Thiago Lafite Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 (edited) Ola galera, meu nome é Thiago, tenho uma calopsita da raça lutino fêmea, e dois machos da raça cinza. Me mudei pra outro apartamento e percebo que minha calopsita fêmea, grita muito, não é um piar normal, é aqueles altos, e repetitivos, como se ela quisesse algo, E não sei oque é. Não tem doença, não esta sentindo dor. E tem um detalhe, sempre quando vão dormir eu cubro a gaiola com uma toalha, pra ficar mais escuro e percebo que eles gostam. porem durante a manha eu estudo e a tarde trabalho, ou seja so solto elas a noite. e depois de um determinado tempo solta ,ela começa piar alto, e sempre que eu cubro a tolha na gaiola, ela para. Não sei se é estresse, não sei se é falta de algo, não sei se esta na época de cria, não consigo entender. gostaria de alguma ajuda. abraços. Edited October 9, 2016 by Thiago Lafite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 Calopsitas dormem cedo... Se for mt tarde da noite ela vai querer voltar, acho q é isso mesmo: soninho. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 (edited) Aliás a minha é femea e tb faz isso lá pras 16h da tarde... Quando coloco na gaiola ela vai comer/dormir e não pia mais... Edited October 9, 2016 by Helena X 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Lafite Posted October 9, 2016 Author Share Posted October 9, 2016 Espero que seja isso rsrsrs.. porque estou tentando entender e nada, Como hoje é domingo ficarei o dia em casa com eles, e ficarei analisando o comportamento dela, se vai gritar durante o dia também. São 12:00 horas e ate agora ela esta quietinha rsrs obrigado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Carolina Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 Minha calopsita faz uma barulheira de manhã. Parece que acordam com o carda toda!!! E lá pelas 18h ja começa a bocejar, e eu já coloco na gaiola. É legal que vc as solte quando chega a noite, mas pensa, é como se a pessoa que vc gosta TODO DIA te acorda hora que chega para te dar um oi. Você pode gostar, mas depois vai querer voltar a dormir!! HAHAHA É um comparação meio boba, mas acredito que seja esse o caso!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth Lea Queiroz Amaral Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 Os meus também fazem isso, nem preciso de despertador rsrs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 9, 2016 Share Posted October 9, 2016 Poxa, queria q fosse o caso da minha... kkkk Ela grita de manhã pra acordar, chamando pra tirar da gaiola as vezes... Mas ela começa a gritar cedo demais (16h da tarde) e a única solução é colocá-la na gaiola. Vou tentar arranjar um machinho pra ver se para esse comportamento estranho tb... kkkk Creio q a razão seja o sono mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Lafite Posted October 9, 2016 Author Share Posted October 9, 2016 Eu a observei durante o dia aqui, ela na o gritou, ficou quietinha o dia todo, agora no final da tarde que ela deu uma agitada e começou a gritar novamente, não só ela como os outros dois também, logo em seguida coloquei ela na gaiola e coloquei a toalha e ela parou, mais tarde irei solta -la pra ver como sera o comportamento dela. obrigado pela ajuda gente, espero que não seja nada demais . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts