Jump to content

Filhote doente


Posts Recomendados

Ele está apático, quieto demais e extremamente encorujado? Se sim, tá doente mesmo.
A vitamina vai ajudá-lo a melhorar, mas nao é bom agir sem saber oq há de errado. Vc já o levou no veterinário pra um diagnóstico correto? Quando as aves adoecem, é sempre urgente.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é... Ele não apresenta mudança de comportamento ... Tá normal ..

Aqui onde eu moro não tem vet..

O mais próximo fica a mais de 70km.

Ele está com 34 dias.será q posso ministrar algum suplemento vitamínico por causa da idade?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, MAYARA NUNES disse:

Pois é... Ele não apresenta mudança de comportamento ... Tá normal ..

Aqui onde eu moro não tem vet..

O mais próximo fica a mais de 70km.

Ele está com 34 dias.será q posso ministrar algum suplemento vitamínico por causa da idade?

 

É sua primeira calopsita? Pq é normal filhotes dormirem mais q o comum, e quando estão relaxadas ou dormindo as calopsitas ficam encorujadinhas. Mas é diferente do verdadeiro encorujado, que fica extremamente aparente q a calopsita nao está normal e as penas ficam mt abertas esquisitinhas, além do comportamento apático e quieto.

Se ele está ativo, agindo e comendo normalmente, nao há com oq se preocupar. Não irei recomendar vitamina pois nao sou vet e vc diz q ele pode estar doente, e o excesso de proteinas tbm pode fazer mal... Só é bom q dê esses tipos de suplementos quando a calopsita está em postura ou na muda de penas, mas nao pode passar do periodo de alguns dias se não me engano. Tente ligar p esse vet mais proximo, nem q seja somente pra perguntar sobre a vitamina e etc.

Se puder tbm tirar uma foto do "encorujado" vai ser bom, mas se ele está ativo e feliz eu duvido q tenha com oq se preocupar por agora!

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, MAYARA NUNES disse:

Boa noite... Alguém pode me ajudar... Meu filhote tem 35 dias.. Posso dar alguma vitamina ?? To achando ele muito encorujado 

IMG-20161004-WA0042.jpeg

A foto não foi ?? Enviei uma foto dele...

 

Não é primeira calopsita não... Na verdade e o primeiro filhote do meu casal q eu pego pra tratar 

 

Essa e das fezes dele...

IMG-20161004-WA0045.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah sim, a foto nao tinha aparecido.

Ele está sem o topete?? Ta na mesma gaiola q os pais? Parecem estar arrancando as penas.
Nao deixa ele ficar pisando nesses suportes não, é mto facil uma ave adoecer se ela ficar em contato com as próprias fezes...

Ele tá ativo? Comendo, piando,, etc? Ou está sempre quietinho?

Pra mim ele não parece encorujado, aves encorujadas normalmente são mais "redondas" com penas esquisitinhas... Mas não da pra afirmar com certeza.

Quanto à vitamina, repito: é perigoso oferecer qualquer coisa quando há suspeita de q a ave esteja doente pq talvez ele tenha uma pequena "melhora" q na verdade só vai mascarar a doença de vdd. Se não há um vet especializado eu sugiro q leve ao menos a um vet normal, talvez eles possam fazer algo... Mantenha as esperanças!! 

Se vc achar ele muito apático, pensar q ele está doente de vdd e realmente encorujado (pela foto não creio q esteja) é bom q separe das outras aves pra evitar maiores infortúnios.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, MAYARA NUNES disse:

A questão do topete eu não sei pq ...mas toda vez que meu casal choca os topetes dos filhotes demoram para crescer . Não, ele não ta junto dos país, ta só ele e um irmão .

Vc vou a foto das fezes ??

Vi sim, as fezes pode ser normal pq ainda é bb alimentado pelos pais, certo?

Sugiro q separe ele dos pais e trate com papinha, pq com certeza estão arrancando as penas. Ele ta mto crescidinho já e é normal q os pais queiram "expulsar"... Está claro pra mim q estão batendo no filhote, por isso tem q ter observação 100% sempre. Observe os outros tbm e nao deixe os pais baterem nao! Se precisar vc mesma da a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, MAYARA NUNES disse:

Ele não ta  com os pais não... Eu To tratando ele na papinha desde os 20 dias deles de nascido 

Ok então, nesse caso td bem... Espero q ele esteja bem e ativo então! Pra mim nao parece doente só pela foto.

Lembre-se tbm de oferecer sempre diversificações alimentares além do mix de semente e ração extrusada pra garantir a total saude do seu bb.
Durante a semana ofereça variedades como ovo cozido, verduras escuras (nunca alface ok!) como brócolis e couve, frutas (semente não), farinhada, milho, etc... Vai trocando ao decorrer da semana e assim tenho certeza q vao todos crescer extremamente saudaveis.

E tente fazer oq sugeri, nao deixa as calopsitas em contato com as fezes... Isso contribui muito pro adoecer do animal.

Boa sorte sempre!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...