Larissa Andrade Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos. Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. Alguém por favor pode me dar alguma dica? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 (editado) 7 minutos atrás, Larissa Andrade disse: Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos. Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. Alguém por favor pode me dar alguma dica? Esse buraco no ovo não "apareceu", um dos pais deve ter quebrado e aí o filhote não nasce mesmo. Vc sabe se os filhotes morreram mesmo? Bom, de qualquer forma por isso é necessária total atenção ao casal quando estão em postura. Tinha q observar se o casal não estava brigando e/ou quebrando os ovos. Os filhotes não podem ter morridos sozinhos dentro do ovo. Os pais provavelmente abandonaram e assim os ovos ficaram sem calor e os bbs não sobreviveram mesmo. Retire os ovos se não forem vingar mesmo e o ninho tbm já q ela não vai botar mais, e dê o descanso de 6 meses ao casal. Boa sorte, sempre pode haver uma proxima vez!! Editado 6 de Outuro de 2016 por Helena C 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Andrade Postado 6 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Imaginei mesmo que uns dos dois estavam bicando o ovo, mas sempre que olhamos eles estavam chocando normalmente. Um filhote nasceu, e o outro ovo que sobrou eles ainda estão chocando, hoje ele faz 20 dias de choco. Os dois aquecem o filhote e chocam o ovo. Mas você sabe me dizer o motivo que eles podem está bicando os ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb... Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Andrade Postado 6 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 41 minutos atrás, Helena C disse: Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb... Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem! Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas. Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 7 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2016 33 minutos atrás, Larissa Andrade disse: Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas. Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais. Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes. Boa sorte, aguardo mais noticias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Andrade Postado 7 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2016 18 minutos atrás, Helena C disse: Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes. Boa sorte, aguardo mais noticias. Tudo bem, vou fazer a ovoscopia hoje. Muito obrigada por tudo, pode deixar que darei noticias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.