Edson do couto xavier Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Oi pessoal. Gostaria de saber se todos filhos de pai lutino portarao ino? E se eles cruzarem com cara branca ou lutino nascerão albinos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Se o pai é lutino todos filhotes receberão a mutação.. Para nascer filhotes albinos será necessário o casal ser ou portar CB.... não adianta só um ser CB... O filhote desse macho ino, só terá filhotes albinos se ele tmbm tiver a mutação Cb Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edson do couto xavier Posted October 6, 2016 Author Share Posted October 6, 2016 Desculpa minha ignorância Gabriel, acho que não entendi. Para um pai ter filhotes albinos ele tem que portar lutino e cara branca? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Livi Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Sim Edson. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 (edited) Por exemplo tenho 1 macho silvestre filho de um lutino cara branca albino para ser bem clara e hj a parceira deste silvestre é uma lutino perola portadora de lutino cara branca provavelmente consiguirei filhotes lutinos cara branca e cara branca com sorte!!! Edited October 6, 2016 by cilene1234 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Deixa eu tentar te explicar... CB é uma mutação recessiva, é necessário que os dois alelos portem/tenham a mutação pra q seja passado pros filhotes e Lutino é uma mutação sexo-ligada (mutações q fêmeas não portam, só manifestam | machos portam mas pra manifestar é necessario q ambos os pais tenham a mutaçao): P ter filhotes machos precisa q o pai seja/porte lutino e a fêmea seja lutino (pois é cromossomo XX, precisa de dois X) P ter filhotes femeas precisa somente q o pai seja ou porte lutino (pois é cromossomo XY, precisa de somente 1) Assim aprendi. O albino é a combinação de ambos o cara-branca e Lutino, então precisa de um casal q tenha essas duas mutações. Aqui estão as unicas formas de se obter filhotes lutino cb: Pai CB Lutino x Mãe CB Lutino filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas) Pai CB Lutino x Mãe CB filhotes CB Lutinos (fêmeas) Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas) Bjs e boa sorte! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edson do couto xavier Posted October 6, 2016 Author Share Posted October 6, 2016 Valeu gente. Um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts