Veronica Postado 11 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2016 Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Lafite Postado 11 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2016 aconselho, primeiramente comprar um ninho, antes disso, deixe o ovo onde esta, ja que ela esta gritando,ou ponha em uma caixa de sapato por exemplo, enquanto não compra o ninho, ponha ela la dentro ponha o ovo e observe como ela ira reagir assim que comprar o ninho, faça o mesmo, aconselho mergulhar a mão na ração, para inibir o seu cheiro e pra evitar a rejeição do ovo, apos isso faça o deslocamento do ovo para o ninho e ponha ela no ninho tambem e observe a reaçao. abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 11 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2016 Nao aconselho por o ninho nao, pois cmo vc disse ela e mto nova, se vc colokar o ninho pode por em risco a saude da sua femea Eu aconcelho vc a descartar esse ovo, cm o tempo ela para de gritar E mto melhor ter uma psita gritando mto doq uma psita doente cm ovo preso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Veronica Postado 11 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2016 Bom dia Diego. Tbm penso assim. Como ela e nova e o processo e desgante q ela fique doente. So quero o bem dela. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 11 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2016 Olá, também concordo em não colocar o ninho agora pois há um risco enorme pra femea e sem falar que eles só tem maturidade pra cuidar de filhotes depois de 1 ano. Ela esta botando ovo agora pq esta na época de reprodução, evite deixar que ela fique em lugares escondidos que sirvam como ninho e ja isso passa. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Veronica Postado 18 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2016 Hj ela colocou o quarto ovo. E so achar um cantinho q ela poe. Tirei todos e montei uma chocadeira, nao estao galados seria perda de tempo deixar ela chocar. O melhor foi nao ter colocado o ninho mesmo 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 18 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2016 A Hebe está com oito meses, o Benjamin com quatro e já estão querendo namorar. Em breve sinto que estarei com o mesmo problema. Tento manter os dois separados, mas é um chororô só, estamos tendo um pouco de dificuldade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2016 Kkk trepadeiras. Aqui em casa tenho Frida com 10 meses e Fred com 7 mas eles não ficam nem no mesmo poleiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simoní garcia Postado 30 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2018 Olá pessoal também preciso se ajuda tenho um casal suposto casal ele de cabeça amarela é ela toda mesclada coloquei o ninho ela tem 1 ano e ele 10 meses e ele começou a entrar é a ficar tudo aí ela entrou só que acho estranho osndoid ficam no ninho ele fica mais.... Mas aí hj apareceu um ovo mas quem fica em cima é ele agora já não sei se tenho um casal ou 2 fêmeas eles não brigam pelo ninho pelo contrário se dão super bem.... Mas o que reparei é que ontem os dois se viravam de consta é um ergia o rabo para o outro e faziam um barulho estranho mas em nenhum momento vi ele subir nela é apareceu hj e se ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LucianaMRSF Postado 15 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2020 Em 10/10/2016 at 23:59, Veronica disse: Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer? Oi Veronica, boa noite. Pesquisando neste fórum achei seu comentário. Aconteceu a mesma coisa com a minha calopsita. Estou perdida e não sei o que fazer. Você conseguiu contornar essa situação? Ela parou de botar ovos com frequência? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Day07 Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Boa tarde, hoje peguei as minhas cruzando, mas o macho é o pai da fêmea e ela só tem 6 meses, na hora que vi até assustei, separei eles. Mas gostaria de saber se ela vai colocar ovos mesmo assim? E quanto tempo eu devo deixa- los separados? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Em 10/10/2016 at 23:59, Veronica disse: Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer? Descarta o ovo, uma hora ela esquece. Não deixe ela também chegar perto do rack, solte em outro lugar ou nem solte. De deixar esse ovo e ela no "ninho" vai incentivar ela a botar mais e pra uma calopsita tão nova isso não é bom. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.