Jump to content

Filhotes morrendo no ovo


Larissa Andrade

Posts Recomendados

Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos.

Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. 

Alguém por favor pode me dar alguma dica?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 minutos atrás, Larissa Andrade disse:

Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos.

Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. 

Alguém por favor pode me dar alguma dica?

Esse buraco no ovo não "apareceu", um dos pais deve ter quebrado e aí o filhote não nasce mesmo.

Vc sabe se os filhotes morreram mesmo?

Bom, de qualquer forma por isso é necessária total atenção ao casal quando estão em postura.

Tinha q observar se o casal não estava brigando e/ou quebrando os ovos. Os filhotes não podem ter morridos sozinhos dentro do ovo. Os pais provavelmente abandonaram e assim os ovos ficaram sem calor e os bbs não sobreviveram mesmo.

Retire os ovos se não forem vingar mesmo e o ninho tbm já q ela não vai botar mais, e dê o descanso de 6 meses ao casal. Boa sorte, sempre pode haver uma proxima vez!!

Editado por Helena C
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Imaginei mesmo que uns dos dois estavam bicando o ovo, mas sempre que olhamos eles estavam chocando normalmente.

Um filhote nasceu, e o outro ovo que sobrou eles ainda estão chocando, hoje ele faz 20 dias de choco.

Os dois aquecem o filhote e chocam o ovo.

Mas você sabe me dizer o motivo que eles podem está bicando os ovos?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. 

Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb...

Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

41 minutos atrás, Helena C disse:

Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. 

Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb...

Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem!

Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas.

Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. 

O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

33 minutos atrás, Larissa Andrade disse:

Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas.

Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. 

O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais.

Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. 

E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes.

Boa sorte, aguardo mais noticias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

18 minutos atrás, Helena C disse:

Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. 

E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes.

Boa sorte, aguardo mais noticias.

Tudo bem, vou fazer a ovoscopia hoje.

Muito obrigada por tudo, pode deixar que darei noticias :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.