Jump to content

Dormir


Adriana
Ir para a solução Resolvido por Adriana,

Posts Recomendados

Sim, é normal. Algumas calopsitas dormem em pé com a cabecinha esticada pra frente. Na maioria das vezes dormem sobre um pé e aninham a cabecinha nas asas/costas. Percebo que quando dormem com a cabecinha aninhada é quando tem um soninho mais longo e profundo, quando dão um cochilo normalmente elas ficam dessa forma. Observe sempre seu passaro, o que pode demonstrar que ele está doente não é somente a posição em que dorme, são vários sintomas aparentes que junto poderão comprovar que estão doentes. Exemplo seria ela dormir com a cabeça esticadinha dessa forma mas as penas estarem levemente ou totalmente arrepiadas, espirrando, secreções nas narinas e olhinhos, fezes diferentes, etc.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá boa noite... 

Comprei uma calopsita há trás dias mais ou menos... 

Ela come o dia todo e dorme bastante. 

Com a cabeça entre as asas e os dois pés no puleiro. Ela sempre fica no puteiro alto ou no meio  isso pode significar algo? 

Pois sempre que sono remédio de vermífugo ela come ai ela dorme.  

O que pode ser? 

 

Tenho a foto dela comigo e ela está assim. 

Quando comprei ela me bicava forte. Agora não mais. 

Não sei se ela está se acostumando com o ambiente ainda. 

IMG_20160816_150626.jpg

IMG_20160816_113508.jpg

Editado por dwcarlos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, dwcarlos disse:

Olá boa noite... 

Comprei uma calopsita há tres dias mais ou menos... 

Ela come o dia todo e dorme bastante. 

Com a cabeça entre as asas e os dois pés no puleiro. Ela sempre fica no puteiro alto ou no meio  isso pode significar algo? 

Pois sempre que dou o remédio de vermífugo ela come ai ela dorme.  

O que pode ser? 

 

Tenho a foto dela comigo e ela está assim. 

Quando comprei ela me bicava forte. Agora não mais. 

Não sei se ela está se acostumando com o ambiente ainda. 

IMG_20160816_150626.jpg

IMG_20160816_113508.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
15 minutos atrás, Nickolas disse:

É normal a calopsita dormir com os dois pés no puleiro e com a cabeça nas costas?

 

Sim. 

Umas dormem com a cabeça pra trás com os dois pés no puleiro ou com um levantado, outras dormem com a cabeça pra frente com os dois pés no puleiro ou um levantado. 

Elas dormirem pela tardinha e assim que anoitece é normal. O anormal é elas ficarem sonolentas, comendo menos, com fezes estranhas, com as penas arrepiadas e/ou dormir no fundo da gaiola. Elas geralmente preferem dormir no puleiro mais alto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
1 hora atrás, Gabriel04 disse:

Olá, boa tarde!

Eu tenho duas calopsitas e uma delas dorme de ponta cabeça (igual morcego) no poleiro,

Isso é normal?? 

Nunca ouvi nada sobre, mas acredito que a longo prazo não faça muito bem. 

Tente mudar os poleiros de lugar, talvez resolva. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 ano depois...

Já tive mais de 20 calopsitas. As últimas morreram esse ano com 20 e com 19 anos. Sobrou uma que veio pra mim por conta de maus tratos do tutor anterior. É um macho. Tá com 10 anos. Levei ao veterinário especializado há um mês. Fiz exames só de rotina mesmo. Está super bem. Ele grita, canta e me chama muito a partir das 7h qdo abrimos e descobrimos o viveiro. Mas por volta das 10.30h sempre fica meio sonolento e tira um cochilo. Em geral, se eu chamar enquanto dorme, ele acorda e responde. Hj ele não respondeu. Fui ver. Estava dormindo com a cabeça pra trás e num pé só sem se movimentar. Chamei e não respondeu. Chamei meu marido pra ele ver TB. Conversamos perto dele e nada dele acordar. Só respondeu qdo assobiamos. Acordou espertinho já gritando e só então percebi que estava em sono profundo. Nunca tinha visto dormir tão profundamente. Devo me preocupar?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá! Tenho uma calopsita com quase 3 meses de vida, comecei a introdução com sementes agora mas ainda continuo intercalando com papinha. Ela come geralmente de 3 em 3 horas, mas as vezes até passa disso, hoje percebi que ela dormiu umas duas vezes ao longo do dia, em cima da perna, não totalmente deitada, mas agachada, como uma galinha por se dizer, é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...