Jump to content

Introdução de nova alimentação


MaryDiniz

Posts Recomendados

Oi gente! Tudo bem?

Bom, como ja disse em um outro tópico, já tive calopsitas, mas estou a algum tempo sem nenhuma. 

A fim de evitar que as minhas calopsitas tenham qualquer problema com alimentação, quero tirar algumas dúvidas!

 

1- Hoje o filhote ainda é alimentado pelos pais (Ele tem 11 dias), que se alimentam da mistura de sementes megazoo, e também estão com a alimentação suplementada com ovo e milho (são coisas que tenho certeza), qual o tempo ideal que ele pode ir pra minha casa, que ele já esteja se alimentando sozinho, geralmente?

2- Qual a melhor alimentação indicada, a mistura de sementes, ou a ração extrusada? Caso seja a extrusada, como posso fazer a troca dessa alimentação, sem que cause algum dano a saude dele?

3- Quais alimentos "humanos" posso dar e com qual frequência? (tipo ovo, milho, folhas, frutas)

Segue uma foto dos pais e uma dele!

 

a68fb989-3cc5-410d-97fc-43f143fc3d56.jpg

6e3589fa-78f4-46bb-b1db-4139e779aefb.jpg

a9fe5016-1319-44d7-a9fe-03ce41bad846.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, tudo bem? Então, depende, tem calopsitas que começam a se alimentar sozinhas por volta dos 30 dias, tem outras que demoram mais tempo. Antes de levar, o ideal é ela se acostumar a comer sozinha por um tempinho maior, esperar passar aquele momento que ela gosta mais de beliscar do que comer realmente as sementes.

Em relação a alimentação, deixo tudo a vontade (mistura de sementes, ração extrusada, farinhada de ovos, verduras e milho verde). Eles escolhem o que querem comer.

Alimentos humanos? Pode oferecer duas vezes na semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...