MaryDiniz Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Oi gente! Tudo bem? Bom, como ja disse em um outro tópico, já tive calopsitas, mas estou a algum tempo sem nenhuma. A fim de evitar que as minhas calopsitas tenham qualquer problema com alimentação, quero tirar algumas dúvidas! 1- Hoje o filhote ainda é alimentado pelos pais (Ele tem 11 dias), que se alimentam da mistura de sementes megazoo, e também estão com a alimentação suplementada com ovo e milho (são coisas que tenho certeza), qual o tempo ideal que ele pode ir pra minha casa, que ele já esteja se alimentando sozinho, geralmente? 2- Qual a melhor alimentação indicada, a mistura de sementes, ou a ração extrusada? Caso seja a extrusada, como posso fazer a troca dessa alimentação, sem que cause algum dano a saude dele? 3- Quais alimentos "humanos" posso dar e com qual frequência? (tipo ovo, milho, folhas, frutas) Segue uma foto dos pais e uma dele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Oi, tudo bem? Então, depende, tem calopsitas que começam a se alimentar sozinhas por volta dos 30 dias, tem outras que demoram mais tempo. Antes de levar, o ideal é ela se acostumar a comer sozinha por um tempinho maior, esperar passar aquele momento que ela gosta mais de beliscar do que comer realmente as sementes. Em relação a alimentação, deixo tudo a vontade (mistura de sementes, ração extrusada, farinhada de ovos, verduras e milho verde). Eles escolhem o que querem comer. Alimentos humanos? Pode oferecer duas vezes na semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.