa sorte!!

Ah, sobre a alimentação, após 30 dias de vida vc deixa um pote com semente, farinhada e ração tudo junto. Ele vai comendo de tudo e se acostumando com os sabores!! Depois que estiver mais independente vc separa e ele escolhe o que comer 

Editado por Silviajapa
Link para compartilhar
Share on other sites

Como disse a amiga acima, aqui no fórum tem diversos tutoriais.

A minha primeira psita era bb tbm (1 mês), e de fato não existem regras pra amansar, só não tenta forçar nada no começo e seja paciente p entender que ela vai sim te estranhar... Não acho certo tirar a comida e deixar ela sem comer pra interagir, mas sim dar comida na mão e se aproximar aos poucos é o q deve ser feito. Não corra atrás dela nem tente pegá-la pelas costas (pq é o que os predadores fazem, né?), tente pega-la somente pela frente mas isso depois de algum tempo de aproximação. A papinha depende da idade, normalmente ela vai piar pedindo comida e aí vc vai saber de quantas em quantas horas deve dar. Durante a noite não precisa pq elas dormem, mas de manhã começa a rotina da papinha de horas em horas. Deixe-a o máximo próxima de vc, por exemplo se for estudar deixe ela na mesa junto com vc e enfim para que ela possa ter o máximo de contato possível contigo. Como disseram acima tb é recomendado que deixe sempre um pote de sementes/farinhada/etc por perto pq assim ela se acostumará e logo abandonará a papinha.

Boa sorte, atualiza a gente quando estiver com ela!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...