Jump to content

Asa machucada


Daiane PR

Recommended Posts

Gente a minha calopsita Duka estava com uma pena quebrada devido a corte errado quando eu comprei veio assim...depois de algumas semanas começou a nascer uma pena só que essa pena estava enroscando e ela gritava com a asa caida...li sobre asa quebrada aqui e como ensinaram arranquei...saiu bastante sangue tentei tirar umas fotos...depois disso ela ficou bem mais calma só nãe deixa ver o que eu faço pq as vezes ela meche no machucado o que eu faço... Foi muito difícil pra mim tirar eu até chorei em ver o sangue!!!IMG_20161005_173524.jpgIMG_20161006_213637.jpg

IMG_20161006_213130.jpg

Eu fiquei desesperada pq ela começou a gritar e estava saindo sangue...como aqui não tem veterinário especialista e foi a noite que ela começou a gritar eu segui as instruções... Mais ainda estou muito preocupada...

Link to comment
Share on other sites

Parece que tem uma pena de sangue q está incomodando ela, uma curtinha q vejo na ultima foto coberta com sangue. Arranca essa! Mas arranca de uma vez só pra ela não sentir dor.

Não chore se sair o sangue da pena, ave não morre quando arrancamos uma peninha! Entendo sua preocupação mas tente não ficar nervosa. Por ela! rsrs

Pode ter sido um machucado pelo corte incorreto, sim, mas ela parece bem e não está sangrando mais, certo? Então não se preocupe. Só arranca essa pena q falei, pelo q vejo só tem o "osso" da pena e ele pode ter quebrado por dentro, isso incomoda muito a ave. A minha já teve um problema parecido e foi pelo corte incorreto do criador anterior, ela acabou se assustando, voou e machucou a peninha q estava crescendo. Precisei arrancar e ela nunca mais sentiu incômodo. O "talo" da pena tbm sangrou quando eu tirei, mas não teve sangue nenhum na ave não... A sua deve ter se machucado mesmo, mas ela parece ok então não entre em pânico que logo sara. rsrs

EDIT: Muito fofa por sinal, amei!

Boa sorte!

Edited by Helena C
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado eu arranquei a pena saiu sangue mais já parou...ela ficou muito contente pois essa pena estava incomodando bastante...dei antiinflamatório essa noite e vou ficar observando!!!

Ela é uma gracinha mesmo super carinhosa e engraçada!!! 

Ainda bem que eu encontrei esse fórum está me ajudando muito 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, Daiane PR disse:

Muito obrigado eu arranquei a pena saiu sangue mais já parou...ela ficou muito contente pois essa pena estava incomodando bastante...dei antiinflamatório essa noite e vou ficar observando!!!

Ela é uma gracinha mesmo super carinhosa e engraçada!!! 

Ainda bem que eu encontrei esse fórum está me ajudando muito 

Só toma cuidado na hora de medicar a ave sem orientação do vet, ok? Q bom q ela tá melhor.

Bjs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...