Larissa Andrade Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos. Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. Alguém por favor pode me dar alguma dica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 (edited) 7 minutos atrás, Larissa Andrade disse: Na primeira ninhada da minha calopsita, ela botou 4 ovinhos. Estava indo tudo bem, mas agora dois filhotes já morreram no ovo, um morreu logo cedo, e o outro faltava apenas dois dias para nascer mas apareceu um buraco no ovo e ele morreu. Alguém por favor pode me dar alguma dica? Esse buraco no ovo não "apareceu", um dos pais deve ter quebrado e aí o filhote não nasce mesmo. Vc sabe se os filhotes morreram mesmo? Bom, de qualquer forma por isso é necessária total atenção ao casal quando estão em postura. Tinha q observar se o casal não estava brigando e/ou quebrando os ovos. Os filhotes não podem ter morridos sozinhos dentro do ovo. Os pais provavelmente abandonaram e assim os ovos ficaram sem calor e os bbs não sobreviveram mesmo. Retire os ovos se não forem vingar mesmo e o ninho tbm já q ela não vai botar mais, e dê o descanso de 6 meses ao casal. Boa sorte, sempre pode haver uma proxima vez!! Edited October 6, 2016 by Helena C 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Andrade Posted October 6, 2016 Author Share Posted October 6, 2016 Imaginei mesmo que uns dos dois estavam bicando o ovo, mas sempre que olhamos eles estavam chocando normalmente. Um filhote nasceu, e o outro ovo que sobrou eles ainda estão chocando, hoje ele faz 20 dias de choco. Os dois aquecem o filhote e chocam o ovo. Mas você sabe me dizer o motivo que eles podem está bicando os ovos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb... Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Andrade Posted October 6, 2016 Author Share Posted October 6, 2016 41 minutos atrás, Helena C disse: Há vários motivos, muitas vezes é estresse por vários fatores, mas se vc diz q o casal não estava brigando nem nada tb há a chance de o filhote ter tentado sair do ovo mas nao conseguiu. Vc está os alimentando diversificadamente? Com verduras escuras, milho, farinhada, ovo cozido por exemplo além do mix de sementes? Pq isso é essencial pra q os pvos e filhotes nasçam saudaveis tb... Então há um filhote saudável e um ovo ainda pra nascer? Espero q continuem bem! Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas. Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 33 minutos atrás, Larissa Andrade disse: Não estou alimentando com nada disso, só com as sementes mesmo... Não sabia que era necessario outras coisas. Sim tem um filhote saudável, os pais alimentam o tempo todo, ta sempre de papo cheio. O outro ovo está com alguns rachados, mas nada de mais. Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes. Boa sorte, aguardo mais noticias. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Andrade Posted October 7, 2016 Author Share Posted October 7, 2016 18 minutos atrás, Helena C disse: Os rachados podem ser um sinal ruim tb. Sugiro que faça ovoscopia (só coloca o ovo na luz e tira foto) se ja tem mais de 7 dias q ela botou. E sim é realmente necessário outros alimentos pq é um periodo muito fragil e os pais precisam comer o maximo possivel, eles se exaustam mt cuidando dos filhotes. Boa sorte, aguardo mais noticias. Tudo bem, vou fazer a ovoscopia hoje. Muito obrigada por tudo, pode deixar que darei noticias 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts