Jump to content

Duvidas no comportamento


Danny

Posts Recomendados

Olá pessoal!! Uma dúvida. Tenho meu chicletinho, ele se chama Zeus, fiz a sexagen nele, e sim ele eh macho. Mas já umas 3x q ele fica nesse canto nessa posição (foto), e quando vamos colocar o dedo para ele subir ele avança, mas insistindo ele acaba subindo no dedo. E as vezes ele fica quietinho, nos lugares que ele gosta. Mas continua cantando, comendo, piando, querendo colo e carinho. Mas achei estranho esse comportamento dele, pq será??? Me preocupei.

ZEUS.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Como a @BrunaJR disse, as aves estão em época de reprodução. Os machos, como o seu, também tem instinto reprodutivo e, consequentemente, de proteção ao que eles consideram um ninho. É normal. Pode estar mais acentuado em alguns dias, e a depender da ave também, como também pode diminuir ou sumir.

A tendência é diminuir pós temporada reprodutiva. 

Já pensou em arranjar uma namorada para ele? Não tem problema nenhum ter apenas um, se você dedica tempo suficiente a ele para que não se sinta sozinho, a pergunta é mesmo pq eu amo ver os casais.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu gente!! Obrigada 

 

Em 03/10/2016 at 15:06, KamilaF disse:

Como a @BrunaJR disse, as aves estão em época de reprodução. Os machos, como o seu, também tem instinto reprodutivo e, consequentemente, de proteção ao que eles consideram um ninho. É normal. Pode estar mais acentuado em alguns dias, e a depender da ave também, como também pode diminuir ou sumir.

A tendência é diminuir pós temporada reprodutiva. 

Já pensou em arranjar uma namorada para ele? Não tem problema nenhum ter apenas um, se você dedica tempo suficiente a ele para que não se sinta sozinho, a pergunta é mesmo pq eu amo ver os casais.

então kamila não pretendo ter outro até o momento. Moro em apto ele fica livre leve solto, só pendo qdo necessário e na hs d dormir. Ele fica dia td com minha mãe,  pois trabalho, fixo com ele a noite e fds... mas amo meu chicletinho... rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Huuum, eu acho que não tem exame não. Observando algumas características, dá pra chutar uma idade aproximada. Tipo, quando você ganhou ele, as penas já estavam nessa coloração? Os machos só ficam com a cara amarelinha após a muda de ninho, em torno dos 4 a 8 meses de vida.

Coloque umas fotos mais de perto dele, e em ambiente claro. 

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danny disse:

Valeu gente!! Obrigada 

 

então kamila não pretendo ter outro até o momento. Moro em apto ele fica livre leve solto, só pendo qdo necessário e na hs d dormir. Ele fica dia td com minha mãe,  pois trabalho, fixo com ele a noite e fds... mas amo meu chicletinho... rs

Danny o ideal não é deixar ele solto o dia todo sem supervisão.. Eles são sapecas e para bicar algo q não deve é super fácil e rápido...
Isso pode levar a alguns problemas sérios ou ate fatais...

Sobre o comportamento se quiser diminuir eu aconselho a mudar as coisas de lugar.. Tirar a gaiola daquele canto pq ali ficou um canto protegido e perfeito pra um ninho...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/10/2016 at 15:56, Biabranca disse:

Danny o ideal não é deixar ele solto o dia todo sem supervisão.. Eles são sapecas e para bicar algo q não deve é super fácil e rápido...
Isso pode levar a alguns problemas sérios ou ate fatais...

Sobre o comportamento se quiser diminuir eu aconselho a mudar as coisas de lugar.. Tirar a gaiola daquele canto pq ali ficou um canto protegido e perfeito pra um ninho...

Então ele não fica solto sem.supervisão, pois minha mãe está com ele tempo td. Qto ao canto ele já está diminuino,  quese nao ficá.  Se caso voltar vou ver outro local. 

Mais uma vez obrigada! !

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...