Jump to content

Calopsita "gemendo"


Paaaaablo

Posts Recomendados

Gente, boa noite, primeiramente, sou novo nesse negócio, tenho uma calopsita há 4 dias. Vamos lá. Minha calopsita nos 2 primeiros dias ficou normal, dava alguns pios (por ser novinho não assovia ainda) de uns dias pra cá, ela começou meio que gemer, não sei bem explicar como é, mas li por ai que pode ser fome, porém, ela come bastante, e mutias vezes eu tiro ela da gaiola ela geme, eu coloco na gaiola ela continua gemendo, to muito preocupado. Por favor, me digam o que pode ser, se é manha ou algo do tipo.

ps: é um macho, o vendedor falou que era bem novo, quase um bebê. Não sei a raça, é verde e amarelo, coisa mais linda.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, GabrielEger disse:

Bom dia :)

O barulho q ele faz é parecido com o desse vídeo?

 

Se for igual é pq ele é novinho, fica pedindo carinho ou sua atenção...conforme ele crescer vai parar com isso.... é totalmente normal

esse mesmo, obrigado, de verdade

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É pq é bebe mesmo! Eles não sabem piar exatamente ainda.

 Pode ser fome tbm, alimente-o bem com a papinha q ele vai ser um bebezao saudavel! Se vc supõe q ela/ele come sementes, talvez nao coma e sim descasque/brinque com a comida. Cuidado. Boa sorte!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Helena C disse:

É pq é bebe mesmo! Eles não sabem piar exatamente ainda.

 Pode ser fome tbm, alimente-o bem com a papinha q ele vai ser um bebezao saudavel! Se vc supõe q ela/ele come sementes, talvez nao coma e sim descasque/brinque com a comida. Cuidado. Boa sorte!

 

Gente, ela brinca só com a de girassol, como eu faço essa papinha ?

21 horas atrás, Helena C disse:

É pq é bebe mesmo! Eles não sabem piar exatamente ainda.

 Pode ser fome tbm, alimente-o bem com a papinha q ele vai ser um bebezao saudavel! Se vc supõe q ela/ele come sementes, talvez nao coma e sim descasque/brinque com a comida. Cuidado. Boa sorte!

 

mas o cara que me vendeu, falou pra eu colocar em um pote alpiste e em outro aquela farinha, sabe ?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Paaaaablo disse:

Gente, ela brinca só com a de girassol, como eu faço essa papinha ?

mas o cara que me vendeu, falou pra eu colocar em um pote alpiste e em outro aquela farinha, sabe ?

Quando eu comprei meu primeiro filhote, me falaram que já comia sementes... Quase matei a coitada de fome pq ela tinha só um pouco mais de 1 mês de vida.

Só peço que olhe com cuidado mesmo, nunca se sabe!

A papinha vc compra em petshops, eles vendem a papinha própria pra calopsita. Vc dilui ela na água e quando ficar igual papinha de bebe, como um mingauzinho nem muito ralo e nem muito grosso (com água MORNA, não quente nem fria), vc da pro piu. Pode ser numa colherzinha mesmo.

Editado por Helena C
Link para compartilhar
Share on other sites

Tome muito cuidado ao dar a papinha... Ela não pode estar quente pra não queimar o papo ou fria pra não digerir bem... Nas embalagem das papinhas pra calopsitas tem o modo de fazer a papinha... Tem varias marcas, Nutropica, alcon, etc... Procura por PAPINHA e não farinhada... São coisas diferentes... 

Evite dar girassol eles são muito calóricos...

Posta uma fotinha dele pra vermos colo ele é...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...