Billy Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Minha calopsita não aceita comer fruta nem verdura. Acabei relaxando e deixando só nas sementes. No entanto, sei que as frutas e verduras são fontes de vitamina. Ele tem medo da banana, da maçã!! Ele comeu banana há muito tempo atrás, enfim não aceita. Eu posso fazer suco? Por exemplo, bater a maçã, banana e colocar no bebedouro?????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Tb gostaria de saber, minha piu é SUPER assustada (considero ela uma piu "especial") com a comida e tal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Acho que depende muito da calopsita. A minha por exemplo não come banana e maça de jeito nenhum. Mas folhas das mais variadas, milho e ovo ele adora. Tenta fazer algo diferente, tipo cortar pedaços de legumes e colocar como se fossem brinquedos. De alguma forma que desperte a curiosidade deles. Acredito que vale a pena tentar. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Lafite Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Depende da calopsita, cada um tem seu gostos por alimento rsrsrs... Porem certos tipos de alimentos tem que criar o habito de dar desde novinho,pois ja grande é muito dificil eles comerem. acabam ficando com medo, como banana,milho , etc.. vai dando aos poucos pondo na gaiola de pouquinho, misturando com a comida.. as vezes ajuda. abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 É igual bebê. Você deve oferecer sempre. que uma hora ele vi se acostumar com o sabor. Para mim, da muito certo oferecer no bico. primeiro eu pego um pedaço e ofereço. Depois que ele comer da minha mão, coloco na gaiola. Ele ainda não come de tudo, mas estou indo sem pressa!! kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinha Postado 22 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2018 Em 09/10/2016 at 10:56, Daniela disse: Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco. Eu tenho feito suco com a fruta de maçã e mamão. Ponho no bebedouro e ela toma faça isso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.