Jump to content

Pais arrancando os topetes dos filhtotes


Lais barbosa

Posts Recomendados

Gente me ajuda, ate agora estava indo tudo bem ate que reparei que os pais estao arrancando os penachos do topete do filhote.

Pq sera q estao fazendo isso?  olhe essa foto:

 

com 12 dias

IMG_20161003_203449384.jpg

com 14 dias

 

IMG_20161005_211612895.jpg

Editado por Lais barbosa
foto errada
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tadinho. Infelizmente, isso é comum.

Tire o ninho e deixe o filhote numa caixinha com maravalha no fundo da gaiola. Observe se os dois estão arrancando ou se somente um está, se for um só talvez possa separar só este. Eles identificaram o local onde o filhote está como ninho e querem expulsar o filhote para iniciar nova postura. Se o filhote já estiver na caixa, mude de lugar, quem sabe até troque a caixa.

Mude um pouco as coisas de lugar, os potinhos, brinquedos, poleiros, para ver se tira o foco da postura para o filhote. Eles estão alimentando, apesar da mutilação? Se não tiverem, complemente com papinha. Monitore e nos de notícias.

Vamos ver o que os membros mais experientes nos elucidam.

Se de tudo, eles não pararem de arrancar as penas, vai ter que separar dos pais e tratar do filhote na mão.

Boa sorte, vai dar tudo certo.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@KamilaF Obrigada pala ajuda!

estou preocupada ... estava tudo tao direitinho...

Eles estao alimentando bem os filhotes, quem esta arrancando e so o pai... vou tentar mudar de lugar as coisas da gaiola...

Se eu separar o pai ,ele nao vai aceitar ficar longe da esposa, vai ficar gritando horrores... ja conheco ele

Não queria dar a papinha pq nao tenho tempo para alimenta-lo, e fora q dizem q e perigoso de sufocar...

vi na net algo sobre spray anti-mutilacao... sera q se passar nos filhotes ajuda?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu não tenho conhecimento sobre esse spray não pra te falar qualquer coisa. Eu sei como é, eles abrem o berreiro. Mas pode ser necessário. Vamos tomar as outras providências primeiro e ver como ele reage. Pode ser que pare e fique tudo tranquilo.

Se não tiver jeito, passamos às outras opções.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.