Jump to content

Socorro - 1a cria conturbada


Lais barbosa
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Gente, como já postei aqui meu casal que nunca se deu, mas dps de 6 anos ... teve cria!

Foi muita emoção, desde o 1° ovo... hj tenho 4 babys...

Porem, apesar de todas alegria começam os problemas...

 

No começo o pais e a mãe alimentavam super bem, mas comecei a observar que estavam machucados e alguns canhões estavam sendo arrancados....

Verifiquei q o pai estava fazendo isso e, como já tinha recebido ajuda aqui, resolvi colocar em gaiola separadas...

Mas depois disso, começou a confusão...

O pai não aceita ficar longe da femea e dos filhotes, a gaiola fica do lado mas ele grita horrores ... qdo o solto ele ele fica desesperado querendo entrar gaiola...

Ele tem ficado agressivo, e as vezes sinto ele bem tristinho...Nem canta mais tb...:(

O que faço???? Gosto dos filhotes , mas amo meu bebe e não quero causar nenhum trauma pra ele

 

A femea tb não esta dando conta de alimentar todo mundo sozinho, então tô complementando com a papinha na seringa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Va dando uma nova chance para ele junto a familia ate ele se comportar aconteceu aqui em casa, e tambem era o maho querendo iniciar uma nova postura, ate que numa dessas chances ele soube aproveitar e ajudou mamae a cuidar dos babys!! Se os filhotes ja estiverem empenados principalmente as costas sempre empenam por ultimo tire o ninho e coloque numa caixinha forrada no fundo da gaiola assim os pais param com a ideia de querer emendar posturas e cuidarem dos filhotes atuais

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Lais que idade estão os filhotes?

 

O mais velho ta com 18 dias, o mais novo 9 dias...

@cilene1234 Sera q ele tem jeito? ele ta tao estressado que nao sei se vai saber se comportar rs

eles estao peladinhos  ainda nas costas... tem so aquela plumagem de qdo nascem...

na cabeca e asas já comecaram a nascer, tirando as que foram arrancadas pelo pai....

tem  18 dias, 16 dias, 14 dias e  9 dias...

Link para compartilhar
Share on other sites

Persiste o problema então, hein, @Lais barbosa. Que ruim.

Tirou o ninho e os filhotes estão no fundo da gaiola, na caixa com maravalha e ainda assim ele quer arrancar as penas?

Vai fazendo uns testes, pode ser que ele não tente atacar os filhotes. Mas, se ele continua fazendo isso e você não quer deixar ele separado, vai acabar precisando separar os filhotes dos pais e tratar deles exclusivamente na papinha. Fato é que, se ele não parar de machucar os babys, eles não poderão ficar juntos nessa fase. A mãe arrancava as penas e acabou por matar dois filhotes na casa de um vizinho meu, ele até parou de colocar ninho para esse casal pois é um senhor já idoso e não consegue acompanhar direito a reprodução.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois e @KamilaF continua o problema...

Eu nao tirei o ninho pq sao mto bebezinhos... mas deixei so a mae com os filhotes...

O pai deixei na gaiola oficial deles,do lado da gaiola, mas nao ta aceitando... tenho mta peninha dele...

Mas ja deixei ele entrar com a minha supervisao e ele foi correndo bicar os filhos...

Não deixarei ter cria de novo, pq ja vi q ele nao e um pai carinhoso...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não faça isso. Na próxima ele pode ser o pai ideal. Dê um longo descanso a eles depois dessa e na próxima pode dar tudo certo. A primeira realmente é mais propensa a ter mais problemas. Agora ele pode não estar entendendo muito bem como deve proceder. E com a presença do ninho, ele quer iniciar uma nova postura, está ansioso demais e acaba pulando algumas etapas.

Quando eles estiverem mais empenadinhos, tire o ninho e faça o teste da caixinha com maravalha. Funciona muito bem na grande maioria dos casos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF ontem fiz um teste e

qdo estava limpando deixei ele chegar perto e ele já veio com tudo para puxar!¬¬

Sabe, com relação a dar cria eu nunca fiz questão... nunca nem coloquei ninho... o ovo ela botou no fundo da gaiola...

Mas a cria, não pretendo deixar não só pelos probleminhas de comportamento dos pais, mas tb pq me apego fácil, não terei como ficar com todos pq moro em apto e não sei para quem dar...Morro de medo de serem maltratados depois de eu ter dado tanto carinho e cuidado. Queria ficar com 1 pelo menos mas não sei se o pai vai aceitar... não posso encher minha casa de gaiola...

Já estou aflita pq estão crescendo mto rápido e em breve terei que dar um novo destino para eles.  Tem mta gente que me pede mas eu sei que  não irá tratar bem...:(

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, Lais barbosa disse:

@KamilaF ontem fiz um teste e

 

qdo estava limpando deixei ele chegar perto e ele já veio com tudo para puxar!¬¬

Sabe, com relação a dar cria eu nunca fiz questão... nunca nem coloquei ninho... o ovo ela botou no fundo da gaiola...

 

Mas a cria, não pretendo deixar não só pelos probleminhas de comportamento dos pais, mas tb pq me apego fácil, não terei como ficar com todos pq moro em apto e não sei para quem dar...Morro de medo de serem maltratados depois de eu ter dado tanto carinho e cuidado. Queria ficar com 1 pelo menos mas não sei se o pai vai aceitar... não posso encher minha casa de gaiola...

 

Já estou aflita pq estão crescendo mto rápido e em breve terei que dar um novo destino para eles.  Tem mta gente que me pede mas eu sei que  não irá tratar bem...:(

 

Aconteceu comigo, fique tranquila ele so age assim agora porque esta no periodo de procriaçao tudo e todos é uma ameaça, depois passa e todos viveram bem felizes e em harmonia afinal são da mesma espécie vai por mim so qdo forem entrar neste periodo novamente postura o casal deve ser separado dos demais!!;):D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lais barbosa disse:

@cilene1234 entao vc acha que consigo manter 3 num viveiro?

vc me aconselharia 1 femea ou 1 macho com o casal?

Tambem queria saber sobre isso, não vou conseguir dar/vender os meus bebes, tenho um viveiro grande e no total vão ser 6 kkkk espero que seja uma família feliz :x

Editado por Stefani
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou com 6, um casal e o resto são filhos. Mantenho as fêmeas em um viveiro e os machos em outro. Como não quero filhotes, mantenho assim. Solto eles juntos, com supervisão pra não namorarem. Os viveiros ficam perto. Eles se dão bem cada um em seu espaço tanto os machos qto as fêmeas, trocam até carinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...