Jump to content

Pássaro de mercado


Carolina Curi

Recommended Posts

Olá,

A um mês atrás minha agapornis de 3 anos fugiu e apesar dos meus esforços, não ouvi notícia nenhuma.

Agora me encontro em dúvida se quero ou não outra ave, se dou minha gaiola ou se mantenho. Não sei muito bem o que fazer.

Eu moro em São Paulo e estou visitando meus avós em Marília,  uma cidade menor e que possui no mercado criador de pássaros.

Os pássaros aqui são bem mais baratos (metade do preço quando comprei minha agapornis), porém de idade desconhecida (não aparenta ter filhotes que se alimentam sozinhos recentemente) e vivem nas gaiolas pequenas e cheias. Daí fico na dúvida se serão muito arisco. 

Minha agapornis eu peguei bem pequena, de ter que dar papinha na boca, e tive ajuda da minha mãe. Agora estou sozinha e não acho que conseguiria cuidar de um filhote tão pequeno de novo, mas me receio quão difícil vai ser amansar, se é que é possível amansar totalmente.

Não gosto tanto de calopsita, daí fiquei na dúvida entre outro agapornis ou um periquito australiano. A intenção é ter apenas um... ou outro pássaro?

Não sei bem o fazer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ganhei primeiro um casal de calopsitas hoje sao 5 , depois ganhei agarponis personatas sao 2 acho que 2 femeas, Hoje tenho certeza nao troco minhas calos por agarponis muito menos periquitos , alem de barulhentos sao muito territorialistas... Compre mansos mesmo comendo sozinhos sera bem facil amansalos so ter paciencia ate ele ir acostumando com tua voz e presenca assim foi aqui em casa , no you tube a Nathy ensina a amansa los bem de uma olhada!!! ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Veja bem, o problema dos mercados não é a ave ser arisca. O problema é que esses locais possuem um alto indice de contaminação por doenças. Por isso é bem mais barato. Não tem boa procedência e nem são bem cuidados.

Eu não recomendo comprar aves nesses locais por causa disso. Você terá mais chances de comprar um doente e logo perde-lo.

Quanto às formas de amansar, eu não tenho conhecimento em agapornis.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Oi Cilene, como só quero ter um, não tenho muito problema quanto a ser territorial. Minha agapornis, mesmo cuidando desde filhote, era muito acostumada com presença de humanos mas apenas deixava eu fazer carinho e pega-la na mão (mas ela pedia gala para todo mundo e nesse momento ela deixava outros tocarem nela).

o barulho também não é um problema por ser apenas um.

Rogério, obrigada pelo retorno, você tem um bom ponto quanto à saúde dos pássaros pois realmente tem pouca informação de como estão.

o recomendado é ir num criador mesmo é evitar os de mercado?

Link to comment
Share on other sites

@Carolina Curi

Eu acredito que os criadores tem um maior controle da saúde dos passáros, mas depende do criador também hahaha.

Eu tenho sempre uma impressão ruim quando vejo aqueles pássaros todos amontoados e o sentimento de perder um é terrível, você deve saber disso.

Eu penso que mesmo pagando mais caro por um bem cuidado vale a pena.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...