Jump to content

Calopsita fêmea , grita o tempo todo, comportamento estranho!


Thiago Lafite

Posts Recomendados

Ola galera, meu nome é Thiago, tenho uma calopsita da raça  lutino fêmea, e dois machos da raça cinza.
Me mudei pra outro apartamento e percebo que minha calopsita fêmea, grita muito, não é um piar normal, é aqueles altos, e repetitivos, como se ela quisesse algo, E não sei oque é. Não tem doença, não esta sentindo dor.
E tem um detalhe, sempre quando vão dormir eu cubro a gaiola com uma toalha, pra ficar mais escuro e percebo que eles gostam.
porem durante a manha eu estudo e a tarde trabalho, ou seja so solto elas  a noite. e depois de um determinado tempo solta ,ela começa  piar alto, e sempre que eu cubro a tolha na gaiola, ela para.
Não sei se é estresse, não sei se é falta de algo, não sei se esta na época de cria,
não consigo entender.
gostaria de alguma ajuda.

abraços.

Editado por Thiago Lafite
Link para compartilhar
Share on other sites

Espero que seja isso rsrsrs..
porque estou tentando entender e nada, Como hoje é domingo ficarei o dia em casa com eles, e ficarei analisando o comportamento dela, se vai gritar durante o dia também.
São 12:00 horas e ate agora ela esta quietinha rsrs

 

obrigado 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita faz uma barulheira de manhã. Parece que acordam com o carda toda!!! 
E lá pelas 18h ja começa a bocejar, e eu já coloco na gaiola.

É legal que vc as solte quando chega a noite, mas pensa, é como se a pessoa que vc gosta TODO DIA te acorda hora que chega para te dar um oi. Você pode gostar, mas depois vai querer voltar a dormir!! HAHAHA 
É um comparação meio boba, mas acredito que seja esse o caso!!


 

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa, queria q fosse o caso da minha... kkkk Ela grita de manhã pra acordar, chamando pra tirar da gaiola as vezes... Mas ela começa a gritar cedo demais (16h da tarde) e a única solução é colocá-la na gaiola. Vou tentar arranjar um machinho pra ver se para esse comportamento estranho tb... kkkk Creio q a razão seja o sono mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu a observei durante o dia aqui, ela na o gritou, ficou quietinha o dia todo, agora no final da tarde que ela deu uma agitada e começou a  gritar novamente, não só ela como os outros dois também, logo em seguida coloquei ela na gaiola e coloquei a toalha e ela parou, mais tarde irei solta -la pra ver como sera o comportamento dela.
obrigado pela ajuda gente, espero que não seja nada demais .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...