Jump to content

Casal não cria.


Maiconmartins

Posts Recomendados

Gente, preciso de umas dicas, tenho um casal ja adulto, eles fizeram 2 postura a cerca de uns 4 ou 5 meses atraz, a uns 2 meses eles voltaram a cruzar e ficavam entrando no ninho, mas não botaram nada, agora pararam de cruzar, mas ficam dentro do ninho as vezes.

Alguem sabe me dizer o por disso, por que não botam, se tem algum motivo para tudo isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc sabe se são casal mesmo?
Agora é a época q as calopsitas querem procriar, então é normal q se enfiem no q acham que é um ninho (ou no ninho mesmo). Mas lembre que o periodo entre uma postura e outra deve ser de 6 meses, e os pais devem ter no mínimo 1 aninho.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Helena X disse:

Vc sabe se são casal mesmo?
Agora é a época q as calopsitas querem procriar, então é normal q se enfiem no q acham que é um ninho (ou no ninho mesmo). Mas lembre que o periodo entre uma postura e outra deve ser de 6 meses, e os pais devem ter no mínimo 1 aninho.

 

sim tenho certeza que é um casal, o macho tem quase 3 anos, e a fêmea quase 2 anos, eles só fizerem 2 postura desde que coloquei eles junto, que foi +- em março, na primeira postura botaram 4 ovos e tinha 2 galados, mas não nasceram, e na segunda postura botaram 4 ovos tambem e não tinha nenhum galado, depois disso tirei o ninho, e botei de volta a cerca de 2 meses, o macho volto a pega a fêmea, ficavam no ninho e não botaram mais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Maiconmartins disse:

sim tenho certeza que é um casal, o macho tem quase 3 anos, e a fêmea quase 2 anos, eles só fizerem 2 postura desde que coloquei eles junto, que foi +- em março, na primeira postura botaram 4 ovos e tinha 2 galados, mas não nasceram, e na segunda postura botaram 4 ovos tambem e não tinha nenhum galado, depois disso tirei o ninho, e botei de volta a cerca de 2 meses, o macho volto a pega a fêmea, ficavam no ninho e não botaram mais. 

Entao vamos esperar ne! E torcer pelo melhor.

Ofereça o maximo de alimentos possivel, ja ja ela bota, certeza.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ofereça uma alimentação reforçada, uma farinhada com ovos, verduras escuras frescas, ração de boa qualidade, água limpa e deixar a gaiola num local tranquilo, sem muito movimento e evitar mexer no ninho! Logo vai botar, e quando botar, não fique manuseando os ovos, os deixe lá! 

Tenha sempre uma banheira com agua pra poderem se banhar e levar umidade aos ovos, é importante pq ajuda com filhotes e até na hora de quebrarem a casca dos ovos! Se não se banharem, quando estiver já com dez dias o ovo, borrife água neles, quando estiverem fora do ninho, e proximo à eclosão dos ovos, 17 dias, dá uma nova borrifada nos pais! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Dou um mix de semente bem variado, dou tambem uma ração da marca reino dos passaros, dou pelo menos 1 vez por semana ovo cozido e milho.

O viveiro é grande para melhor acomoda-los e fica num lugar que não passa muita gente aqui em casa, justamente para não incomoda-los, e sempre tem uma banheirinha d'agua para eles, mas acho que deve ser coisa deles, na hora certa, vai vim meus netinhos rs.

segue foto do viveiro, o casal é de baixo. 

 

WhatsApp Image 2016-10-10 at 17.21.35.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Possa ser alimentação, ou talvez não esteja no tempo dela por ovos ainda rsrsrs
minha fêmea tem 2 anos de nascida mais ou menos e já pós ovos no começo do ano, mas também não nasceu nenhum, alguns ovos goros também e  por agora ela voltou a cruzar , mas ate agora nada também, entra no ninho e nada, percebo também que o comportamento do macho mudou, esta mais agressivo. porem até agora nada de ovos.
talvez seja o tempo dela,rsrs
aguarda mais um pouco

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...