Jump to content

S.o.c.o.r.r.o


Cleiton vix

Posts Recomendados

Meu casal de albino teve quatro filhotes , começarão a nasce desce de sexta ontem nasceu o ultimo !

venho colocado bastante comedida a eles ( milho , maça , couve flor , mix de sementes , ração extrusada )

hoje ao chagar do trabalho fui olha os filhotes , ........ todos com o papo cheio de semente inteiras ( paiços ) , da ate pra ver o papo cheio de bolinhas............

que eu faço ? acho , ou melhor tenho certeza que eles nao vão conseguir expelir pelas fezes !

retirei imediatamente o mix de semente , so deixei as frutas e a ração extrusada !

sera que vai dar papo estagnado ?

estou morrendo de dó !

todos albininhos de olhos vermelhos !

 

alguem ja passou por situação igual ?

 

grato !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal as sementes aparecerem inteiras no papo!! Fique tranquilo!! Eles conseguem digerir sim!!

Pode colocar de volta o mix sem problemas!!

Editado por Sabrina Tschoepke
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim os pais regorgitam, mas não a comida toda digerida já, é normal eles comerem e darem imediatamente aos filhotes, e dai ficam assim, e quem digere são os filhotes, assim ficam com os nutrientes....

Dê uma olhada neste tópico: Olha como dá para ver as sementes nos papos....

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Observe se vai esvaziar.. observe para ver se estão defecando normalmente... já tive filhotes assim, a mãe só comia painço e o papo ficava assim....

Fique de olho, mas não retire ainda o mix de semente...

Editado por Sabrina Tschoepke
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

sim , estão alimentando hoje de manhã estam todos de papos vazios , logo de manha dei uns 1,5 ml para cada um de papinha ! pra ajudar os pais ! estou no trabalho ao anoitece dou outro boletim !

mas a principio tudo normal !

obrigado a tds 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As sementes e a quantidade de comida no papo me parecem totalmente normais. Não deixe sem o mix de sementes, os pais sabem melhor do que nós o que os filhos devem comer.

Segura um pouco essa ansiedade rsrsrs vai dar tudo certo.

E eles estão muito novinhos para ficar com aquele papo super cheio de comida, característico dos filhotes. Os recém nascidos não ficam tão cheios. Somente dê papinha se os pais não tiverem alimentando. A nossa intervenção pode ser muito mais prejudicial do que a gente pensa, quando desnecessária. O risco de alimentar um filhote tão novo na papa e o alimento ir parar em via errada e o filhote sufocar é enorme, sem falar que a alimentação feita pelos pais não apenas nutre como protege os filhotes. Vamos com calma que vai dar tudo certo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os meus tiveram 4 filhotes, e no começo só comiam mix de sementes, tb ficavam assim como os seus, NÃO AJUDEI em nada com papa, tudo por conta dos pais! Criou se os 4, estão com 40 dias em média! 

Não precisa complementar não, os pais darão conta, é mais arriscado vc dar a papa pra eles do que os pais alimentarem com MIX de sementes, isso foi o que o veterinário me disse! A papa só em caso de rejeição ou quando realmente falta alimentação pros filhotes! Evite manusear, são muito novinhos pra ficar tirando do ninho, isso não é bom, deixe os pelo menos 15 a 20 dias só com os pais mesmo, isso é importante pra imunidade deles!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 horas atrás, Isabel Faria disse:

Os meus tiveram 4 filhotes, e no começo só comiam mix de sementes, tb ficavam assim como os seus, NÃO AJUDEI em nada com papa, tudo por conta dos pais! Criou se os 4, estão com 40 dias em média! 

Não precisa complementar não, os pais darão conta, é mais arriscado vc dar a papa pra eles do que os pais alimentarem com MIX de sementes, isso foi o que o veterinário me disse! A papa só em caso de rejeição ou quando realmente falta alimentação pros filhotes! Evite manusear, são muito novinhos pra ficar tirando do ninho, isso não é bom, deixe os pelo menos 15 a 20 dias só com os pais mesmo, isso é importante pra imunidade deles!

 

Concordo com vc amiga Isabel Faria! Experiencia propria ! Alimentacao manual quase impossivel da gente salvar:$

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.