Jump to content

Como oferecer a fruta se ele não aceita


Billy

Posts Recomendados

Minha calopsita não aceita comer fruta nem verdura. Acabei relaxando e deixando só nas sementes. No entanto, sei que as frutas e verduras são fontes de vitamina. Ele tem medo da banana, da maçã!! Ele comeu banana há muito tempo atrás, enfim não aceita. Eu posso fazer suco? Por exemplo, bater a maçã, banana e colocar no bebedouro??????

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que depende muito da calopsita. A minha por exemplo não come banana e maça de jeito nenhum. Mas folhas das mais variadas, milho e ovo ele adora.

Tenta fazer algo diferente, tipo cortar pedaços de legumes e colocar como se fossem brinquedos. De alguma forma que desperte a curiosidade deles.

Acredito que vale a pena tentar. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Depende da calopsita, cada um tem seu gostos por alimento rsrsrs...

Porem certos tipos de alimentos tem que criar o habito de dar desde novinho,pois ja grande é muito dificil eles comerem. 
acabam ficando com medo, como banana,milho , etc..
vai dando aos poucos pondo na gaiola de pouquinho, misturando com a comida.. as vezes ajuda.

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É igual bebê. Você deve oferecer sempre. que uma hora ele vi se acostumar com o sabor.

Para mim, da muito certo oferecer no bico. primeiro eu pego um pedaço e ofereço. Depois que ele comer da minha mão, coloco na gaiola. 
Ele ainda não come de tudo, mas estou indo sem pressa!! kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 09/10/2016 at 10:56, Daniela disse:

Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco.

 

Eu tenho feito suco com a fruta de maçã e mamão.  Ponho no bebedouro e ela toma faça isso

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...