Jump to content

Algumas dúvidas sobre calopsita


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Sou novato nessa área e no próximo domingo vou ganhar um filhote de calopsita fêmea e gostaria de tirar algumas dúvidas

1 - Li em vários sites que se a calopsita for bem novinha tem que alimentar com a papinha de 3 em 3 horas, isso se aplica a noite também?tipo assim, eu terei que acordar durante a noite pra alimenta-la?

2 - No primeiro, no segundo terceiro dia e assim por diante como devo tratar a calopsita já que quero acostumar ela solta?por exemplo, assim que ela já chegar na minha casa eu posso deixar ela solta com as asas cortadas ou deixo na gaiola?posso interagir com ela ou deixo ela quieta nos primeiros dias?enfim como devo agir?

 

3 - Vi em alguns lugares falando na internet que pra amansar a calopsita eu devo dar comida pra ela, atrair ela com algum alimento que ela goste pra ela ir ficando mansa,ficar no dedo e etc e para tal eu deveria tirar o comedouro da gaiola durante a noite e de manhã dar comida no dedo pra ela, isso está correto ou eu devo deixar o comedouro a vontade na gaiola?

 

 

Enfim, é isso. Agradeço muito a quem me responder todas as dúvidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

1- Depende a idade da calopsita se for muito novinha tem que dar sim a papinha e não é preciso dar a noite o certo é dar as 23:00 e depois de manha cedo, agora se ela já estiver começando a comer sozinha você da a papinha apenas uma ou duas vezes ao dia, quando ela chegar poste fotos que poderemos ajudar com isso...

2-Se ela for muito bebezinha você vai ter que deixar numa caixinha, agora se ela já for grande o certo é quando ela chegar deixar ela quieta na gaiola nos primeiros dias pra ela se acostumar com o lugar e com você e só depois começa a pegar aos poucos ela...