Jump to content

Calopsitas comendo fezes secas.


Nino

Posts Recomendados

Olá tenho um macho faz duas semanas, vindo de um criadouro, onde vivia num viveiro enorme, essa semana comprei a fêmea numa agropecuária, onde vivia numa gaiola menor com outras duas, percebi que ela ensinou pro meu machinho andar na grade e comer as fezes secas que alí estão grudadas, que não passaram e caíram na bandeja de baixo, o que faço já que não dá de manter limpo em tempo integral. Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu penso que possam ser duas coisas: costume ou carência nutricional.

Se você oferece uma boa alimentação com sementes, extruzada, frutas e legumes está excelente. Então só pode ser o costume mesmo. Nesse caso eu não sei o que pode melhorar.

Espero que alguém possa te ajudar. Boa sorte.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o Rogério disse, pode ser  carência nutricional,  Analise o tipo de ração que você compra, muitas não tem a vitamina necessária , e ele pode estar sentindo falta de vitaminas nas raçoes e procura em outros "alimentos" como as fezes.
ou pode ser mal costume rs.

O meu macho mais novo também estava fazendo isso, mudei a ração e sempre que ele tentava comer as fezes eu tirava, e como tempo ele parou.
 

abraço amigo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...