Jump to content

Minha calopsitas me atacou


Thais Bordin

Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsitas há uns 6 anos já, com as outra pessoas ela sempre foi arisca, mas comigo ela sempre foi boazinha, nunca bicava, eu fazia carinho e etc. De uns tempos pra cá o comportamento dela mudou muito, quando eu passo pela gaiola ela vem na minha direção me bicar de modo muito agressivo, hoje soltei ela e ela veio voando na minha direção para me bicar, eu nunca a vi dessa maneira e estou assustada! Espero que alguém consiga me ajudar com esse problema, porque não sei o que fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Thais Bordin disse:

Eu tenho uma calopsitas há uns 6 anos já, com as outra pessoas ela sempre foi arisca, mas comigo ela sempre foi boazinha, nunca bicava, eu fazia carinho e etc. De uns tempos pra cá o comportamento dela mudou muito, quando eu passo pela gaiola ela vem na minha direção me bicar de modo muito agressivo, hoje soltei ela e ela veio voando na minha direção para me bicar, eu nunca a vi dessa maneira e estou assustada! Espero que alguém consiga me ajudar com esse problema, porque não sei o que fazer.

Oi Thais, bem vinda!
Então, essa época agora é comum as calopsitas ficarem estressadas e bravas pq por instinto elas querem se reproduzir. Ela provavelmente confundiu algum lugar com o ninho e está tentando defender. Não se preocupe pq em algumas semanas isso vai passar, até lá vc só precisa ser paciente viu!
Bjs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 06/10/2016 at 15:28, Helena X disse:

Oi Thais, bem vinda!
Então, essa época agora é comum as calopsitas ficarem estressadas e bravas pq por instinto elas querem se reproduzir. Ela provavelmente confundiu algum lugar com o ninho e está tentando defender. Não se preocupe pq em algumas semanas isso vai passar, até lá vc só precisa ser paciente viu!
Bjs

Obrigada! Mas se isso esta acontecendo já faz alguns meses, continua sendo normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/11/2016 at 10:53, Thais Bordin disse:

Obrigada! Mas se isso esta acontecendo já faz alguns meses, continua sendo normal?

Como eu disse, provavelmente ela está confundindo algum local com o ninho ou quer procriar porque agora é a época de reprodução mesmo.
Fora que qualquer ave ou animal, após perder contato conosco por muito tempo, acabam perdendo aquela ligação toda que tinham. As vezes com a vida corrida que levamos, esquecemos de dar a devida atenção ao bichinho.

Mas eu realmente creio q seja pela época de reprodução e só. Dura vários meses, mesmo (normalmente até o outono. Do outono ao inverno é mais incomum que procriem). Vê se ela não tá confundindo algum local com ninho, embaixo do sofá, atrás da porta, esses lugarzinhos escuros. É fato que querem procriar, e o método pra que a calopsita se sinta insegura pra isso e não bote nem queira mais se reproduzir por um tempo é mudar a gaiola e móveis proximos de lugar, além de cobrir a gaiola quando coloca-las pra dormir. Assim, além de não reconhecerem bem o ambiente, pensarão q é inverno e não irão querer procriar por ficarem meio inseguros.

Boa sorte

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...