Jump to content

Calopsita com 6 meses pondo ovos


Veronica

Posts Recomendados

Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

aconselho, primeiramente comprar um  ninho, antes disso, deixe o ovo onde esta, ja que ela esta gritando,ou ponha em uma caixa de sapato por exemplo, enquanto não compra o ninho, ponha ela la dentro ponha o ovo e observe como ela ira reagir
assim que comprar  o ninho, faça o mesmo, aconselho mergulhar a mão na ração, para inibir o seu cheiro e pra evitar a rejeição do ovo, apos isso faça o deslocamento do ovo para o ninho e ponha ela no ninho tambem e observe a reaçao.

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Nao aconselho por o ninho nao, pois cmo vc disse ela e mto nova, se vc colokar o ninho pode por em risco a saude da sua femea 

Eu aconcelho vc a descartar esse ovo, cm o tempo ela para de gritar 

E mto melhor ter uma psita gritando mto doq uma psita doente cm ovo preso

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, também concordo em não colocar o ninho agora pois há um risco enorme pra femea e sem falar que eles só tem maturidade pra cuidar de filhotes depois de 1 ano. Ela esta botando ovo agora pq esta na época de reprodução, evite deixar que ela fique em lugares escondidos que sirvam como ninho e ja isso passa. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal também preciso se ajuda tenho um casal suposto casal ele de cabeça amarela é ela toda mesclada coloquei o ninho ela tem 1 ano e ele 10 meses e ele começou a entrar é a ficar tudo aí ela entrou só que acho estranho osndoid ficam no ninho ele fica mais.... Mas aí hj apareceu um ovo mas quem fica em cima é ele agora já não sei se tenho um casal ou 2 fêmeas eles não brigam pelo ninho pelo contrário se dão super bem.... Mas o que reparei é que ontem os dois se viravam de consta é um ergia o rabo para o outro e faziam um barulho estranho mas em nenhum momento vi ele subir nela é apareceu hj e se ovo 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 10/10/2016 at 23:59, Veronica disse:

Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer?

Oi Veronica, boa noite. Pesquisando neste fórum achei seu comentário. Aconteceu a mesma coisa com a minha calopsita. Estou perdida e não sei o que fazer. Você conseguiu contornar essa situação? Ela parou de botar ovos com frequência?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, hoje peguei as minhas cruzando, mas o macho é o pai da fêmea e ela só tem 6 meses, na hora que vi até assustei, separei eles. Mas gostaria de saber se ela vai colocar ovos mesmo assim? E quanto tempo eu devo deixa- los separados?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/10/2016 at 23:59, Veronica disse:

Boa noite amigos. A uns meses atras perdi meu tchuco tragicamente e muitos de vcs me aconselharam a comprar outro. Acabei comprando um casal, Nina e Caco. Primeiro comprei o macho q estava com 7 meses e uma semana depois a femea com 3 meses. A duas semanas eles começaram a tentar cruzar sempre separei pq a femea esta com apenas 6 meses, nao coloquei ninho, mas aconteceu q hj ela entrou debaixo do rack e pos um ovo. Nao sei o q fazer, ela e muito nova. Tirei o ovo e ela nao para de gritar. Preciso novamente da ajuda de vcs. O que devo fazer?

Descarta o ovo, uma hora ela esquece. Não deixe ela também chegar perto do rack, solte em outro lugar ou nem solte. De deixar esse ovo e ela no "ninho" vai incentivar ela a botar mais e pra uma calopsita tão nova isso não é bom. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...