Billy Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Minha calopsita não aceita comer fruta nem verdura. Acabei relaxando e deixando só nas sementes. No entanto, sei que as frutas e verduras são fontes de vitamina. Ele tem medo da banana, da maçã!! Ele comeu banana há muito tempo atrás, enfim não aceita. Eu posso fazer suco? Por exemplo, bater a maçã, banana e colocar no bebedouro?????? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Tb gostaria de saber, minha piu é SUPER assustada (considero ela uma piu "especial") com a comida e tal... Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Acho que depende muito da calopsita. A minha por exemplo não come banana e maça de jeito nenhum. Mas folhas das mais variadas, milho e ovo ele adora. Tenta fazer algo diferente, tipo cortar pedaços de legumes e colocar como se fossem brinquedos. De alguma forma que desperte a curiosidade deles. Acredito que vale a pena tentar. Boa sorte. 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Lafite Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Depende da calopsita, cada um tem seu gostos por alimento rsrsrs... Porem certos tipos de alimentos tem que criar o habito de dar desde novinho,pois ja grande é muito dificil eles comerem. acabam ficando com medo, como banana,milho , etc.. vai dando aos poucos pondo na gaiola de pouquinho, misturando com a comida.. as vezes ajuda. abraço 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 É igual bebê. Você deve oferecer sempre. que uma hora ele vi se acostumar com o sabor. Para mim, da muito certo oferecer no bico. primeiro eu pego um pedaço e ofereço. Depois que ele comer da minha mão, coloco na gaiola. Ele ainda não come de tudo, mas estou indo sem pressa!! kkk 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinha Postado 22 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2018 Em 09/10/2016 at 10:56, Daniela disse: Calopsitas não são muito chegadas a frutas, embora algumas aceitem bem. Tem que insistir muito, colocar sempre, uma hora pode dar certo. Se ela tem medo, coloque pedaços bem pequenos ou amasse a banana. No caso do milho, as minhas só come se eu tirar os grãos e colocar em um pratinho branco. Eu tenho feito suco com a fruta de maçã e mamão. Ponho no bebedouro e ela toma faça isso Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados