Jump to content

Alimentar com papinha junto com os pais


Sabrina Tschoepke

Posts Recomendados

Pessoal, tenho 4 filhotes, os dois mais novos estão visivelmente menor que os outros dois apesar da diferença ser somente de 1 dia entre eles.

Já faz 3 dias que de manhã os dois mais novos estão separados do outro lado do ninho, coloco eles de volta e eles ganham comida dos pais junto com os outros...Mas como eles estão menores acho nessa separação eles não estão ganhando menos comida que os outros...

Queria ajudar com papinha, mas fico preocupada já que li aqui que não dá pra misturar a papinha com a comida que está no papo... E agora? Pois não sei bem quando os papos estão completamente vazios....

Alguém ai já alimentou junto com os pais? dando papinha quando os pais tbm tinham alimentado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente a papinha é para o caso dos pais não alimentarem e ser preciso separar o filhote. Para saber se o papo está cheio ou não é com observação. Quando estiver cheio, você vê o papinho, quando estiver vazio, você não vê aquele volume. Pegando o filhote e muito cuidadosamente passando a mão, você sente se tem comida no papo.

De início, eu optaria por intensificar a observação sobre onde os filhotes estão, para mantê-los do lado certo e saber se os pais alimentam todos.

Vamos ver se algum outro membro já teve essa experiência e pode nos auxiliar melhor.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sabrina Tschoepke eu comecei a dar papainha para ajudar a mae dos babys. Tive que separar o pai e ela sozinha nao esta dando conta...

serio q nao pode misturar a papa com a alimentacao da mae?eu misturo!mas gracas a Deus nao deu problema...

Com relacao ao papo é facil... fica murcho e vazio.. qdo ta cheio fica uma bola enorme embaixo do pescoço

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Lais barbosa disse:

@Sabrina Tschoepke eu comecei a dar papainha para ajudar a mae dos babys. Tive que separar o pai e ela sozinha nao esta dando conta...

serio q nao pode misturar a papa com a alimentacao da mae?eu misturo!mas gracas a Deus nao deu problema...

Com relacao ao papo é facil... fica murcho e vazio.. qdo ta cheio fica uma bola enorme embaixo do pescoço

 

Pois é, há 2 anos atrás eu tive 4 filhotes, 2 em cada postura, tbm ajudei com papinha, e não me lembro de ter ficado cuidando pra ver se tinha ou não comida dos pais ou algo assim... Dai estive lendo  algumas postagens e um tutorial aqui no fórum e vi falando que não pode misturar, dai agora fiquei com medo de dar papinha....

Você misturou e ficou tudo bem? faz quantos dias que vc está ajudando com a papinha Lais?

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Lais barbosa disse:

@Sabrina Tschoepke eu comecei a dar papainha para ajudar a mae dos babys. Tive que separar o pai e ela sozinha nao esta dando conta...

serio q nao pode misturar a papa com a alimentacao da mae?eu misturo!mas gracas a Deus nao deu problema...

Com relacao ao papo é facil... fica murcho e vazio.. qdo ta cheio fica uma bola enorme embaixo do pescoço

 

Qdo eu ajudei a alimentar os filhotes aqui em cada hoje filhotes com mais de 13 meses eu misturava nao esperava esvaziar de completo , apenas comecei ajudar os filhotes ja eram grandinhos mais de 15 dias antes e complicado mesmo!!!

9 minutos atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Pois é....tô pensando em arriscar e dar a papinha mesmo junto com a comida dos pais....ou então de manhã quando encontro eles separados dos outros e o papo está quase vazio..

Sabrina experimenta deixar os pequenos na frente ou ate mesmo de papa para os maiores deixando os pequenos e mais frageis para os pais, afinal eles precisam e muito da imunidade dos pais, qual a idade deles???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Rosii disse:

Pode ajudar os pais sim, não tem problema!! Eu sempre ajudava, pois aqui nasciam 6 filhotes, qdo cresciam, eu ajudava o casal.

 

Rosi, você esperava o papo esvaziar?? Ou será que posso dar a papinha a qualquer hora? (Claro não quando estiverem de papo muito cheio)

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa esperar o papo esvaziar. Só que tem que ter cuidado rigoroso com preparo da papinha, com a temperatura, consistência, higienizar muito bem os utensílios que usar, e se sobrar papinha pronta, tem que jogar fora.

Eu ajudava na parte da manhã, pegava os maiores e dava mais pra eles e um pouco pros menores tb, logo em seguida os pais tratavam tb. No fim da tarde as vezes precisava dar mais um pouco, as vezes o papo tinha pouco de comida dada pelos pais. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...