Jump to content

Qual mutaçao seria essas calopsitas


Posts Recomendados

A da esquerda: Pérola Canela e o da direita: Arlequim.

Da cruzação, desconsiderando q mutação os dois podem portar, sairão filhotes Cinzas Silvestres, sendo os machos portadores de Arlequim, Pérola e Canela, e as fêmeas portando somente Arlequim.

EDIT: Há grandes chances de alguma surpresinha vir na ninhada e aparecer outras mutações nos filhotes além do Cinza Silvestre esperado. Boa sorte, nos atualize quando começarem a postura :)

 

Editado por Helena C
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, FernandoBts disse:

Esse casal esta com 4 filhote no ninho o mais velho esta com 10 dias entre um deles com olhos vermelho 

Q beleza!! Vc pode tirar fotos dos bebes pra vermos??

Esse de olhos vermelhos é um Lutino. Isso significa q o pai porta Lutino e esse filhote é Fêmea (além disso os filhotes machos portarão Lutino tbm, além de Arlequim, Pérola e Canela como eu disse).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Na verdade o macho é arlequim perola cinza, sabemos que ele é portador de ino, logo, esse ino é fêmea e possivelmente seja ino pérola. Os outros talvez sejam perolas cinzas ou silvestres, somente com sexagem. Se puder postar fotos atuais, seria uma boa :) abraço. 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Na verdade o macho é arlequim perola cinza, sabemos que ele é portador de ino, logo, esse ino é fêmea e possivelmente seja ino pérola. Os outros talvez sejam perolas cinzas ou silvestres, somente com sexagem. Se puder postar fotos atuais, seria uma boa :) abraço. 

 

Verdade! Nao notei o Perolado!

Tá certo, os filhotes vao ser pérolas (machos e femeas), cinzas silvestres (machos e femeas) e lutinos (femeas somente).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vou postar uma foto dos filhote mais atualizado amanha agora fica meio inviável  mexer no ninho o casal não é manso e ela fica meio nervosa se mexer no ninho a noite

Pretendo ficar apenas com o lutino no caso a femeá teria algum sugestão de macho para futuramente ^^

Foto do macho tirada de costa e frente 

calo.png

calo2.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Q lindão! É um Arlequim Pérola mesmo.

Essa filhote femea Lutino vai portar somente Arlequim, então se vc não cruzar ela com um Arlequim/portador de Arlequim vão nascer somente cinzas silvestres (se o pai portar lutino porem, vao nascer filhotes machos e femeas Lutino tbm).

Lembrando q a calopsita deve ter no mínimo 1 ano de vida antes de começar a criar pela primeira vez!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sei sim primeira postura apos 1 ano !!!

 Então deixa eu ver se entendi no caso um macho arlequim portador de lutino para vim filhotes lutinos de albos os sexo certo ? No caso algum macho  cb viria qual variável ?? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

30 minutos atrás, FernandoBts disse:

Sei sim primeira postura apos 1 ano !!!

 Então deixa eu ver se entendi no caso um macho arlequim portador de lutino para vim filhotes lutinos de albos os sexo certo ? No caso algum macho  cb viria qual variável ?? 

Cara-Branca é uma mutação recessiva assim como Arlequim, isso significa que pra haver uma cria q herde a mutação é necessário q ambos os pais tenham ou portem.
Ou seja, se cruzar com a Lutino, ainda assim nasceriam cinzas silvestres (machos portadores de Lutino e CB, e fêmeas somente CB). A única chance de filhotes cara-branca nascerem é se por sorte um dos pais dessa bb Lutino portarem essa mutação e por isso ela portar também, daí nasceriam bbs cara-brancas (como dito anteriormente, machos portadores de Lutino). Mas é tudo chance...  A dica pra saber o que porta um Lutino é que ao invés dos olhos vermelhos, eles podem ficar com os olhos azuis ou acinzentados... Isso vai significar que a calopsita é uma Lutino portadora de Arlequim ou Cara-branca, mas já sabemos que ela porta arlequim então dificulta as coisas, tem q jogar na sorte mesmo ou pegar um macho q dê a certeza de criar outras mutações. 

Então deixa eu te fazer uma lista das cruzações possíveis com sua Lutino pra virem filhotes que nao sejam Cinzas Silvestres:

Somente Arlequim: 
Nascerão filhotes Arlequins machos e fêmeas, sendo os machos portadores de Lutino.
Se ele portar Lutino, nascerão machos e femeas Lutino também.

Arlequim portador de Pérola/Canela:
50% arlequins machos (portadores de Lutino) e fêmeas
25% fêmeas canela
25% fêmeas pérola

Se, por pura sorte, ela portar CB e vc juntá-la com o Cara-branca como vc sugeriu:
Nascerão machos (portadores de Lutino) e femeas CB

Se for um macho Pérola ou Canela, vai ser o mesmo esquema do Arlequim portador de cima, nascerão fêmeas Pérola ou Canela somente e os machos (cinzas silvestres) portarão essa Mutação.

Acho q são as unicas possibilidades... Pra saber o que a ave porta basta procurar sobre os pais dela.

Boa sorte, vai ser uma procura árdua imagino... kkkkkk

Editado por Helena C
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sou novo nesse ramo de calopsitas e estou pegando gosto pelo bichinhos hj já comprei a papinha pra tratar de um deles no caso o Lutino , e to vendo de comprar um novo casal que tinha visto quando fui adquirir esse 

Uma pergunta em um viveiro de 130x90x70 comportaria ate quantas calopsitas ????

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.