Thiago Lafite Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 (editado) Ola galera, meu nome é Thiago, tenho uma calopsita da raça lutino fêmea, e dois machos da raça cinza. Me mudei pra outro apartamento e percebo que minha calopsita fêmea, grita muito, não é um piar normal, é aqueles altos, e repetitivos, como se ela quisesse algo, E não sei oque é. Não tem doença, não esta sentindo dor. E tem um detalhe, sempre quando vão dormir eu cubro a gaiola com uma toalha, pra ficar mais escuro e percebo que eles gostam. porem durante a manha eu estudo e a tarde trabalho, ou seja so solto elas a noite. e depois de um determinado tempo solta ,ela começa piar alto, e sempre que eu cubro a tolha na gaiola, ela para. Não sei se é estresse, não sei se é falta de algo, não sei se esta na época de cria, não consigo entender. gostaria de alguma ajuda. abraços. Editado 9 de Outuro de 2016 por Thiago Lafite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Calopsitas dormem cedo... Se for mt tarde da noite ela vai querer voltar, acho q é isso mesmo: soninho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 (editado) Aliás a minha é femea e tb faz isso lá pras 16h da tarde... Quando coloco na gaiola ela vai comer/dormir e não pia mais... Editado 9 de Outuro de 2016 por Helena X 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Lafite Postado 9 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Espero que seja isso rsrsrs.. porque estou tentando entender e nada, Como hoje é domingo ficarei o dia em casa com eles, e ficarei analisando o comportamento dela, se vai gritar durante o dia também. São 12:00 horas e ate agora ela esta quietinha rsrs obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Minha calopsita faz uma barulheira de manhã. Parece que acordam com o carda toda!!! E lá pelas 18h ja começa a bocejar, e eu já coloco na gaiola. É legal que vc as solte quando chega a noite, mas pensa, é como se a pessoa que vc gosta TODO DIA te acorda hora que chega para te dar um oi. Você pode gostar, mas depois vai querer voltar a dormir!! HAHAHA É um comparação meio boba, mas acredito que seja esse o caso!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth Lea Queiroz Amaral Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Os meus também fazem isso, nem preciso de despertador rsrs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 9 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Poxa, queria q fosse o caso da minha... kkkk Ela grita de manhã pra acordar, chamando pra tirar da gaiola as vezes... Mas ela começa a gritar cedo demais (16h da tarde) e a única solução é colocá-la na gaiola. Vou tentar arranjar um machinho pra ver se para esse comportamento estranho tb... kkkk Creio q a razão seja o sono mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Lafite Postado 9 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2016 Eu a observei durante o dia aqui, ela na o gritou, ficou quietinha o dia todo, agora no final da tarde que ela deu uma agitada e começou a gritar novamente, não só ela como os outros dois também, logo em seguida coloquei ela na gaiola e coloquei a toalha e ela parou, mais tarde irei solta -la pra ver como sera o comportamento dela. obrigado pela ajuda gente, espero que não seja nada demais . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.